Nome e Sobrenome

Uma vez li no blog do Bruno Medina (ex tecladista do Los Hermanos) sobre a difícil tarefa de escolher o nome do filho e achei engraçado o texto pois ele focava na escolha como algo que o seu filho irá carregar pelo resto da vida. Eu não tinha dúvida nenhuma quanto ao nome dos nossos filhos até ontem durante uma aula de Estratégias Competitivas. Quando peguei a lista de presenças para assinar fiquei imaginando meus filhos assinando seu nome.
Poxa, João Vitor ou Maria Clara são nomes lindos (pelo menos nós achamos) mas incluir o sobrenome da Fabi e os meus dois sobrenomes, ai é duro. Teoricamente, deveria usar o sobrenome do meu pai, porém o sobrenome da minha mãe (Mosca) é algo emblemático, que eu carrego com o maior orgulho do mundo, logo, não irei deixar meus filhos sem ele (mas será que eles vão gostar?).

Pronto, tá armada toda confusão, agora não sei mais qual sobrenome usar, qual não usar e por ai vai.

Vocês acham que é fácil, né.

2 comentários sobre “Nome e Sobrenome

  1. marcao disse:

    Mosca/Fabi, não se preocupem com o tamanho do nome, vocês já viramo o nome do Socrates do Corinthians ? e do D. Pedro (escolham I ou II ) ? Se estiverem com dúvidas eu alugo o meu (Telles) por módicos R$ 1.000,00/mês.
    Mas se fierem isso, só não coloquem o nome dele de Zé, né Mosca ?

Deixe um comentário

