Joãozinho ficou doente de novo (mas já sarou!)

100_6176
Então, eu fiquei um tempão sem escrever porque o Joãozinho ficou doentinho de novo. Pois é… Lembra que eu postei que ele estava com bronquiolite e laringite? Então, em seguida ele pegou uma virose com vômito e diarreia por quase 10 dias. Ele perdeu 600g de peso, não sorria, não conseguia brincar, não comia nada, não tomava água… Levamos o pequeno 3 vezes ao São Luiz para tomar soro e eles sempre liberavam a gente para voltar pra casa. Na última vez, pedi pelo amor de Deus para deixarem ele lá tomando soro por pelo menos uma noite porque a gente não tava conseguindo fazer ele melhorar em casa. Mas eles liberaram de novo. Passaram-se dois dias e a gente tentou manter a calma e tratá-lo em casa, mas a diarreia não passava. Na segunda, dia das crianças, a gente foi com ele para o Sabará escutar uma segunda opinião e a médica não deixou a gente ir embora pra casa. Ele ficou lá por três dias fazendo milhões de exames para ver se achavam alguma bactéria ou vírus mais forte. Além disso, ficou tomando soro, inalação, antibiótico, etc…

Descobriram que ele continuava com bronquiolite, cheio de catarro e tosse. Não encontraram nenhuma bactéria e os exames deram todos negativos para os vírus mais conhecidos. Ou seja, realmente foi uma virose. Geralmente elas durante de 4 a 7 dias, mas as crianças mais sensíveis podem ficar ruinzinhas por até 10 dias, que foi o caso do João. Aliás, o atendimento lá foi ótimo. Não é tão bonito e confortável como o São Luiz, mas ele resolveram o problema do João e é isso que importa!

Passamos 3 dias no hospital, mas dessa vez pedimos a ajuda de bastante gente. A Tia Walkíria passou um dia com ele, a Gigi passou o outro e a Kiki dormiu uma noite lá. Conseguimos descansar um pouco o corpo e a mente e eu consegui trabalhar um pouco para botar as coisas em ordem. O importante é que agora já passou, ele tá espertão, dando risada pra todo mundo, rolando no chão, super feliz. E a gente tirou ele do berçário. Mas isso é assunto para um próximo post que eu espero que escreva logo. Beijos!

6 comentários sobre “Joãozinho ficou doente de novo (mas já sarou!)

  1. Oi fabi fiquei triste de saber disso não gostei não…..criança doente é muito ruim……
    Olha não sei se posso falar, não sei se devo me desculpe……Sou catolica não sei qual a sua religião , não se se voce acredita…….se voce não acreditar ou não aceitar desculpa do mesmo geito……mas leva o João para ser Benzido eu sei que é besteira mas tem muita gente ruim neste nosso mundo…Minha mãe é evangelica e eu sei que essa religião nao acredita….mas…. espera ai antes dela ser envangelica e eu era pequenina ela me levou para benzer……..eu sinceramente creio muito que tem gente ruim, gente invejoza…….vê essas doencinhas dele por outro lado…..mas se não for tudo bem a amizade continua a mesma e me manda noticias do João a foto dele ta fofa….bj melhoras

  2. vivi disse:

    Oi Amiga..

    ainda bem que ele está melhor né…

    mas esta crise não tem nada haver não com o leite??

    ai que raiva de PS , poxa ta vendo que a criança nao ta bem e ainda não interna pra soro .. aiai ..

    bjos em vcs..

    ps , aqui passamos por algumas viroses estes dias com o Lú , e eu nem sonho com PS vou no pediatra diretoe pronto ..kk

    bjossssssss

    • Pois , meninas, ele est melhor e ns estamos felizes… Vivi, eu tambm no suporto mais ir a pronto-socorro. E no do leite, no, porque ele continua tomando o Nan Pro 1 e melhorou. T super bem. A Malu tinha crises e depois ficava bem ou sempre estava mal? Kelly, frequentamos uma igreja evanglica e meu marido bem contra certas coisas. Eu acredito tambm em pessoas invejosas, em olho gordo, etc…At por isso dei um tempo no blog, para ver se valia a pena continuar expondo o Joo e a nossa vida. Enfim, isso ainda no um assunto completamente resolvido dentro de mim, mas acho que estou me fortalecendo para essas pessoas horrveis, heheheh…

      Obrigada pela fora sempre!

      Beijos, Fabi

  3. Luiza disse:

    Ai Fabi sei como é isso, a Laura vira e mexe tem alguma coisa chatinha… ela também ficou ruim dias atrás, laringe também… depois ficou uma semana com diarréia… fiquei um caco, levei para o Pronto Socorro várias vezes… mas é algo mágico quando eles melhoram né??? O ruim é ter que dar antibióticos… mas nada que Deus abençõe e nos fortaleça.

    Fiquem com Deus sempre!!!
    Beijos Lu e Laura

  4. Não é a toa que se diz que ser mãe é padecer no paraíso né? Bom saber que mais uma vez ficou tudo bem.
    E torço para que você tenha serenidade ao decidir que rumo tomar em relação ao blog e divulgar a vida dele, que seja tomada a melhor decisão.
    Beijo grande

Deixe um comentário

