João e sua primeira experiência com tinta


A gente também conseguiu no final de semana passado levar o João para a Oficina de Grafite do Ateliê Sucatinha de Luxo e da loja Mini Humanos! Foi a primeira experiência dele com tinta. É, não sei vocês, mas eu nunca tinha dado guache pra ele brincar… Não sou das pessoas mais artesanais, sabe?! Enfim, chegou o momento dele.

Como já era esperado, ele estranhou muuuito! Fazia careta, cara de nojo, aflição, reclamava… Eu pegava a tinta, espalhava na minha mão e ele fazia uma cara muito surpresa. Depois eu espalhava a tinta na mão dele e ele abria o bocão, achando aquilo tudo incrível!


Aí, olhava pras outras crianças todas melecadas e não entendia nada. Tinha criança pintando o próprio pé, outra pintando as pernas da mãe, outra colocando os pés dentro do potinho de tinta… Uma festa! No fim, ele aprendeu a mexer no rolinho, melecou a mão, a boca, a roupa (claro), ficou todo sujo e adorou a brincadeira!


Aprendi que eu deveria ter levado um camisetão para colocar por cima da roupa. Lá tinha um avental, mas ele estranhou e não quis colocar. Aprendi também que eu preciso dar mais coisas desse tipo pro João brincar. Fazer meleca e sujeira é muito bom pra criança, né?


Agora, tudo o que é meio cremosinho (catchup, requeijão e afins), ele quer passar a mão, como se fosse tinta. Uma delícia de menino!

As fotos, claro, são do papai Mosca (como eu poderia esquecer?)!

17 comentários sobre “João e sua primeira experiência com tinta

  1. Andrea DiP disse:

    Liiiiiiindo da tia! Que delicia… Isso faz tão bem né?
    E as fotos ficaram bárbaras!
    Qdo tiver o próximo avisa! Será que criança maior pode também?

    • É, Ronise, P-R-E-C-I-S-O soltar o pequeno príncipe!

      , pode ir criança maior, sim! E quando tiver outro, eu coloco aqui.

      Marido, créditos colocados!

  2. Quando acabar essa minha internação eleitoral, quero experimentar várias coisas com a Clara… tintas, Palavra Cantada, circo, cinema… só programa divertido!!! Vamos combinar??? bjs

  3. vivi disse:

    amiga que tudoooooooooooooooooooooooo

    adorei , queria ver a cara da malú num lugar deste pq ela ama pintar tudo ..kk aqui a arte e nas minhas cadeiras , no sofá , na parede..kkkkkk

    lindo amei ..

    bjos

  4. Oi Fabi,

    Obrigada pela visita. Aproveitei para vir conhecer os seus (blog e filho..). Muito fofo o João! A Malu, se fosse menino iria ter o mesmo nome.

    Bjs
    Laís

    • E eu queria Maria Luiza se fosse menino. Mas meu marido insistia em Maria Clara, heheheh… Adoro o seu blog. Suas sacadas so muito engraadas e a Malu uma graa!

      Beijos, Fabi

  5. Ministério da Saúde disse:

    Olá!

    Você sabia que a Doença Falciforme é uma doença hereditária e que foi diagnosticada pela primeira vez há 100 anos? A anemia crônica e crises dolorosas em ossos, músculos e articulações podem ser um sinal da existência dessa doença, diagnosticada pelo Teste do Pezinho ou por exames de sangue. A descoberta do diagnóstico da Doença Falciforme começou há um século. A sua pode começar agora. Saiba mais em: http://bit.ly/9CJMlV

    Para mais informações:
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  6. Erika disse:

    Aiii Fabi, q coisa mais fofa o João no meio das tintas!!!! Sou super a favor de q criança tem q se sujar, criar imunidade, descobrir o mundo! Qdo vou pro parquinho de areia na escola com meus alunos, falo pra todos assim: VÃO SER FELIZES, VÃO BRINCAR!!!!…huahauhauah…Mto legal!=) Leva o João pra brincar na areia, ele vai gostar e se molhar a areia então…hehe…vai ser uma meleca só….mas mto bommmm! Bjos!

  7. Carol Cedano disse:

    Fabiiiiiii, que coisa mais fofa do universo…
    Deve ter sido muito gostoso brincar com o João na tinta… é ótimo para eles…
    Bjs

    • *Carol*, que bom te ver por aqui!!! Foi uma delcia me jogar com ele nessa baguna. Logo eu penso em mais alguma doideira, heheheh… Beijos, Fabi

Deixe um comentário

