Gorda, gorda, gorda

Duvido que alguma mãe aqui esteja completamente feliz com o seu corpo pós-parto. A gente não é Claudia Leitte nem Gisele Bündchen, né?! Vai dizer que você não gostou de quando a Ivete Sangalo apareceu meio gorduchinha quando voltou a trabalhar. Pô, ela é uma mulher normal, né, gente?! Perdeu uns quilinhos, mas não é santa milagreira!

O fato é que eu fui magra até os meus 20 anos. Há quase 10 anos eu venho engordando gradativamente e em doses homeopáticas. Mudança de rotina, falta de exercício, alimentação completamente errada, falta de estima, de vergonha na cara, excesso de preguiça. Engravidei 20 quilos acima do meu peso. Poderia ter feito uma dieta forte antes de engravidar? Podeira, mas não fiz. Engravidei gordinha mesmo. Engordei só 11 quilos, os eliminei nos primeiros 10 dias após o nascimento do Joãozinho, mas já ganhei uns 6 desde então. Muito brigadeiro de colher, sanduíche, refrigerante e preguiça de levantar a bunda do sofá.

Neste final de ano, me assustei. Fui comprar uma roupa para passar o ano novo e só achei uma bermuda que coubesse na parte de gordinha de uma loja de departamento. Trash, né?! Pois é… Desde então, venho pensando no que fazer de uma maneira consistente, que dure para sempre, que mude meus hábitos de verdade, que traga para a minha família os hábitos saudáveis que nunca me ensinaram. Que traga a auto estima que eu sempre quis. Que me ensine que ser bonita não é errado (ixi, isso é uma longa história)… Estou pesando 85 quilos. Quero chegar aos 60. E você? Como está o seu corpo? Pretende fazer alguma coisa?

17 comentários sobre “Gorda, gorda, gorda

  1. Amanda Ansaldo disse:

    Fabi, tô passando pela mesma coisa!
    Hj tô com o mesmo peso q eu tava quando tava c 8 meses de gestação!!!!
    Engordei 11 ou 12 quilos… pós parto só faltavam 4 p voltar ao meu peso antes de gravides…ai, ao inves de perder esses quilos, eu ganhei outros…. hj to com 10 quilos acima do q eu tinha quando engravidei…. preciso perder esses e mais uns q ja tava sobrando aqui antes p ver se chego nos 60 q um dia eu tive!!! rsrsrsrsrs
    Vamos lá… a gente tenta se ajudar, pensei em fazer um blog sobre isso p ver se me motivo, maaaaas acho q tõ com preguiça… rsrsrsrsrsrsrs

    • Ai, Amandinha, d uma preguia de tudo, n?! Fiz uma proposta de um blog a… Dizem que vai sair… Vamos ver, heheheheh….

      Beijos e coragem!

  2. Já dei a dica do Wii Fit, hein? Hehehehe
    O Seu Mosca comprou o video game errado!! Pede pra ele trocar e me chama pra jogar, rs!

    Força Fabi!!! Vc vai voltar a dançar no Arerê…

    • Pois , gente… A mui perdeu no sei quantos mil quilos jogando Wii Fit e comendo direitinho! Ns conseguimos! Hehehehe… Eu vou voltar a ser a loira do tchan, hahahahah

  3. Acho que se existe uma mortal que não ficou feliz com o fato da Ivete Sangalo estar gordinha, ela seria a maior mentirosa… Aliás, foi por esse motivo de viver pelo corpo que desgostei mto da Claudia Leite, achava ela incrivel, linda, mas depois que ela teve filho, só saí abobrinha da boca dela… Infelizmente… E sim, não somos modelos, nem vivemos de imagem pra ficar se espelhando nelas…
    Bom… Eu tb fui MAGRA até meus 20 anos, qdo me casei… Qdo engravidei… Cerca de mais de ano de casada, ja tinha engordado 5 kls… Engordei mais 17 kls na gravidez, e desses mtos me acompanham até agora… nessa segunda gravidez estou tentando me controlar, mas sem estress, mais por uma questão de saúde mesmo, hj iniciei hidro pra tirar um pouco o inchaço… E ver se consigo ter um parto normal, dizem que ajuda 😀
    Olha… Se vc não está feliz, e quer mudar, já é de grande ajuda… O legal mesmo, é aprender a comer, a famosa reeducação alimentar… Mas tem que ter mto opnião… Algo que pra mim, foi dificil, e parti pra sibutramina, hahhahaa… e emagreci e não voltei mais com o quilo perdido…
    Boa sorte 🙂

    • , Brbara, todas ns precisamos nos sacrificar quando a gentica no ajuda, n?! Me recuso a tomar remdio. J tomei uma vez por dois meses e enlouqueci. Fiquei super agitada, doidinha… E, por causa de depresso ps-parto, ainda tomo anti depressivo e moderador de humor. Portanto, nada de mexer nessa parte. Exerccio e reeducao alimentar nela!

      Uma gravidez maravilhosa para voc!

