Momento tiete! – Ludov lança CD novo em São Paulo

ludovA banda paulista Ludov volta aos palcos para o lançamento do seu novo CD, Caligrafia. Conheça mais sobre o novo trabalho deles e não perca o show!

Esse post não tem nada a ver com o João Victor. Quer dizer, tem! Porque eu ouvi muito Ludov durante a gravidez e a banda tem um papel bem importante no meu relacionamento com o Mosca. Por isso, não resisti e decidi divulgar o show deles aqui em São Paulo. Quem não está aqui, pode ouvir as músicas bacaninhas dos caras e esperar para um show na sua cidade, heheh…

É claro que eu e o Mosca estaremos lá. Tia madrinha Kiki também disse que vai. Tia Su já foi escalada para ficar com o pequeno. Vai ser a nossa primeira balada depois do nascimento do pequeno que, aliás, completa 4 meses no domingo!

O terceiro álbum do Ludov, Caligrafia, é a encarnação da metáfora usada pelo grupo em “Luta Livre”, canção que abre o disco: o coração em eterna luta com o cérebro. A vontade de diversificar no estúdio foi natural e a banda buscou enriquecer as músicas com elementos que fugissem da rotina (eles já estavam há dois anos no formato baixo-bateria-guitarra-vocal), e, espontaneamente, formar o repertório levando em consideração as diferenças de cada um.

Não houve conversas prévias antes do processo de criação. Ludov viajou para um sítio sem nenhuma canção na bagagem, apenas com o objetivo de criar e gravar, longe de tudo e a partir do nada. Ao ouvir o produto final, com arranjos inteligentes, instrumentos inusitados (como ukelele) e vocais bem construídos, difícil não chegar à conclusão de que a banda acertou na sua escolha.

Caligrafia tem 19 faixas: 12 no CD físico e 7 lançadas só na internet. 18 delas foram compostas no sítio e Canção Por Helena chegou como um presente. A música foi feita pelo pai de uns dos integrantes nos anos 70 e ganhou nova roupagem pelo grupo. A voz inconfundível de Vanessa Krongold nunca esteve tão segura e suave ao mesmo tempo. São suas melhores interpretações até hoje. Mesmo sem participar das composições do álbum, a vocalista toma para si cada palavra.

A banda é uma das poucas do cenário nacional que pode dar exemplo de como ser independente no Brasil. É na coragem de assumir novos desafios que reside a sua força. Ao gostar do que o tempo traz, ao gostar do que nos confunde, ao fazer o que gosta, o Ludov consegue ser o que se espera sem ser previsível.

Todas as músicas estão disponíveis para download gratuito no site da banda. Veja também videoclipes, vídeos do dia-a-dia dos integrantes, textos, letras, discos. E tem o Ludov Ao Vivo, uma página de transmissão em tempo real de vários momentos da vida dos quatro membros além da apresentação de ensaios do grupo.

O show é imperdível! Vai lá!
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 – Barra Funda – São Paulo
Início do evento: 19h30
Show: 21h30 (em ponto).
Ingresso: R$ 15,00 (pagamento somente em dinheiro)
Mais informações: http://www.ludov.com.br
www.ludov.com.br/aovivo
www.mondo77.fm/ludov

Anúncios

Um comentário sobre “Momento tiete! – Ludov lança CD novo em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s