O primeiro dia de berçário!


Tô correndo, mas acho que consigo contar como foi ontem, heheheh… É claro que eu estava mais ansiosa que o João! Não consegui comer durante o dia, só consegui pensar nisso o carnaval todo e quarta-feira foi bem difícil de trabalhar só esperando a quinta chegar, hehehe… Mas o dia chegou e eu fiquei feliz.

Feliz porque a tia tratou super bem o João no primeiro dia. Senti que ela queria fazer ele se sentir amado, sabe? Encheu ele de carinho, de beijos, abraços, sorrisos… Bem bacana! Feliz porque ele adorou ver aquele monte de brinquedo novo, paredes coloridas e um espelho bem grandão para ele ficar se beijando. E feliz porque eu me senti muito bem dentro da escola.

Chegamos lá por volta das 14 horas, eu fiquei um tempo dentro da sala junto com ele. Ele ficou no cercadinho de borracha com a tia e as crianças brincando (esse aí da foto). De vez em quando ele olhava pra mim buscando aprovação ou mostrando que estava feliz e brincando. Depois, saí um pouco para resolver a parte burocrática torcendo para ele não sentir minha falta. E não sentiu mesmo! Ufa… Aí, a partir deste momento, fiquei do lado de fora, mas em um lugar em que ele pudesse me ver, caso precisasse de mim. Demorou para ele me procurar e, quando me viu, só sorriu e voltou a brincar. Foi comer uma frutinha e adorou sentar no cadeirão. Ponto pra escola!

Lá pelas 15h30 a minha ansiedade começou a abaixar e finalmente eu fiquei com fome pela primeira vez no dia. Fui tomar um lanche e, quando voltei, ele continuava bem. Não tinha chorado nem um pouquinho. Umas 16 horas, começou a sentir sono. Essa hora, em casa, ele toma uma mamadeira e tira uma soneca. Na escola, eles jantam às 17. A rotina é um pouco diferente. Combinei com a tia que ele jantaria na escola. Então, escutamos um chororôzinho até umas 16h30 e ela deu a janta pra ele. Ele comeu tudo! Choramingando de sono, mas gostou da comida…

Nessa hora, fiquei com o meu coração na mão. Queria fazer uma mamadeira pra ele, pegá-lo no colo e fazer tudo o que eu sei que ele gosta e está acostumado, mas segurei minha onda e fiz um trabalho em conjunto com a tia. Depois da janta, entrei na sala e o peguei no colo. Ele não conseguia dormir por causa do barulho das outras crianças. Ele olhava pra elas, olhava pra mim e choramingava com uma carinha do tipo: “mamãe, me leva embora? Quero meu berço…” Ai, que dor no coração…

Mas, o saldo foi bom, não foi, meninas?! Agradeci muito a Deus por ter um filho simpático, que não estranha as pessoas, que gosta de brincar, que adora experimentar ambientes novos, que gosta de pessoas diferentes, que não é chato pra comer… Agora são 10 da manhã e nós vamos sair de casa daqui a pouco. Vou levá-lo pra escola, ficar lá um pouquinho e trabalhar. O pior é que eu tenho uma reunião que vai até às 17h30. Podia terminar mais cedo, né? Heheheh…

5 comentários sobre “O primeiro dia de berçário!

  1. aiiiiiiiii fabi até eu fiquei com o coração na mãe com vontade de cuidar do João para voce….mas não pode sabemos disso ele tem que adpatar e da melhor forma possivel…..e ele vai conseguir…alguns bebes demoram um pouco ,,,mas no final tudo vai dar certo…tô torcendo por isso também…..
    quando for de noite enche ele de beijo e de carinho que ele logo acostuma com as novas tias…….o mais dificil ainda está por vir….é o primeiro dia de aula…..só eu sei como sofri com a Rayssa…mas relaxa voce está tirando tudo de letra….e oh pensa no livro escreve um voce vai ter sucesso, principalmente com as historinhas de como fazer um bebê dormir….kkkkk
    um bj adoro voces

  2. Oh meu Deus, mas uma fase em nossas vidas, Mas muito bom que ele se adaptou bem, creche não é ruim qto falam, eu acredito. Nossos filhos crescendo e nós temos que nos adaptar pra dar sempre o melhor p eles…
    Bjnhos no JV.

  3. Roberta disse:

    Eba, FAbi! Que notícias boas, fiqueo contente por vc e pelo João!
    Vai dar, quer dizer, já está dando tudo mto certo!
    Eu tb tô ansiosa, na segunda a minha Laura vai começar na salinha nova do berçário, foi promovida do B1 para o B2, ahahaha! Passou de ano mesmo, a danadinha!
    Bjs

  4. Ana Laura disse:

    Fabi, acabei de conhecer seu blog e já estou adorando!!!! Tenho a Valentina de 3 meses e estou na fase de buscar escolinha. Entre uns comentários que li, deu a entender que vc trabalha na Abril, é isso mesmo? Eu trabalho lá e estou em busca de um berçário por perto. Por enquanto, só fui conhecer a Meu Castelinho. Qual é o berçário do seu pequeno? Beijos e aguardo sua resposta!

Deixe um comentário

