Sim, ele nasceu!

Mas é clarro que ele ia nascer. Isso nós já sabíamos.

Mas agora ele está ali, dormindo no carrinho na sala enquanto eu assisto Fantástico….levanto de 5 em 5 minutos para ver se ele está com frio, se está respirando, se realmente está ali ou é apenas um sonho.

Agora voltando me lembro de como tudo aconteceu.

– Fabiana, ele não encaixou, acho muito difícil que seja parto normal, para falar a verdade, isso aqui não é uma ciência exata.
– Ok, fechado, hoje nos vemos por volta das 19hs. vocês tem que chegar no São Luiz por volta de umas 16:30.
– Como eu queria que minha mãe estivesse aqui…..depois de 9 meses é a primeira vez que eu choro.
– Vocês vão direto para o Pré Parto. O nenê está tendo algumas alterações de batimentos cardíacos. Vamos avisar a sua médica.
– Marcos, você vai agora até o vestiário se trocar e espera que a enfermeira te chame para o centro cirúrgico.
– Que é o esposo da srta Fabiana? Vamos até a sala 10.
– Marcos, fique sentado ao lado dela.
– Venha ele vai nascer. 3.030kgs. Parabéns!
– Doutor, eu não consigo respirar, to com dor no peito. Isso é normal Fabiana, respire fundo.
– Parabéns, ele é a sua cara.
– Filho, calma, a mamãe ta com dor e tá tomando injeção. Ela já vai te dar de mamar. Não chora filho….to chorando junto…..desculpa…..
– O seu filho é perfeito, saúde muito boa, parabéns e felicidades.
– É só entregar esse papel no postinho do seu andar para receber a alta.
– Tchau queridos, se precisarem de alguma coisa é só falar.

Ainda acho que tudo é um sonho. Bom, claro, mas um sonho. Quando olho para ele dormindo fico relembrando da descoberta da gravidez, dos papos, das angústias, de tudo que passamos juntos e agora ele está ali deitadinho esperando que nós cuidemos de tudo para ele. A vida dele depende única e exclusivamente de nós. Tudo o que fizermos, as ações e os caminhos escolhidos por nós, irão interferir nessa vida que está aqui, ao alcance das mãos mas que poderá escapar por entre os dedos.

É muito louco, passar de protagonista a coadjuvante da sua própria vida. Saber que tudo que temos não importa mais sem ele.

7 comentários sobre “Sim, ele nasceu!

  1. Grasi disse:

    Meu Deus !
    Vcs escrevem mto bem !!
    Vc acredita q lendo o seu texto, eu simplesmente parei de respirar ?? Juro ! De tão emocionante q ele é !
    Passamos por isso há quase 08 meses atrás e a sensação foi exatamente a mesma !!!

    PARABÉNS !!

    Ah, e precisando, me escrevam…. alguma experiência nesse tempo pode ser passada para novos marinheiros !!

    bjs
    Grasi & Meninos (todos LUDOVICOS !)

  2. Parabéns, Fabi! O João é mesmo muito lindo!
    Fiquei muito emocionada com a coincidência de ontem. Poder encontrá-la enquanto fazíamos visita à maternidade…

    Deus abençoe muito vocês três!!!!
    Bjs
    Lelê e Gabi

  3. Fernanda disse:

    Meu Deus!!! Que coisa mais linda!!! Que bebê lindo!!! Que dia lindo para nascer!!! Que São Jorge proteja esse bebê sempre… muita saúde, paz e felicidades para vocês três… bjs

  4. Duds disse:

    Muita força e saúde pra esse meninão.. que não tem cara de joelho hehehe… muito lindão ele… quero ver pessoalmente logo logo

  5. Fabiana Meireles disse:

    Oi Fabi!!!!!!

    Que show esse texto…ficou lindo como o nascimento de um bebê deve ser sempre.

    Vc merece tudibão, em breve passo aí pra te ver de mamãe -deve ser um barato.
    Super beijos pra famila linda.
    Paz, harmonia e vitoria!

Deixe um comentário

