Casa da bisa

João saiu agora há pouco para passar a tarde na casa da bisa. Tenho umas coisas do trabalho para fazer e o papai também. Como a babá veio trabalhar hoje (emenda de feriado) e a faxineira também está aqui, ia ficar muita gente nesse apartamento de 48 metros quadrados. Além disso, a bisa está morrendo de saudades do príncipe.

Eu estava precisando mesmo de um descanso em casa, sem barulho de bebê. Sabe quando você quer ficar no seu quarto quieta, como fazia antes de ter filhos e agora não consegue nunca? Pois é… Mas só faz meia hora que ele saiu e eu já estou meio perdida, sem saber o que fazer com o meu tempo, mesmo sabendo que eu tenho que trabalhar. Quando eu preciso trabalhar em casa e a babá está aqui, eu me fecho no quarto, mas fico escutando a voz dele, os gritinhos, choros, sei o que ele está fazendo. Mas hoje eu só vou escutar a faxineira limpando a casa.

Sim, mães são dramáticas, mas é que o João nunca passou um dia longe da gente. Quer dizer, ele já passou algumas horas na casa da minha irmã, mas foi por necessidade, precisávamos resolver um monte de coisas. Hoje, não. Hoje eu considero que é um teste. Teste para ver se eu consigo ficar longe dele se um dia quiser viajar com o maridão, por exemplo. Porque os filhos ficam bem, né? Eles podem até estranhar, pedir pela sua presença, mas logo esquecem e vão brincar. A gente é que fica com o coração doído aqui… Hehehhe… Beijos

3 comentários sobre “Casa da bisa

  1. ai deve ser uma tortura msm!!

    obrigada pelo comentario lá no blog. espero q corra tudo bem e eu encontre um equilíbrio entre ficar totalmente só ou totalmente acompanhada.

    beijinhos
    :)***

  2. Erika disse:

    Oiii Fabi! Pois eh, é um dilema neh, mas acho q coração de mãe sempre fica apertado qdo seu filhote não está por perto, mesmo sabendo q eh um fato positivo. Acredito q aos poucos a gente vai se acostumando e percebendo q filho não é soh nosso, mas do mundo. Qdo o João voltar pra casa vai dar aquelaaaaa vontade de apertar, abraçar, beijar…e quem ver, vai pensar q faz um tempão q vcs não veem ele!…rs Pq afinal, MÃE É MÃE, neh…hehe=) Beijos! Ah! Mesmo eu não sendo mãe ainda, toh aprendendo mto com suas experiências, mto bom mesmo! Obrigada por compartilhar conosco do outro lado da telinha…rs

  3. Erika disse:

    Ah!!! E como foi a primeira vez do João no teatro!?!? Fiquei super curiosa pra saber se ele gostou, se ficou irritado, se dormiu…acho mto interessante como cada criança se expressa conforme o momento…=) Conta pra gente Fabi! Bjus!

Deixe um comentário

