Câmera na escola: bom ou ruim?

Hoje foi o único dia dessa semana em que eu deixei o João na escola e vim pra casa. Como escrevi no post anterior, estava com vontade de fazer isso, mas tinha umas coisas pra resolver. Só que tá um baita cailor, peguei um puta trânsito e desisti de tudo. Voltei pra casa, coloquei um short, abri todas as janelas e vim ver meu príncipe pelas câmeras da escolas. Ainda não sei se isso é bom ou ruim.

As câmeras me dão uma sensação de segurança. É bom saber que o seu filho está bem, está feliz e que as tias trabalham direitinho. Por outro lado, dá uma agonia saber que eu não posso estar por perto…  Quando consegui acessar o sistema, não vi o João. Ele devia estar tomando banho. Aí, minha internet ficou ruim e eu consegui acessar as câmeras depois de um tempão. Ele estava no berço, já com outra roupa (ele estava tomando banho mesmo, hehe), mas estava sozinho na sala enquanto todas as outras crianças brincavam na sala de estimulação. Ficou com uma dor no coração, mas pensei: deve ter alguma razão para ele não estar lá.

Quem me conhece, sabe que eu tenho o maior medo de incomodar e muitas vezes me calo por causa disso. Mas, nesse caso, não tive dúvida e passei a mão no telefone: “Tia Adriana, porque é que o João tá sozinho na sala dos bercinhos? Não queria ser chata, mas é que é a primeira vez que eu vejo ele pela câmera e ficou com uma dózinha…” Ela disse que é porque ele estava dormindo e que tinha acabado de acordar. Vou saber se é verdade quando eu pegar a agenda dele hoje, mas acho que não era por isso. Pode ser porque ele é pequeno e ele não quiseram colocar ele na sala com os maiorzinhos, sendo que duas das tias estão ocupadas com as outras crianças, por exemplo.

Tá vendo? Olhar as câmeras é bom, sim, mas também dá uma aflição… Vou chegar lá mais cedo para curtir o pimpolho um pouquinho enquanto o papai não chega, hehehheh…

7 comentários sobre “Câmera na escola: bom ou ruim?

  1. MEU DEUS DO CÉU! Que pessoinhas mais lindas e amadas estão vocês três!!!

    Muita saudade por aqui, mas feliz por perceber que vocês estão tão bem e felizes com esse guri amado!

    beijos grandes!

  2. Oi amiga!
    Eu sou bem chata e no seu lugar ñ ficaria tão serena com essa situação, rs. Nem quero ver qdo a Brunna estiver na escolinha… trabalho lá, mas nem por isso vou deixar de ficar em cima cobrando aquilo q acho o melhor pra ela, hehe.
    Admiro sua postura e eu quero ser como vc qdo crescer, rs. Às vezes ser mais ligth nos faz uma pessoa mais tranquila em diversos setores da nossa vida. Mas como é difícil, rssss.
    Tem vezes q sinto vontade de já adaptar a Brunna na escolinha, mas aí lembro de como vai ser estressante (o caso da minha avó estar lá) q já desisto na mesma hora. Mas escolinha é tudo de bom pra eles!!!
    Amiga, Brunna iniciou frutinha ontem… passa no flog dela pra ver o post de ontem.
    Bjs!!!

    • Kak, difcil mesmo, mas como vc falou: preciso ser light! No d para querer controlar tudo e tem uma coisa que minha terapeuta disse que eu acho bem importante: nossos filhos no ficam bem s com a gente. Eles conseguem recursos para se sarem bem das situaes, mesmo sendo pequenos. E eu acredito nisso, hehehhe… Beijos

    • Hahahahaha…. o Big Brother mesmo…Uma das tias l disse que no pode trocar uma das crianas de lugar no bero porque a v fica vendo a cmera o dia todo e liga sempre… Isso porque o menino est l desde os 5 meses e j tem mais de 1 ano, hahahhaha… Beijos

  3. Penso ser ótimo ter câmeras nas escolinhas!
    Principalmente, nesses tempos tão difíceis em que vivemos, de maldades gratuitas…
    Penso que o equilíbrio está no se policiar, em não se permitir ficar acessando as câmeras de 5 em 5 minutos…
    Nem confiar demais, nem ficar na neura, rs.

    Mas imagino que deva ser uma tentação vê-lo o tempo todo!

Deixe um comentário

