João e sua primeira experiência com tinta


A gente também conseguiu no final de semana passado levar o João para a Oficina de Grafite do Ateliê Sucatinha de Luxo e da loja Mini Humanos! Foi a primeira experiência dele com tinta. É, não sei vocês, mas eu nunca tinha dado guache pra ele brincar… Não sou das pessoas mais artesanais, sabe?! Enfim, chegou o momento dele.

Como já era esperado, ele estranhou muuuito! Fazia careta, cara de nojo, aflição, reclamava… Eu pegava a tinta, espalhava na minha mão e ele fazia uma cara muito surpresa. Depois eu espalhava a tinta na mão dele e ele abria o bocão, achando aquilo tudo incrível!


Aí, olhava pras outras crianças todas melecadas e não entendia nada. Tinha criança pintando o próprio pé, outra pintando as pernas da mãe, outra colocando os pés dentro do potinho de tinta… Uma festa! No fim, ele aprendeu a mexer no rolinho, melecou a mão, a boca, a roupa (claro), ficou todo sujo e adorou a brincadeira!


Aprendi que eu deveria ter levado um camisetão para colocar por cima da roupa. Lá tinha um avental, mas ele estranhou e não quis colocar. Aprendi também que eu preciso dar mais coisas desse tipo pro João brincar. Fazer meleca e sujeira é muito bom pra criança, né?


Agora, tudo o que é meio cremosinho (catchup, requeijão e afins), ele quer passar a mão, como se fosse tinta. Uma delícia de menino!

As fotos, claro, são do papai Mosca (como eu poderia esquecer?)!

Anúncios

17 comentários sobre “João e sua primeira experiência com tinta

  1. Andrea DiP disse:

    Liiiiiiindo da tia! Que delicia… Isso faz tão bem né?
    E as fotos ficaram bárbaras!
    Qdo tiver o próximo avisa! Será que criança maior pode também?

    • É, Ronise, P-R-E-C-I-S-O soltar o pequeno príncipe!

      , pode ir criança maior, sim! E quando tiver outro, eu coloco aqui.

      Marido, créditos colocados!

  2. Quando acabar essa minha internação eleitoral, quero experimentar várias coisas com a Clara… tintas, Palavra Cantada, circo, cinema… só programa divertido!!! Vamos combinar??? bjs

  3. vivi disse:

    amiga que tudoooooooooooooooooooooooo

    adorei , queria ver a cara da malú num lugar deste pq ela ama pintar tudo ..kk aqui a arte e nas minhas cadeiras , no sofá , na parede..kkkkkk

    lindo amei ..

    bjos

  4. Oi Fabi,

    Obrigada pela visita. Aproveitei para vir conhecer os seus (blog e filho..). Muito fofo o João! A Malu, se fosse menino iria ter o mesmo nome.

    Bjs
    Laís

    • E eu queria Maria Luiza se fosse menino. Mas meu marido insistia em Maria Clara, heheheh… Adoro o seu blog. Suas sacadas so muito engraadas e a Malu uma graa!

      Beijos, Fabi

  5. Ministério da Saúde disse:

    Olá!

    Você sabia que a Doença Falciforme é uma doença hereditária e que foi diagnosticada pela primeira vez há 100 anos? A anemia crônica e crises dolorosas em ossos, músculos e articulações podem ser um sinal da existência dessa doença, diagnosticada pelo Teste do Pezinho ou por exames de sangue. A descoberta do diagnóstico da Doença Falciforme começou há um século. A sua pode começar agora. Saiba mais em: http://bit.ly/9CJMlV

    Para mais informações:
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  6. Erika disse:

    Aiii Fabi, q coisa mais fofa o João no meio das tintas!!!! Sou super a favor de q criança tem q se sujar, criar imunidade, descobrir o mundo! Qdo vou pro parquinho de areia na escola com meus alunos, falo pra todos assim: VÃO SER FELIZES, VÃO BRINCAR!!!!…huahauhauah…Mto legal!=) Leva o João pra brincar na areia, ele vai gostar e se molhar a areia então…hehe…vai ser uma meleca só….mas mto bommmm! Bjos!

  7. Carol Cedano disse:

    Fabiiiiiii, que coisa mais fofa do universo…
    Deve ter sido muito gostoso brincar com o João na tinta… é ótimo para eles…
    Bjs

    • *Carol*, que bom te ver por aqui!!! Foi uma delcia me jogar com ele nessa baguna. Logo eu penso em mais alguma doideira, heheheh… Beijos, Fabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s