O andamento das coisas

João já está beeem melhor! Não teve mais febre e ontem saiu o resultado de um novo exame de urina: ele já não tem mais infecção. Uma maravilha! Hoje também saiu o resultado da cultura e antibiograma feito no domingo. Deu que ele tem a bactéria Escherichia coli, que, pelo que eu vi, é a mais comum entre as bactérias da infecção urinária. Segundo a médica, ele vai ter que fazer todo o tratamento medicamentoso aqui no hospital mesmo. Como ele está com diarreia por causa do remédio, não dá pra dar nada via oral. Aí, mudamos a mamadeira dele pra ver se prendemos um pouco o intestino. Em vez de Mucilon de milho, ele está tomando o de arroz, que dá uma leve ressecadinha, heheh… Se ele melhorar da diarreia, pode ser que a gente vá pra casa logo. Como o resultado da cultura saiu depois da visita da médica, não sei qual a decisão que ela vai tomar quanto à medicação.

Agora, essa noite ele deu trabalho. Acho que foi cólica por causa da mudança na alimentação. E acho que ele ficou assustado porque tiveram que pegar outra veia, agora no pezinho. Ele chorou um monte, não conseguia dormir, resmungava durante o sono, acordava a cada duas horas… Um inferno! Como vcs devem imaginar, eu estou um lixo hoje. Tudo o que eu queria era poder dormir na minha cama. Ainda bem que hoje à noite eu vou fazer isso. O Mosca vai dormir aqui com ele e eu vou pra casa. Tenho que repor as energias. Pena que o João não possa fazer isso tb…

Anúncios

6 comentários sobre “O andamento das coisas

  1. Luiza disse:

    Oi Fabi! Que bom saber que o João está bem. Fico muito feliz por vocês… pena que o tratamento tenha que ser no hospital né? Mas o importante que o susto já passou. Quanto a minha princesa, saiu o primeiro dentinho… continua irritada pois o outro já está a caminho… Infelizmente a Camomilina C para a Laura não surtiu efeito… tomou duas caixas, mas desisti, pois ela continuava irritada e nervosinha…rs. Mas está linda… deixou de chorar e passou a sorrir mais depois que ela entrou no berçário. Não fica mais tanto no colo e está mamando e comendo as papinhas muito melhor. Sofri por deixá-la no berçário, mas ela mudou muito e para melhor…voltei a trabalhar mais tranquila.
    Bem, estarei atenta as suas novidades… e orando muito por vocês!!! Beijos enormes e um aperto bem gostoso no João!

  2. Amanda disse:

    Eles são muito iguais esses dois!! è a mesma bacteria q a Maria Eduarda teve…. ela tb teve diarreira e por causa do mesmo remedio… vamos ver se com ele vai ser igual, mas c ela o proximo passo foi mudar o antibiotio e passar p o keflex (cefalexina)….
    Bom, agora o pior ja passou, daqui pra frente ele so melhora!!!Estamos torcendo aqui!!!

  3. vivi disse:

    AMIGA

    depois me conta qual é o tratamento o exame de fezes da malú deu a bacteria mas a médica disse ser mega normal e não precisava de tratamento …

    fiquei feliz do baixinho estar bem ..

    bjosssss

  4. Caren disse:

    Fabi,

    Fico feliz em saber que o João está cada dia melhor! Tenha força minha, amiga! DEUS está com vocês. Logo, logo vocês três estarão em casa, bem sossegadinhos… Um beijo no coração, Caren

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s