Vacina nele!

Todo neném tem que tomar vacina, certo?! Pois isso me amedrontava quando o João nasceu. E não porque ele teria que tomar injeção, poderia sentir dor ou ter febre, mas porque a gente ia gastar os tubos para dar as benditas. E não é que o pediatra dele deu a dica? “Olha, acho que o Gama tem convênio com clínicas particulares para dar as vacinas nele”. É nada! E tem mesmo! Ele só tem 3 meses e a gente já deve ter economizado uns 1.000 reais só de injeção. Obrigado, Victor Civita! (rs)

Agora, uma coisa engraçada: quando ele fez dois meses, precisava tomar várias vacinas e uma delas só dava no posto. Aí, cheguei lá e mulher falou:

– Mãe, não podemos dar a vacina com ele dormindo. Tampa o narizinho dele pra ele acordar.
– O quê???
– É, tampa o narizinho dele.}
Eu, toda delicada, tentei deixar o meu filho sem ar, mas não consegui. Disse:
– Moça, acho melhor você fazer isso por mim.
Ela tampou o nariz dele e ele deu mó pula assustado, sem ar. Tadinhoooo… Eu e o Mosca não sabíamos que ríamos ou chorávamos, hahahah…

– Mãe, você conhece a vacina de Rotavirus?
– Não
– A vacina de Rotavirus, blablabla (e eu só pensando que a mulher tinha tampado o nariz do João, haha). Entendeu quais as reações que pode dar?
– Entendi. Vômito, febre e diarréia.
– Não, mãe, diarréia, intestino preso ou abdômen distendido. Entendeu? Se tiver alguma dessas coisas, tem que levar ele imediatamente para o hospital.
– Tá… Febre, diarréia.
– NÃO, MÃE! Diarréia, intestino preso ou abdômen distendido.
– Ah tá…
Eu continuava pensando no nariz dele…

8 comentários sobre “Vacina nele!

  1. andreadip disse:

    ahahahaha é bem isso mesmo… eu mandava sempre alguém levar o Davi para não ter de suportar o sofrimento. Mas a maioria das vezes não tinha jeito era tudo no meu nome… As primeiras dei em uma clinica mega cara. Depois descobri que as do posto eram exatamente iguais, gratuitas e mais fresquinhas, porque tem mais rotatividade… Hoje só pago as que não tem no calendário normal…
    Aliás preciso dar algumas… ai que sofrimento!

  2. Grasi disse:

    Nossa !!! Não sabia q elas faziam isso !
    O Cáico deu sorte. Todas as vezes q ele tomou as vacinas (sim, sempre no posto ! Se o governo fornece, eu aceito. Pago mtoooo imposto para eles !) ele estava acordado !!
    Dei as pagas na clínica do Sta Joana. Aliás, ele tomou as pneumos e as meningos da vida nessa particular. Como ele ia pro berçário, o pediatra mandou dar e eu paguei.
    Ainda bem q não foi tão os “tufos” assim…..
    Vou te passar o site da escola no gmail.

    bjs

  3. Maricotinha disse:

    uhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhauhahuauahuahuahuahuuhauhauhahuhaahua

Deixe um comentário

