Sinusite do c***leo…

Tava tudo indo bem:  João entrando em uma boa rotina de mamada e sono, eu tava conseguindo fazer ele dormir sem colo e até estava me acostumando ao ritmo de não-sono de um bebê. Só que eu peguei uma puta gripe e fiquei de cama, derrubada. Tudo começou no sábado retrasado quando eu comecei e ter dor de cabeça. Achei que fosse enxaqueca, mas não passava com nenhum remédio. Aí, quarta-feira passada eu tive um monte de compromisso e passei o dia todo muito mole, cheia de dor no corpo e febrinha. À noite, tive 38 e precisei ir ao pronto socorro. Pela primeira vez, fiquei com medo da gripe suína. Imagina se o João fica doentinho? Tá louco… O médico disse: é só uma gripinha. Me passou antialérgico e antitérmico. Só que não passou. A febrinha não cedia, meu corpo estava pedindo arrego, meu pulmão estava enchendo. Fiquei super preocupada. Domingo fui ao médico de novo. Dia dos pais, hora do almoço e o hospital vazio. Um milagre em tempos de gripe do porco. Diagnóstico: sinusite. E parece que daquelas fudidas: 14 dias de antibiótico, antiinflamatório, inalação com berotec (que me deixa tremendo toda)… Um saco!

O pior de tudo isso sabe o que é? Ter que depender da babá de novo. A Márcia (empregada) e a Su (babá) são uns amores, mas me irritam se eu convivo por muito tempo (ainda mais quando eu estou de TPM, como é o caso do momento). Apesar de sempre pedir que elas cuidem do João de determinado jeito, nunca fica do jeito que eu quero, que eu gosto, que eu acho certo, que eu acho que é o melhor para o meu príncipe e para a nossa convivência depois. Eu odeio perder o controle do cuidado com ele. Quero sempre saber como está a quantidade de leite, se os intervalos das mamadas estão ok, se o coco tá certinho, se o banho está sendo bem dado, gosto de eu mesma lavar as mamadeira… Eu acompanho tudo isso, mesmo com o corpo todo molengo, mas não é a mesma coisa que botar a mão na massa. Ontem, por exemplo, a Su perdeu a chupeta do João. Aí, descobri que dois bicos das mamadeiras já foram pro saco porque abriram demais e o João tava engasgando. Se já é difícil controlar tudo quando se está fazendo tudo, imagina meio de longe?

Ai, preciso relaxar, descansar e torcer para que amanhã eu já esteja boa para dispensar a Tia Su e voltar a cuidar do meu pequeno com toda propriedade. Daqui a pouco ele esquece que tem mãe, heheh… Desculpe pelo desabafo, mas estou nervosa por estar tão ruinzinha há quase uma semana e não poder tocar a vida de nós dois do jeito que eu quero. Obrigada por me lerem!

Anúncios

Um comentário sobre “Sinusite do c***leo…

  1. O pior do que estar doente, é depender dos outros por esse motivo, e na boa, nunca ninguém faz como a gente, justamente por ser diferente…
    Ou desencana e acredita e vê que ela ta fazendo o melhor, ou o negócio é colocar numa escolinha, pq mesmo sendo diferente, lá se tem rotina, e com mais gente ajudando, a chance de ser melhor, é maior, acredito eu que sou super a favor de escolas, e não de babás, mas cada um é cada um, né?
    Melhoras pra vc…
    Bjs
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s