Tadinho porque?


Quinta-feira depois do carnaval o Joãozinho começa a adaptação na escolinha. Já está marcado, decidido, acertado. Aí, vira e mexe eu encontro com alguém aqui no prédio ou na empresa conto que o João vai começar no berçário e elas dizem: “Tadinho, né?” Tadinho porque? “Ah, porque é tão melhor ficar em casa… A moça que cuida dele é tão boazinha, gosta tanto dele… Ixi, agora vão começar as viroses… Ai, ele vai sentir tanta falta de casa.”

Pois eu não acho nada de coitadinho, não! Concordo com todos os argumentos e sei dos riscos de colocá-lo na escola. Mas também sei das vantagens: sociabilidade, rotina, atividades diversas… Enfim, quem tem filho na escola, sabe. Eu sempre fui defensora de deixá-lo na escola e decidi tirá-lo por causa daquela mega virose que ele pegou aos 5 meses. Agora ele está mais forte, resistente e precisa de mais espaço. Outra coisa: estamos numa pindaíba danada. Achamos uma escolinha com mensalidade + alimentação mais barata do que o salário da babá e com qualidade. Portanto, meus queridos, é o que a gente precisa no momento.

O Mosca adorou a escolinha, saiu de lá feliz e sorrindo, o que não tinha acontecido em nenhuma das trocentas escolinhas que a gente tinha visitado. A gente que é mãe tenta sempre tenta tomar as melhores decisões, né, meninas?! E agora essa é a mudança pela qual nossa família vai passar. Quinta-feira que vem, portanto, é o primeiro dia de aula do meu pequeno! Desejem-se sorte, hehe…

Anúncios

10 comentários sobre “Tadinho porque?

  1. Tenho certeza que o João vai amar…
    Criança quer criança, e por mais que a babá cuide super bem, nada como ter contato com outros da mesma idade…
    Acho rotina super importante e na casa, nem sempre é seguida…
    Toda a sorte do mundo na adaptação…
    Bjs
    🙂

  2. Roberta disse:

    Fabi, lembra de mim? Roberta, do curso de gestante, mãe da Laura, nos encontramos na festa de fim de ano da Abril…
    Eu acompanho direto o seu blog. Não comento pq fico meio tímida… Mas acompanho tudinho que acontece com o Joãozinho, vibro com as conquistas, sofro junto com vc… Entendo perfeitamente esse momento que vc está vivendo. É duro, mas é necessário. O pediatra da Laura diz que, claro, o ideal é o bebê ficar em casa, mas, na impossibilidade disso, o berçário não é o fim do mundo. Claro, lá os bebês vivem na promiscuidade (hihihih, trocando baba uns com os outros!!), e por isso, acabam tendo mais chances de virose, sim. Por outro lado, criam mais resistência, não terão tantas doenças qdo forem maiores. Isso é teoria minha, não do pediatra. Todas as decisões tem ônus e bônus. Na minha opinião, a balança do bônus, pelo menos no meu caso, tem sido mais fortudinha!!
    Boa sorte, de coração!!
    Bjs

    • Brigado, Roberta! No fique com vergonha de comentar, no… Adoooooro receber comentrios, heheheheh… Pois , menina, estou super feliz dele comear a ir na escola. Ele vai at ter que tirar fotos! Hahahahahah…

      Beijos e comente sempre. Beijos na sua Laurinha!

  3. Dani disse:

    Fabi, vc que acompanha meu blog, sabe que eu sou super a favor de escola, né? Mas eu passei por isso tb, escrevi um post bem parecido com esse seu. Ficava puta qdo falavam que minha filha era uma coitada por ir p escola, ainda fico na verdade. Pq ela ama a escola, olha o post de hj, foi fantasiada p festa de carnaval! Quer coisa melhor? Se precisar de qq força, fala comigo! beijos

    http://mdemulher.abril.com.br/blogs/mae-de-primeira-viagem/

  4. Fabi…
    Eu concordo pelnamente contigo, qual a real importância da escola em tudo… E Deus vai abençoar a vida do pequeno João com amor e ele vai ficar na escola firme e forte. Claro que a babá dá um cuidado mais detalhado, mas o João vai ser muito mais estimulado com acompamento pedagógico, vc vai amar…Amo vcs! bjs

  5. Fernanda Oening disse:

    Oi querida, já estamos na quinta-feira e eu estou bem curiosa para saber como João se comportou no primeiro dia de aula. Concordo com tudo o que vc diz sobre a escolinha… eu não vou colocar a minha na escola agora porque tenho a facilidade do meu marido trabalhar a noite e poder cuidar dela durante o dia, e, até porque, a grana anda curta nesse momento.
    Mas já decidimos que no ano que vem, quando ela estiver com 1 ano, ela vai para a escola também… Sem sofrimentos, sem neuroses, sem medos… É isso!
    Boa sorte para vc e para o Joãozinho…
    bjs

  6. Oi querida, já estamos na quinta-feira e eu estou bem curiosa para saber como João se comportou no primeiro dia de aula. Concordo com tudo o que vc diz sobre a escolinha… eu não vou colocar a minha na escola agora porque tenho a facilidade do meu marido trabalhar a noite e poder cuidar dela durante o dia, e, até porque, a grana anda curta nesse momento.
    Mas já decidimos que no ano que vem, quando ela estiver com 1 ano, ela vai para a escola também… Sem sofrimentos, sem neuroses, sem medos… É isso!
    Boa sorte para vc e para o Joãozinho…
    bjs

  7. Espero que tenha dado tudo certo. Quando der volta pra contar !
    E parabéns pela decisão, principalmente depois da última tentativa, que foi um pouco traumática né?
    Beijo e ótimo final de semana pra vocês.

  8. Mara disse:

    Boa noite,

    Concordo com vc, tadinho pq? Minha pequena tem 5 meses e daqui uns dias volto a trabalhar. Começo amanhã a adaptação e estou segura q é a melhor opção. Não acho minha filha coitadinha por não ter uma babá, acho ela uma privilegiada de não ter irmãos e convivercom outras crianças. Tenho certeza que ela terá uma rotina, será mais sociável e as brincadeiras, educativas… Felicidades para seu pequeno e estou adorando suas histórias…

    Parabéns

    • Oi Mara!

      Que bom que est segura e que timo receber um comentrio seu! Boa sorte para voc e para a sua pequena e aproveite esse novo momento da vida de vocs.

      Um grande beijo e continue me contando as novidades, Fabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s