O quartinho (finalmente) ficou pronto!

100_3964
Passamos por alguns perrengues para deixar o quarto do João pronto. Como alguns sabem,  encomendamos um kit de berço pela internet de uma artesã no Paraná e ela nos deu o calote. Não foi só na gente: ao mesmo tempo que ela aplicou o golpe em mim, aplicou em outras pessoas também e a gente, claro, só descobriu depois que tinha pagado quase tudo e recebido nada. Mas estamos tentando resolver e, para não atrapalhar as negociações, não vou escrever nada sobre ela aqui agora para ela não achar isso pelo google e ficar embaçando para pagar o que nos deve. Pagamos 420 reais e recebemos de volta 100 reais. Amanhã deve compensar um cheque de 100 reais. Pelo menos, já teremos recebido metade.

Bom, mas aí a gente correu atrás de comprar as coisas que eu tinha encomendado em outro lugar e (posso falar?) ficou lindo!!! Compramos o kit de berço, o porta treco, a cortina e o enfeite de porta da maternidade na MNBaby, no Brás. isso tudo foi presente da Tia Walkíria. Lá tem várias coisas de pronta entrega e outras coisas maravilhosas para encomenda. O porta-treco, por exemplo, a gente encomendou e chegou antes do prazo. A poltrona e a mesinha a gente comprou na Allegrini Baby, na Radial Leste. A poltrona também foi presente da Tia Walkíria e a mesinha foi compra nossa. A banheira foi presente da Marilise, o berço foi presente do vovô Galdi e a cômoda foi a gente que comprou. Os dois foram comprados na Cadê o Nenê da Washington Luiz. O carrinho é empréstimo do Rafa, priminho do João. Os cubos da parede foram presente do nosso marceneiro, que atrasou um serviço aqui em casa, hehehheh…

Para as mamães de plantão, os preços:
Kit de berço – R$250,00
Cortina – R$210,00
Porta-treco – R$120,00
Mesinha com cestos – R$400,00
Poltrona com balanço e puff – R$400,00
Berço – R$500,00
Cômoda – R$500,00
Total – R$2.380,00

Salgadinho, né? Mas nós amamos o resultado e tudo foi terminado mesmo ontem, depois que o Sebastião, zelador do prédio, veio instalar os varões e que a Márcia, nossa faxineira, limpasse tudo de novo. Aí, a gente colocou os bichinhos nos cubos e arrumamos os últimos detalhes. Não vejo a hora de ver o ratinho dormindo no cantinho dele!

100_3949
Esse é o bercinho. Ali do lado tem a mala da maternidade, que está prontinha!

100_3961
Na mesinha ao lado da poltrona, a gente colocou o abajur e o pinguim de pelúcia que compramos no Chile, quando eu descobri que estava grávida, um porta-retrato com uma foto do ensaio que a gente fez no estúdio do meu primo (que eu espero postar aqui antes de ter o neném – é que ele esqueceu de me dar o CD, hehehe) e o primeiro carrinho que o João ganhou, dado pela Vovó Celinha. Ele não aparece nesta foto, mas eu garanto que está lá, heheh.

100_3962

E essa é a cômoda com o porta treco. Eu vi isso na casa da Robi, minha tia, e ela falou tão bem, que é super útil e prático, que eu resolvi ter também. Em um deles, eu guardo fralda e no outro coisas de higiene e posso colocar roupinha suja. E todas as roupinhas que ele ganhou foram lavadinhas pela Vovó Celinha e arrumadas nas gavetas pela mamãe. Uma delícia!

3 comentários sobre “O quartinho (finalmente) ficou pronto!

  1. Tia Jaque disse:

    Fabizinha, eu amei, não, posso falar? AMEI completamente o quarto do João e agora, mais do que nunca, eu gostaria de ser ele! kkkkkkkkk

    Um beijão querida. Nos encontramos logo mais na maternidade!

    uhuuuuuuu

  2. Maria do Socorro disse:

    Viu isso? Olha só que demais: 8 artistas graffitaram algumas cadeiras criadas pelo Fernando Jaeger e agora elas estão sendo leiloadas no Mercado Livre. Uma mais linda que a outra. Estou até pensando em dar um lance lá. O mais legal é que a renda será revertida para obras assistenciais e tem uma delas bem aqui no meu bairro.

    Achei tudo aqui ó: http://www.mercadolivre.com.br/leiloesvivo

Deixe um comentário

