O João agora dorme na caminha!


Já fazia algum tempo que eu estava pensando em passar o João para dormir na cama, mas achei que fosse muito cedo. Aí, no sábado, a Fernanda Chiorino (amiga de Twitter e cunhada de uma amiga minha) contou que a filha menor dela dormiria na cama pela primeira vez naquela noite. Me empolguei!


No domingo, eu e o Mosca desmontamos a grade do berço, abaixamos o estrado e voilá: João tinha uma cama! Ele adorou toda essa movimentação no quarto dele, fez a maior bagunça, se jogou na cama, se esfregou no lençóis (ele adora fazer isso – como nessa foto aí de cima)… Olha aí a zona!

Mas e a primeira noite, como foi? Terrível, gente! Ele ficou assustado, chorou bastante e foi pra nossa cama. Nessa noite, aconteceu a mesma coisa. O que aconteceu exatamente eu não sei, mas o João não é o exemplo de neném que dorme bem, né?

Na primeira noite, eu acho que, além da mudança do berço, ele também estava um pouco agitado por causa do final de semana movimentado que tivemos. Nessa noite, o erro foi ter feito ele dormir na minha cama e depois colocá-lo na cama dele. Ele acorda e se assusta porque quer voltar de onde não queria ter saído. Hoje eu juro que vou tentar fazer ele dormir na cama dele direto e dar uma homeopatia nova receitada pela médica ontem. Ô menino difícil de dormir… afe!


A nossa busca agora é por uma grade removível para protegê-lo na caminha e por uma portinha para colocar no quarto dele (fotos acima). A grade eu descobri que existe com a Dani, esposa do meu primo. O portãozinho para a porta do quarto foi a Fernanda também que me deu a dica. Imagina se o João acorda no meio da noite, a gente não escuta e ele começa a andar pela casa? Ele pode se machucar. Melhor evitar!

Os seus bebês já passaram a dormir na cama? Se sim, como foi? Se não, quando vocês pretendem fazer isso?

PROMOÇÃO!
Essa é a última semana da promoção do CD do Palavra Cantada? Vai perder?
https://depoisqueeudescobri.wordpress.com/promocoes/

9 comentários sobre “O João agora dorme na caminha!

  1. @fechiorino disse:

    Oi Fabi!

    Nossa! Comecei a ler o post toda empolgada, achando que tudo tinha dado certo, mas o importante é ter paciência né?
    Eu não sei se te contei o detalhe que a Clara já está dormindo em cama de solteiro normal… Pois é, quando fui comprar o berço, não me atentei que ele não virava caminha, e olha que não sou Mãe de primeira viagem… Acontece…
    Aí pensei, não vou gastar mais dinheiro com uma caminha infantil, para depois ter que comprar a de solteiro, então comprei a de solteiro direto.
    Eu comprei tudo lá na Tok Stok, inclusive essa telinha para eles não rolarem da cama. Aqui está o link:
    http://www.tokstok.com.br/app?component=%24GradeObap.%24DirectLink&page=VitrineGrade&service=direct&session=T&sp=S66606&sp=S1%2C50%2C7200%2C8700
    Deve ter lugar vendendo mais barato, mas como queria resolver tudo no dia mesmo, acabei comprando o kit: cama, colchão e protetor lateral de cama por lá mesmo.
    Economizamos com a entrega e montagem, pois trouxemos tudo no nosso carro e chegando em casa meu marido montou com a ajuda da Júlia, nossa filha mais velha de 5 anos. Foi um barato e ela se sentiu toda importante por ter ajudado a montar a cama da irmã!
    Mesmo assim, por precaução deixei o colchão que era do berço no chão, caso ela caia, mas hj já foi a terceira noite que a Clara dormiu na cama e tudo está correndo às mil maravilhas! Nenhuma queda, nenhum susto! Pela manhã, ela acorda e fica chamando a gente no portãozinho ou então começa a brincar no quarto e acorda a gente com algum brinquedo musical rsrsrsrsrs
    Continuo aqui na torcida!!

    • Oi Fê!!!

      Então, o preço da gradinha da Tok&Stok é quase o mesmo dos outros lugares. Acho que vou passar lá pra comprar. Parece ser bem bonitinha! Valeu a dica (de novo, heheeh).
      A gente deixou um edredon no chão para amortizar possíveis quedas (haha) e vamos ver se essa noite dá tudo certo!

      beijocas,
      Fabi

    • Oi Bá!

      Ela ficou bastante tempo no berço, né? Que delícia quando eles ainda são nenês, mesmo já crescidos, hehehhe… Joãozinho quer virar homem já, hahahha…

      Beijos

  2. Roberta disse:

    Fabi, eu tô há uns dois meses ensaiando pra transformar o berço da Laura em caminha. Seu post me animou,acho que vou tentar! Bjs e boa sorte!

  3. Prô Erika disse:

    Nossa, Fabi, adorei saber q vc tah tirando o berço do João! Sabe, eu acho q é até cedo pra ele (digo isso pela idade dele, pq tive alunos com 3 anos q ainda dormiam no berço, vc acredita????-mas aí já é tempo demais!), mas normalmente o pessoal põe a caminha lah pelos 2 anos em diante. No começo é difícil mesmo, ele precisa se acostumar com a rotina novamente e vcs precisam ter mta paciência, eu acho q o ideal é fazê-lo dormir jah na cama e como vc está fazendo, se precavendo de acidentes. Boa sorte, viu! E qdo vc tirar a fraldinha dele então…será outra “saga”…rs Se prepara….hehe
    Ah! Adoro os livrinhos da Ninoca, vc jah deu livrinho de plástico para o João? Aquele q pode usar na hora do banho? Eu sempre desenvolvo o hábito da leitura para os meus alunos, acho mto importante! Parabéns por oferecer livrinhos desde cedo pro João, vc vai ver q qdo ele for se alfabetizar, será mais fácil pq ele terá o contato com as letras antecipadamente…hehehe…=)Beijinhosss!

    • Oi Erika!

      Então, na verdade, tirar ele do berço foi uma tentativa para ver se ele dorme melhor, heheheh… A gente tem que tentar de tudo, né? Acabamos de conseguir fazê-lo dormir na cama dele direto. Vamos ver até que horas vai. Deus nos ajude!
      Quantos aos livros, ele tem um de banho, alguns de papelão bem duro e dois comuns, que ele adora folhear! Ele ganhou um da Ninoca, mas já destruiu inteiro porque ele tem vários papéizinhos para puxar… É uma graça! Mas não era pra idade dele, hehehe…
      Aqui em casa a gente adora ler, tanto que ele aprendeu muito cedo a folhear revistas e livros. Acho que fica imitando a gente, sabe? Hehehehe… Espero que ele cresça gostando de verdade de ler!

      Beijos,
      Fabi

  4. Que legal! Também achava que ainda era um pouco cedo, mas depois de ler a aventura do João, acho que vou começar a pensar em passar a Malu pra caminha tbm! O prometido é que o berço dela vire uma, então dá para tentar sem grandes preparativos! =)

    Boa sorte com o sono dele..!

    Beeijos,
    Laís

Deixe um comentário