  4. a FAbi fala sério….voce é tão linda assim que não te vejo magrela…eu também engordei bem uns 15 kilos mas hooooooo quando o Yago nas nasceu eu perdi uns 20 e agora eu não sei bem quantos kilos tenho mas eu tô feliz…..temos filhos lindo e isso supera tudo…voce está bem e feliz e isso é o importante……
    HOMEM QUE É HOME GOSTA DE CARNE E GORDURA
    ESTRIAS É SÓ UM DETALHE E CELULITE É SOU GOSTOSA EM BRILE…..(frase exibida hoje na band) bj somos felizes

  5. seu filho é o mais fofo!!! heheh

    amei seu blog, ainda to descobrindo como fazer essas coisas….tipo linkar com outros sites e tal…

    enfim, sobre o seu post, as famosas tem os personal trainers o tempo todo né, e dinheiro pra pagar, nós, pobres mortais, temos que nos contentar em pagar academia, andar ou dirigir até lá…

    mas também sempre podemos contar com os amigos ne!!!!!

    estamos ai flor!!!

    • Ah, Kelly, voc vai ver como eu vou ficar linda e maravilhosa sem os 25 quilos a mais no meu corpinho. que eu disfaro com roupas e as fotos so sempre de meio corpo, hehehehh… Mas os nossos filhos so lindos mesmo e homem gosta de carne, hahaha…

      Ju, se precisar de dicas sobre o WordPress, me pergunta no MSN. Estamos a! Beijos

  6. Luiza disse:

    Adorei o “momento desabafo”. Quero achar alguma amiga que esteja satisfeita com o corpo depois da gravidez! Ainda não encontrei… Não estou acima do peso, mas criei uma barriguinha que só por Deus! Mas sou a mãe mais feliz do mundo. Olhar para a Laura me faz esquecer de qualquer quilinho ou barriguinha a mais… Concordo com a Kelly… não estou preocupada com as estrias e celulite que adquiri… o importante é que Deus nos presenteou com a grande magia de sermos mães! Isso não tem preço! Já que não somos ricas e não podemos contar com um personal, o que vale é buscar sempre a melhor auto estima e estar bem com nós mesmas… isso sim é que vale.

    Beijos enormes!!!
    Ah Fabi, eu não sei ainda se farei o aniversário da Laura, mas se eu for fazer, vc já é presença na lista com o pequeno João e o Mosca!

  7. Invente algo para fazer que seja prazeiroso, seu momento você com você mesma. E você pode!
    Quando engravidei estava com 60 kg, muita cerveja, carne e chocolate e caminhadas esporádicas, mas sem determinação. Ganhei 12 kg na gravidez. E perdi 17 kg depois da Alice, isso comendo, mas a amamentação me “secou”. Em seguida, descobri o gosto pela corrida, viciei, até participei de maratona (só para ver como era), fiquei em 28o. lugar entre 150 participantes (oh!). Mantenho uns 57 kg, na boa e como bem, só moderação … Boto fé em você!

    Bjs,

    Ronise & Alice

    • Ronise, que orgulho, menina! Ter prazer no que se vai fazer fundamental, n?! Quero ficar bonita de novo. Mesmo tendo um filho lindo, quero ficar bem comigo mesma!

      Valeu pela fora!

  8. Déa DiP disse:

    que engraçado, eu não tinha lido aqui quando escrevi o post da mãe em surto… parece que todas estamos passando pela mesma coisa!!!!!!! Eu preciso emagrecer 20 quilos também, dá um desespero né??
    Não sei mais o que fazer…

  9. Nossa este tema é sério!! Agora é .. hehehe… depois que os pimpolhos já começam a se virar mais um pouco sozinhos, vamos olhando mais pra nós, pro nosso relacionamento, com mais atenção.

    Desde quando Gael nasceu, que eu insisto em evitar a compra de roupas, na esperança de um dia voltar a caber nas de sempre. Ai dificil …

    Resolvi fazer uma educação alimentar com um nutricionista bem recomendado, as metas são animadoras e reais … 4 kilos por mês … ele passa um dieta (tirando todos os excessos e regulando a periodicidade) … menina, está funcionando, 1 kilo por mês, seguindo o plano + uns 30 minutos de caminhada + 1X/semana drenagem – Fome = 1 kilo a menos por semana.

    A questão do sobrepeso pra mim tem um agravante sério … minha estrutura não o aguenta, então doi joelho, doi tudo

    Vai firme !!!

    kiss

    Agatha

    • Oi Agatha!

      Que bom receber este comentrio… O assunto srio mesmo. Precisamos cuidar da gente pra conseguir cuidar deles, n?! Heheheh… Vai firme voc tambm e no sei se chegou a ver o meu post mais atual, mas comecei um blog em parceria com a Boa Forma: http://boaforma.abril.com.br/blog/desafio-da-mamae/

      Aparece por l tb para saber do meu emagrecimento e por aqui pra saber do Joozinho, heheheh… J t olhando o seu aqui!

      Beijos, Fabi

  10. Alessandra disse:

    Ola.. Fabi 😉
    Sei que cada um tem o seu problema, maissss hehehe
    Tenho 25 anos sou bem gordinhAAaa sou casada e quero emagrecer para ter o meu FiLhOtE , e sei que emagrecer é dificil… :~
    O pior do Regime para nós que samos casadas, por que quando estamos no Regime sempre temos que fazer mesmo assim comidas normais para o marido.. arroz feijão bife pure tzZzZZz…. !
    Vcs tiveram seus Baby lindos, e agora estaum lutando após o parto e eu vou lutar aqui antes de vim o Baby ! Sei que a luta é grande! heheh
    Vamos conseguir !!!!!!!!!!!!!!!!!
    BjSsSs
    FEliz ano Novo para todos Nós ! 😉

Deixe um comentário

