A busca pelo médico

Sempre achei que o mais seria a gente escolher uma médica para o acompanhamento da gravidez e ficar com ela até o final, certo? Acontece que eu me surpreendi com o número de mulheres que trocam de médico durante o pré-natal e às vezes decidem ter seu filho com outro profissional até no oitavo mês de gravidez. Doido, né?

Eu adoooro a médica que eu vou. A clínica é linda, o atendimento é maravilhoso, eu faço todos os exames lá e ela tira toda e qualquer dúvida. Só que ela não atende meu convênio e nós estamos fazendo esquema de reembolso… Isso pode se tornar um problema mais tarde, né? Liguei na seguradora e perguntei se eles tinham algum limite para reembolso e eles disseram que eu só posso passar em consulta a cada 30 dias com a mesma médica. Entre esses 30 dias, se eu for lá, será considerado retorno e eles não reembolsam. Até aí, tudo bem, eu já imaginava.

Aí, perguntei sobre o último mês de gravidez, em que é provável que eu tenha que ir ao médico para fazer exames toda semana. Ele disse: Olha, senhora, é melhor a médica enviar para a gente o formulário x e y falando sobre isso para a gente avaliar se cobrimos ou não. E com relação ao parto, eu perguntei? Ele: é bom a médica também mandar o formulário x para a gente avaliar os valores.

Cara, imagina se chega no final da gravidez e eu sou pega de surpresa porque o filho da puta do plano de saúde não quis cobrir as coisas? Tô ferrada, não tenho dinheiro sobrando pra isso. Aí, você pensa: pô, mas você e seu filho merecem o melhor! Eu também acho, só que ele também merece um quarto bacana, fraldas de boa qualidade, uma casa mobiliada para ele poder viver melhor…

Fazer o quê nesse caso? Não sei, só sei que marquei um médico pelo convênio amanhã e outro no dia 07. Vamos experimentar, né? Não custa quase nada…

2 comentários sobre “A busca pelo médico

  1. Tenho visto muitas mulheres trocando de médico porque, quando vai chegando perto da hora do parto, elas percebem que o médico tá doidinho pra marcar a cesárea. Daí começa a correria atrás de um médico que queira mesmo fazer parto normal.

    Complicadíssimo.

    Adorei o blog. Estou adicionando no meu Netvibes. =]

Deixe um comentário

