Achei a médica!

Finalmente, escolhi a minha médica do pré-natal e parto!

Como tinha dito em um post anterior, decidi não me consultar mais com a médica que fez meus primeiros exames. A gente tinha que pedir reembolso toda vez e achei que seria melhor a gente não se preocupar com isso durante a gravidez. Foi a melhor coisa! O Mosca acabou de descobrir que seu plano de saúde vai ser alterado e a médica não faz reembolso para plano novo.

Pois bem, fui em três médicos. O primeiro foi atencioso, me examinou tudo direitinho, tirou umas dúvidas, mas ainda não tinha certeza. Achei ele direto demais, meio frio. Aí, fui em uma médica que a minha mãe indicou. Afe maria!!! A mulher é uma grossa, foi estúpida, nem conversou direito e disse que não faz parto normal: “Eu sou mais intervencionista, sabe?”. Pau no cu dela!

Aí, hoje eu fui na médica da Mariel, da Nelize e da Rafa. Sim, as três se consultam com a mesma médica, hehehhe… Chegando ao consultório, já gostei de ouvir a secretária dizendo assim no telefone: “Olha, só desmarca se acontecer um parto normal”. Bom, é sinal de que ela faz parto normal, né?!

A sala dela é cheia de fotos de bebês, ela foi bem atenciosa e eu joguei limpo: disse que estava procurando um médico e ela era uma da lista. Ela disse que gosta do São Luiz e que faz parto normal, sim: “Adoro fazer parto normal, é muito melhor!”. Ufa! Portanto, dia 16 é o meu próximo ultrassom. Vamos fazer aquele morfológico, que vai medir várias coisinhas do bebê para ver se ele pode vir a ter algum problema de má formação ou síndrome. Se Deus quiser, vai estar tudo normal!

É isso! Hoje estou bem mais tranquila. Parece que eu saí do consultório com sensação de dever cumprido, parece que agora as coisas se encaixaram melhor, sabe? Estou contente!

2 comentários sobre “Achei a médica!

  1. Você deu sorte por ter… amigas (?) que te indicaram uma boa médica que goste de fazer parto normal. Fiquei procurando por meses (ainda não estou tentando engravidar – só me preparando – ainda bem) e desisti de procurar no meu plano de saúde. Optei pelo reembolso e encontrei uma médica que me parece excelente.

    Acho que entendo essa sensação de dever cumprido.

    Bjs!

Deixe um comentário

