35 semanas

O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos… Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Fonte: bebe.com.br

É gente, tá bem pertinho agora. Segunda-feira tive que ir à médica às pressas porque estava com muita dor, mal estar, cansaço… Ela me examinou, disse que está tudo bem, mas pediu para eu ficar a semana inteira em casa. Ela disse assim: “Não é para ficar batendo perna no shopping. Só pensa em bons fluídos, curte a barriga”. E é isso que eu estou fazendo. Eu sinto tanto sono e cansaço que nem me ocorre passear no shopping, hehhehe… Aliás, ontem, depois de um dia preguiçoso, precisávamos ir ao mercado e eu fiz questão de ir junto para “tomar um ar”. Foi o suficiente para chegar em casa ofegante, com dor nas costas… Pronto, foi minha cota diária de exercícios!

Amanhã eu vou na médica de novo e é provável que eu pare de tomar o remédio para inibir contrações. Assim, o corpo pode fazer seu curso normal sem o perigo do neném nascer antes do tempo. Afinal, para ele estar pronto mesmo para nascer, só faltam duas semanas, então, vamos deixar a natureza agir!

Deixe um comentário

