Consulta de 4 meses com o pediatra

100_5425Eu simplesmente ADORO ir às consultas com o pediatra! Fico esperando ansiosamente por este momento no mês, hahahah… Pois ontem foi o nosso encontro dos 4 meses. João está com 64,3cm. Segundo o médico, essa altura seria para um neném de 6 meses que nasceu com o tamanho dele. Juro que eu não sei de onde veio tanta altura. O pai do Mosca, com certeza, tem 1,80m, hahahahah…

O peso dele nos preocupou um pouco. Ele está pesando 7,100kg, isso corresponde ao peso de 5 quilos, ou seja, ele está bem. O problema é que, na última consulta, há 21 dias atrás, ele estava com 6,900kg. Ou seja, ele ganhou somente 200g ou 9g por dia. Como ele vinha num ritmo de engordar 40g por semana, o número nos chamou a atenção. Ele está dormindo quase todos os dias a noite inteira, é bem ativo, está evoluindo na coordenação motora e na inteligência. Mas, nesses últimos dias, ele tem mamado menos. Teve uns três dias em que não mamou quase nada! Bom, o médico disse para eu não me preocupar por enquanto. Ele vai esperar até a próxima consulta para tirar alguma conclusão. Ele disse que o João pode ser um rapazinho alto e magro, daquele que come bastante e queima muitas calorias. Seria uma sorte para ele, não? Caso o ganho de peso continue baixo na próxima consulta, ele disse que vai mandar fazer uns exames para descartar infecção urinária, problemas de metabolismo, glicemia… É claro que eu saí de lá super noiada, mas hoje eu já estou mais tranquila. Resolvi, por conta própria, anotar as mamadas dele com quantidade, horário, reação dele a leite, horas de sono, de cocô, estado de espírito… Vai dar um trabalhinho, mas vai me ajudar na próxima consulta, caso precise.

100_5423

Agora, uma novidade boa! Os dentinhos dele estão querendo nascer! É cedo, eu sei. Geralmente, eles aparecem lá pelo sexto mês. Mas, como o meu primeiro apareceu com 5 meses, imaginei que com ele as coisas seriam meio precoces também. O duro é que ele sofre um montão. Chora, fica irritado, tem febrinha, cocô molinho, morde tudo e todos, hehhehe… Hoje mesmo ele amanheceu com 37,6 de febre e todo chatinho. Tem que ter paciência!
E amanhã ele começa a tomar suquinho de laranja! Como eu volto a trabalhar quando ele estiver com 5 meses e pouco, ele começa agora com as frutas e, na próxima consulta, ele já libera algumas comidinhas salgadas para eu começar a dar em casa e ver como vai ser a reação dele. O que ninguém tinha me contado e eu descobri ontem é que é chatíssimo preparar os suquinhos dele, hahahahah…. Ele me ensinou assim: eu tenho que lavar a laranja, tirar a casca com uma faca esterilizada, lavar de novo e cortar com outra faca esterilizada. Aí, eu posso espremer, mas também no espremedor esterilizado. Ele disse que essa frescura toda é só por uns dois meses, heheheh…

São quatro dias de adaptação. No primeiro dia, 10ml de suco. No segundo, 20ml. Terceiro, 30ml. Quarto dia, o quanto ele quiser. Se ele não tiver reação nenhuma, começo a dar banana-maçã à tarde depois desses quatro dia. Primeiro dia, uma colher de chá. Segundo, duas. Terceiro, três. Quarto, uma banana inteira, se ele quiser, hahaha… Vai ser trabalhoso, mas divertido! Nós vamos até filmar esse momento histórico!!!

2 comentários sobre “Consulta de 4 meses com o pediatra

  1. vivi disse:

    Oiiiii

    Que fofo ele está ..

    Tá altooooo .kk

    quanto ao peso relaxa , eles ganham mais em um mês menos no outro … ele está otimo , malú pesava bem menos com o tempo dele..

    que leite ta tomando ??

    bjossssss

  2. claudia disse:

    Oi lindona, li sobre o peso e os dentinhos… relaxe… Com o Lorenzo eu ficava super encanada com esta historia de peso, ele começou a ganhar menos peso a partir do 4 ou qunto mes tambem… mas aprendi a entender que depende ds estrutura física e o que impora é a saude do cara que sempre foi 100% por cento, nem gripe tinha rsrs.
    Quanto aos dentes, pasme o Lorenzo teve os dois primeiros a partir dos 2 meses e meio, quase cai dura quando aconteceu rsrsr, mas foi super na boa…
    Muita sáude pro lindão dái…. beijocas

Deixe um comentário

