Mães que não conseguem amamentar


Hoje achei um ótimo artigo no site MdeMulher. Dá uma olhada…

Atualmente, tanto as mães como seus filhos são privilegiados por viverem em uma época que essa prática é incentivada de muitas formas e desejada por todos. Os benefícios do leite materno e do vínculo que se faz com a amamentação não são mais questionados ou deturpados como no passado. Neste cenário surge um novo tipo de mãe: aquelas que se sentem culpadas e pressionadas por não conseguirem amamentar.

Leia mais…

2 comentários sobre “Mães que não conseguem amamentar

  1. Cheguei no seu blog através do madruga em claro e adorei o artigo.
    Eu moro na Irlanda e aqui não existe essa pressão para se amamentar, já inclusive ouvi dizer que essas camapnhas são mais fortes nos paises sub-desenvolvidos onde a fórmula que substitui o leite materno é caro.
    Eu amamentei meu primeiro filho só até os 3 meses, e além de normal ele tem QI acima da média. Já a minha filha mais nova, de 17 meses não amamentei, simplesmente não consegui, precisava de rotina por já ter um filho em idade escolar e tendo que dirigir, cuidar da casa, da comida, levar e buscar na escola, futebol,tenis, não poderia ficar horas e horas sentada no sofá dando de mamá. A culpa passou longe de mim e todos sobrevivemos!

    Cheers!

    • Oi Ká!

      Que legal receber um comentário seu!
      Esse negócio da pressão acontecer mais nos países sub-desenvolvidos faz sentido mesmo e fico feliz em saber que você não se sentiu culpada por não amamentar sua bebê. A culpa me rondou por um tempo quando precisei parar de amamentar o João (ele tinha só 15 dias), mas já passou (ainda bem!). Hoje nós temos uma relação de amor linda, que era o que mais me preocupava.

      Beijos e seja sempre bem-vinda!
      Seu blog já está no meu reader.

      Fabi

Deixe um comentário

