O andamento das coisas

João já está beeem melhor! Não teve mais febre e ontem saiu o resultado de um novo exame de urina: ele já não tem mais infecção. Uma maravilha! Hoje também saiu o resultado da cultura e antibiograma feito no domingo. Deu que ele tem a bactéria Escherichia coli, que, pelo que eu vi, é a mais comum entre as bactérias da infecção urinária. Segundo a médica, ele vai ter que fazer todo o tratamento medicamentoso aqui no hospital mesmo. Como ele está com diarreia por causa do remédio, não dá pra dar nada via oral. Aí, mudamos a mamadeira dele pra ver se prendemos um pouco o intestino. Em vez de Mucilon de milho, ele está tomando o de arroz, que dá uma leve ressecadinha, heheh… Se ele melhorar da diarreia, pode ser que a gente vá pra casa logo. Como o resultado da cultura saiu depois da visita da médica, não sei qual a decisão que ela vai tomar quanto à medicação.

Agora, essa noite ele deu trabalho. Acho que foi cólica por causa da mudança na alimentação. E acho que ele ficou assustado porque tiveram que pegar outra veia, agora no pezinho. Ele chorou um monte, não conseguia dormir, resmungava durante o sono, acordava a cada duas horas… Um inferno! Como vcs devem imaginar, eu estou um lixo hoje. Tudo o que eu queria era poder dormir na minha cama. Ainda bem que hoje à noite eu vou fazer isso. O Mosca vai dormir aqui com ele e eu vou pra casa. Tenho que repor as energias. Pena que o João não possa fazer isso tb…

6 comentários sobre “O andamento das coisas

  1. Luiza disse:

    Oi Fabi! Que bom saber que o João está bem. Fico muito feliz por vocês… pena que o tratamento tenha que ser no hospital né? Mas o importante que o susto já passou. Quanto a minha princesa, saiu o primeiro dentinho… continua irritada pois o outro já está a caminho… Infelizmente a Camomilina C para a Laura não surtiu efeito… tomou duas caixas, mas desisti, pois ela continuava irritada e nervosinha…rs. Mas está linda… deixou de chorar e passou a sorrir mais depois que ela entrou no berçário. Não fica mais tanto no colo e está mamando e comendo as papinhas muito melhor. Sofri por deixá-la no berçário, mas ela mudou muito e para melhor…voltei a trabalhar mais tranquila.
    Bem, estarei atenta as suas novidades… e orando muito por vocês!!! Beijos enormes e um aperto bem gostoso no João!

  2. Amanda disse:

    Eles são muito iguais esses dois!! è a mesma bacteria q a Maria Eduarda teve…. ela tb teve diarreira e por causa do mesmo remedio… vamos ver se com ele vai ser igual, mas c ela o proximo passo foi mudar o antibiotio e passar p o keflex (cefalexina)….
    Bom, agora o pior ja passou, daqui pra frente ele so melhora!!!Estamos torcendo aqui!!!

  3. vivi disse:

    AMIGA

    depois me conta qual é o tratamento o exame de fezes da malú deu a bacteria mas a médica disse ser mega normal e não precisava de tratamento …

    fiquei feliz do baixinho estar bem ..

    bjosssss

  4. Caren disse:

    Fabi,

    Fico feliz em saber que o João está cada dia melhor! Tenha força minha, amiga! DEUS está com vocês. Logo, logo vocês três estarão em casa, bem sossegadinhos… Um beijo no coração, Caren

Deixe um comentário

