Conjugação de Verbos

Ter filhos transforma nossa vida em uma enorme conjugação de verbos, tempos verbais e emprego de pronomes.
O primeiro verbo que eu aprendi a conjugar depois que o João nasceu foi o verbo cuidar e ele realmente veio antes do verbo amar, pois, quando você se torna pai e aquele serzinho está ali com você, antes mesmo de amá-lo é necessário cuidá-lo.

Depois vão aparecendo outros verbos como amar, brincar, rir, chorar, acreditar e por aí vai. São tantos os verbos, os tempos de conjugação e os adjetivos que sua vida se transforma em uma grande volta às aulas de português.

Para mim está sendo uma deliciosa volta aos “bancos escolares” para reaprender a conjugar esses verbos que, com certeza, não estavam sendo conjugados de forma correta antes dele nascer. Eu, que sempre conjuguei meus verbos na primeira ou na segunda pessoa do singular, agora estou aprendendo a usar a primeira do plural.

Um comentário sobre “Conjugação de Verbos

  1. Meu marido não é lindo?

    Eu digo que, enquanto eu conto histórias, ele faz poesia.

    Rei, nós te amamos!

    Beijos do príncipe e da rainha!

Deixe um comentário

