Curso para gestantes

Hoje começou aqui na Abril um curso para gestantes. Apesar do dia conturbado de ontem, levantei cedo, tomei coragem, rezei e pedi para não vomitar. Vim e sobrevivi!

Hoje foi mais uma aula inaugural, pra gente se apresentar e saber dos nossos benefícios antes, durante e depois da gravidez. Descobri que eu tenho direito a uma vaga no estacionamento a partir do mês que vem e que posso ter um auxílio creche de 260 reais até a idade escolar do bebê. Bacana, né?!

Mas o mais legal mesmo foi a experiência que nós, grávidas, começamos a trocar. Foi bom saber que muitas dessas mulheres se sentiram como eu no começo da gravidez: apática, sem vontade de nada, com um puta mau humor, sem vínculo com o bebê, parece que fora do corpo, sem se sentirem mães de verdade porque os enjôos e as bagunças psicológicas não deixam… É tudo bem complicado, gente…

Pareço pessimista falando tudo isso, mas é o que eu estou sentindo agora e não dá pra mentir. Um dia quero ler isso e dizer: “ainda bem que passou”

Deixe um comentário

