Tiramos o Johnny do berçário

100_6256
Então, foi assim: ele pegou a virose e mais 3 crianças do berçário e os seus pais pegaram também. Não sei se o João passou para os outros ou o contrário, mas isso não importa no final das contas. Ele ficou bem ruinzinho por 10 dias enquanto as outras crianças melhoraram em 3, 4 dias. O Mosca, na verdade, nunca foi a favor do berçário e começou a conversar comigo sobre o assunto. Eu nem precisei pensar muito e já decidi deixá-lo em casa. Não quero correr o risco dele ficar doente com mais facilidade, sabe? Se a gente pode evitar, por que não?

Fiquei chateada, sim, porque eu quis muito, argumentei bastante, procurei com o maior carinho e tinha feito uma escolha ótima, mas não deu. Fizemos um teste, né? E agora a gente optou pelo que achamos melhor para o nosso pequeno no momento. Pode ser que daqui seis meses a gente veja que o berçário é melhor, mas isso pode acontecer só daqui uns 2 anos. E aí? O que importa é todos nós estarmos felizes, certo?!

Tem uma coisa também que ficou na minha cabeça. Minha terapeuta disse que tem crianças que estranham um novo ambiente e mostram isso ficando doentinhas. No livro A Vida do Bebê, do De Lamare, também fala isso. Será que a resistência dele abaixou por causa disso? Pode ser, né? Agora ele está em casa com a Márcia e com a Tia Su, que fica à tarde até a hora da gente chegar do trabalho. São duas pessoas que ele adora, está super acostumado e no ambiente dele. Posso dizer que ele está muito feliz e a gente também!

4 comentários sobre “Tiramos o Johnny do berçário

  1. Puxa, Fabi… só de ler o que vc escreveu me deu a maior dor no coração… Não consigo parar de pensar nessas questões de berçário… ai ai ai… que difícil decisão, amiga.
    Mas fico feliz que vc já tenha achado a melhor solução para o João!
    Bjs
    Lelê e Bibi

    • Hoje eu fui buscar as coisinhas dele l e a tia tava com m cara triste… Eu tb fiquei um pouquinho! Beijos

  2. FAbi voce é mãe e seu coração tem que falar mais forte, só voce sabe o que é bom ou não para o pequeno João…….
    Se voce está feliz todos estamos….
    bj no coração

Deixe um comentário

