Dormir no colo

Eu sempre fui mega defensora do João dormir no berço e sozinho, sem precisar de colo. Depois de um mês dormindo no carrinho perto da gente ou de quem estivesse cuidando dele durante as minhas crises, o colocamos no berço. Não foi fácil, claro! A gente fica preocupado… Quer saber se está respirando, se está com frio, se está com calor, corre a qualquer respiro mais forte. Mas o pior mesmo foi quando a gente começou a aplicar o tal do Nana Neném, aquele método do livro em que você faz uma rotina diária com a criança, inclusive na hora de dormir. Aí, basicamente, na hora do sono, você deixa a criança sozinha no berço e sai do quarto. É bem provável que o seu filho abra o berreiro, mas o livro que ele entre no ritmo em 3 ou 4 dias. Até lá, você deve respirar fundo e deixar a emoção de lado.

Não é fácil escutar o pequeno chorando, mas eu pensava: é fundamental para o crescimento dele e para a nossa tranquilidade no futuro. Comecei ensinando ele a dormir sozinho no sofá, fazia carinho quando ele chorava muito, depois passei para o berço e assim as coisas foram dando certo. Como ele super se acostumou com a rotina e as coisas se encaixaram, hoje em dia eu me dou ao luxo de pegá-lo no colo quando eu sinto que ele precisa. Às vezes, ele está mais manhosinho, pedindo colo… Por que não dar?

Hoje foi um desses dias. Fiz ele dormir no colo. E ele gosta de dormir com a cabeça recostada no ombro e não na posição de ninar, como a maioria dos bebês. Então, eu abraço ele bem gostoso, bem forte, fico cheirando o pescocinho dele, encho a cabecinha dele de beijos, canto para ele… Enquanto isso, sinto o coraçãozinho dele batendo bem forte contra o meu. Ou será que é o meu que acelera ao sentir o coraçãozinho dele batendo forte? É muito amor, gente! Peguem seus filhos no colo! Daqui a pouco, eles enjoam e só querem ir para o chão, hahaha!

Anúncios

4 comentários sobre “Dormir no colo

  1. Fabi enchi os olhos de lagrimas…..eu sempre faço o yago dormir no meu colo….é tudo tão natural de instinto de ser mãe….não perca essa oportunidade, depois ele cresce fica muito independente veja eu já não consigo mais pegar a Rayssa no colo ela já tem 06 anos eu fico muito mal com isso,mas não me arrependo dei bastante colo para ela e hoje abraço , beijo , cheiro o Yago e as vezes até choro de ve-lo tão pequenino, tão fragil e tão dependente da mamae….
    Não perca os momentos de telo no seu colo, mime dê beijinhos seja maezona mesmo não ligue para que os outros falam siga o seu instinto de mamae é tão gostoso dormir no colo de quem a gente ama e confia……um bj

  2. Priscila Torres disse:

    Aí imagino a dozinha que deve dar, mas acredito que vc está certa, não existe regra, faça akilo que deixam vcs felizes! Fase boa, ainda chego lá.rs.bjo

  3. Olá Fabi, encontrei seu blog, no blog de uma amiga, e qdo vi que vc falou do livro, eu acabei de comprar, e me batia uma angústia, poxa, meu bb não dorme sozinho, tenho sempre q fazê-lo dormir e isso cansa, mas vendo vcs comentando, acho que ~deixarei ele dormir sozinho no tempo dele, os livros falam muito que devemos deixá-los acharem o sono sozinhos…aiaiaai meu bb tem 3 meses e é muito bm vê-lo relaxando no nosso colo…
    Bem, acompanharei vc po aqui…se vc quiser posso liberar o meu blog p vc…bjinhos

    • Oi Paula, Tudo bom?

      Que bom receber seu comentrio! Adoro conhecer mes novas, hehehheh Ento, muito bom quando eles dormem sozinhos, mas t-los nos braos uma sensao to boa, n?! Entre sempre por aqui! Sou super interntica, adoro contar as novidades do meu pequeno e claro que eu quero ver o seu blog… Libera pra mim? Tentei mandar um e-mail para vc, mas voltou…

      beijos, Fabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s