Carnaval (com atraso)

Tô pra escrever aqui há um tempão, mas tá foda arranjar disposição. Depois do trabalho, só quero deitar no sofá e hibernar. A barriga já tá pesando um montão, o calor interminável e insuportável não me deixam em paz e o João Victor mexe sem parar. Isso é ótimo, é sinal de que ele tem vida, energia, é a coisa mais linda da mamãe, mas cansa, viu?! Bom, olha aí o que fizemos no carnaval:

Quinat-feira eu descobri umas bolinhas coçando nas minhas costas. Liguei para a minha médica e ela pediu para irmos ao PS. O médico de lá falou assim: “Não tenho a menor ideia do que seja isso! Melhor você procurar uma dermatologista”. Vim trabalhar na sexta-feira e consegui um encaixe para às 11 horas em uma médica. Chegando lá,. o diagnóstico: “você está com herpes!” Ah, que bom, né?! “O que eu faço agora, doutora?” “Bom, eu recomendo que você tome aciclovir na dosagem x, y, z, mas antes fale com a sua médica para ver se ela autoriza”. Eu tive que tomar 50 comprimidos de Aciclovir, um remédio mega caro que é o único que pode ser dado para gestantes que sofrem de herpes. Se eu não tomasse, poderia passar o vírus para o neném e ele nascer com herpes. Ah, que legal!

Bom, voltando para a Abril, descobrimos que a Nelize estava com caxumba. Todo mundo lá olhou para mim: “Vai embora… Vai que vc pega?” Pois é, fiquei apavorada também e liguei para a médica de novo (ela já tem um lugar garantido no céu). Ela disse: “Não podemos fazer nada. Se tiver que pegar, já pegou, mas isso não prejudica o bebê”. Ok. Mesmo assim, fui pra casa, cuidei das minhas bolinhas e descansei!

100_3590
Ainda na sexta de carnaval, nós tomamos coragem e fomos ao camarote do Bar Brahma no sambódromo. Queria tentar ver alguns desfiles porque eu amo carnaval. Chegamos lá perto da meia noite e às três e meia já estávamos indo embora, hehehheh… Além da barriga pesada e que dá dor nas costas, fiquei a maior parte do tempo preocupada em não deixar ninguém esbarrar em mim, me segurando nas coisas e no Mosca para poder andar sem perigo de cair… E não tinha um lugarzinho confortável para eu sentar. Chata, né?! Pois é, fazer essas coisas com 30 semanas de gravidez não é recomendável, heheeh…

100_3594
Mas o carnaval só estava começando e a gente tinha um monte de coisa do João Victor para fazer. A Kiki e o Mosca pintaram todo o quartinho dele no sábado. Aliás, a Kiki passou o carnaval lá ajudando a gente. Valeu, irmã!!! O quarto ficou branquinho e a gente se divertiu horrores!

100_3603
Na segunda, os dois foram na 25 de março comprar as coisinhas de decoração e lembrancinhas para o chá de bebê. Eu não fui junto. Não passaria pelos corredores apertados das lojas, além de correr o risco de morrer de calor, hehehe… Aí, na volta, preparamos as lembrancinhas (um saquinho com confete e serpentina dentro) e arrumamos mais um monte de coisas do neném. Minha mãe foi buscar o carrinho e o bebê conforto para lavar… É tanta coisa para pensar…

100_3607
E para provar que nós estávamos em clima de carnaval, a Camilinha montou uma super fantasia com as coisas do carrinho do João. Ficou bonita, né?!

100_3610
Na quinta-feira, minha mãe ficou lá em casa o dia todo porque marcaram a montagem dos móveis do neném para aquele dia e eu não queria adiar mais. Além disso, foram instalar a internet e finalmente nós somos um casal conectado novamente. Brigadão, mãe, por ter feito esse favor e por ter deixado um bilhetinho tão lindo para o João. O quartinho dele vai ficar lindo!

Anúncios

Um comentário sobre “Carnaval (com atraso)

  1. Maricota disse:

    Ai… Eu já tive essa herpes nas costas e tomei esse remédio caréééérrimo!! Dói demais, né?? Que bom que já passou… Bjs pro 6 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s