Ainda não nasceu?

Essa é a pergunta que eu mais escuto nas últimas semanas. Ainda mais que eu já estou em casa de licença… Toda vez que eu entro na internet, um monte de gente pergunta. Quase toda vez que toca o telefone em casa, é alguém da família perguntando como estão as coisas. Se isso irrita? Irrita um pouco, eu confesso. Não é sempre que irrita, tem dias que eu levo na boa, mas tem dias (como hoje) que me atinge. É que eu acabei de voltar da médica e não estou com nenhum sinal de trabalho de parto. Meu colo continua alto, o bebê ainda não encaixou, tá tudo intacto aqui embaixo, hehehe… O pior é que eu tomei aquele remédio pra segurar no começo do oitavo mês e fico pensando se isso não prejudicou a evolução natural das coisas. Mas e o medo dele nascer prematuro? Não dá para brincar com a saúde… Fiquei bem chateada e irritada quando saí do consultório, mas não adianta. Agora tenho que aguentar mais uma semana até a próxima consulta. Se no dia 23 as coisas continuarem do jeito que estão, tenho que agunentar mais uma semana e a gente já marca a cesárea. É isso que eu não quero… Quero ter a emoção da bolsa estourar, sentir como é ter dilatação… Mesmo que na hora eu não conseguisse ter um parto normal, pelo menos a natureza teria começado a agir, sabe? A minha esperança é que, na consulta que vem, eu tenha um pouquinho de dilatação para que a médica possa ajudar a descolar a bolsa e as coisas aconteçam naturalmente. Ela disse que Aí, eu ainda tenho que escutar da minha mãe: “Ai, filha, acho que vc não vai aguentar a dor do parto. Marca a cesárea logo!”. A médica também fala assim: “Mas se vc está com dor agora, imagina na hora?” O que falar nessas horas, né? É melhor guardar certas opiniões para você mesmo e me dar força em vez de duvidar da minha capacidade de dar a luz. Pronto, falei.

Anúncios

6 comentários sobre “Ainda não nasceu?

  1. Em primeiro lugar, obrigada pela visita no blog e quando tiver alguma sugestão de assunto, por favor, não se acanhe!
    Eu tive a Alice em 9 agosto de 2007. Havia uma previsão básica para o dia 15, mas com possibilidades gdes dela nascer até dia 5.
    No dia 1º de agosto tirei licença do trabalho e fiquei na emsma situação, em casa, no salão, na internet.
    As perguntas eram a mesma “ainda não nasceu?”, como “ainda?”, ela estava dentro do período certo, mas os dias pareciam intermináveis, o sono já não era o mesmo, a ansiedade tomava conta. Entretanto, em 20 minutos de parto normalíssimo, Alice nasceu linda, leve e solta. Em três meses voltei ao peso normal. Em seis, havia emagrecido mais cinco e ela mamando no peito e engordando. Hoje somos companheirinhas uma da outra e as amadas do meu marido, o único homem da casa.

  2. tati disse:

    Fabi, antes que o João nasça, preciso dizer que acompanhei o seu blog toda semana! Mesmo quando o fechamento apertava, eu sofria aqui, mas era só ver o seu nominho no msn que eu não resistia, corria pro seu link no meu “favoritos”.
    Foi o máximo, eu acho que graças a esse espaço aqui eu me sinto um pouco mais próxima nesse momento importante da sua vida. Sei que no trabalho a gente fica um pouco distante, mas penso em você sempre, querida! Adoro você! Fica perto, tá?
    beijos mil!

  3. Ai, que ansiedade! Pensa daqui uns anos. Vc nem vai lembrar disso! São só uns diazinhas. Curta muito, pq vc não vai ficar grávida pra sempre, né?

    Bjsssssssss

  4. Grasi disse:

    IXI,… eu tb sentia isso.
    Não fica assim não….

    Todos os outros casais q estavam grávidos como agente, tiveram os nenéns na 37ª ou 38ª…. aí, achamos q o Caio tb ia adiantar, LÓGICO…. igual aos outros !!

    QUE NADA ! O Caio só veio perto da 40ª !

    Ah, e nem esquenta com essa história de normal ou cesária…… na verdade quem decide isso é o bebê !!!
    Minha bolsa estourou, tive contrações, tomei oxitocina para ter mais e mais contração e a dilatãção não passava de 2 cm.

    Depois de umas 12 horas de trabalho de parto, eu desisiti de tentar normal (ia ficar mais 70 horas para dilatar os outros 8 cm ?!?) e fiz a cesária.

    Bjs, e Deus e o João sabem o que estão fazendo !

    Gra & Meninos

  5. Fernanda disse:

    Ah, Fabi, acho que isso acontece com todas as grávidas… eu que estou entrando no sexto mês ainda, já sofro com o palpite da mulherada… uma quer saber mais que a outra… o mais engraçado é que a maioria das “palpiteiras” não são mães… rsrsrs…
    Quando estou de bom humor, deixo entrar por um ouvido e sair pelo outro… quando estou atravessada, digo que eu decido o que fazer da minha gravidez… vc vai ver quando nascer… ah, amiga, vá se preparando!!!
    bjs e obrigada pelas visitas no meu blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s