Os Trovadores Mirins

Meu avô Zé sempre me pareceu um homem bravo, rígido, duro. Hoje eu acho que era só fachada, para tentar controlar as pessoas a sua volta. Para a música, porém, ele era muito sensível e uma das paixões musicais que ele me deixou foram os Trovadores Urbanos. Eu simplesmente AMO o que eles fazem e tenho uma fita gravada por ele até hoje com um dos CDs dele. Aí, um dia eu recebi um release dizendo que eles têm um projeto cantado por crianças: o Trovadores Mirins! Achei demais, claro.

Confesso que não sou muito adepta de trabalhos artísticos infantis, mas o canto é uma arte linda e eu gosto de cantar desde pequena e queria muito ser cantora. Então, acredito que essas crianças estão lá porque querem e não porque os pais obrigam, sacou?! Filosofias à parte, o negócio é o seguinte: desde o início deste ano, os pequenos seresteiros vêm se preparando para a gravação do álbum deles, que deve ser lançado no ano que vem.

O CD “Paulistinhas” pretende visitar o universo infantil da música paulista, sob a batuta da regente Lucila Novaes. Inúmeros compositores serão homenageados, entre eles, como o Edgar Poças, maestro, compositor e responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico. Eles devem gravar também Toquinho e Paulo Tati e Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada, entre outros.

O grupo foi criado em 1995 e é composto, eu sua maioria, pelos filhos dos seresteiros. Hoje com idade entre 7 e 14 anos, eles são a nova geração do projeto Trovadores Urbanos, que já lançaram seis álbuns. Na medida em que crescem, os jovens têm a possibilidade de integrar o projeto Trovadores Urbanos, dando lugar a outras crianças, que iniciam sua trajetória participando do coral. Alguns ex-integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora Bruna Caram, que hoje segue em carreira solo e já lançou dois álbuns. Olha aí um vídeo lindinho dos meninos!

2 comentários sobre “Os Trovadores Mirins

  1. Fabiana, como vai
    Fico tão emocionada quando chego perto do afeto provocado pelo projeto dos Trovadores Urbanos. Você falou sobre seu avõ e a adoração dele pelo grupo, que coisa mais bonita. Temos um trabalho de formiguinha, ano que vem vamos fazer 20 anos.
    E são palavras como essa que nos motivam, nos coklocam prá frente.
    Os Trovadores mirins são lindos, estamos prontos para entrar em cena ; Espero encontrá-la em nossas apresentações , apareça qualquer dia para um café
    um abraço
    maida novaes
    em nome de todos

Deixe um comentário

