Papo de Fraldário

O mais engraçado em se tornar referência de pai presente é a raiva que nós causamos nos outros pais (Observação bem lembrada pelo Beto Faria, primo da Fabi que também é um pai presente).

A afirmação acima me fez lembrar de momentos engraçados e tensos dentro do fraldário do Shopping SP Market aqui em São Paulo.

Por 2 vezes consecutivas, estávamos os 3 no Shopping e o pequeno João resolveu fazer cocô bem na hora do almoço. Na 1ª vez a Fabi estava almoçando enquanto eu ficava com o João e eu falei, deixa que eu troco a fralda dele. Chegando no fraldário a menina da recepção já me recebeu com um sorriso meio maroto.

Coloquei o João deitado e comecei a tirar a roupa dele, nisso chega um casal com uma menina e a mãe coloca ela ao lado do João.

Eu – Nossa que linda, qual o nome?
Mãe – Maria Clara e ele?
Eu – Esse é o João.
Mãe – Que lindo, quanto tempo ele tem?
Eu – 1 ano e 1 mês e ela?
Mãe – 9 meses. A fralda dele vazou?
Eu – Não, ele fez cocô (nesse momento o pai que estava mudo começou a ficar roxo).
Mãe – Ai ai. (e uma respirada funda)
Eu – Bom, agora que você tá limpinho vamos brincar com a mamãe pro papai almoçar?
João Ablabilôlabrum
Eu – (apenas em pensamento) Ferrou o cara tá me odiando, vai pular no meu pescoço assim que eu virar as costas.
Mãe – Tchau, tudo de bom ele é lindo.
Eu – Tchau e sai apertando o passo sem nem olhar para trás e só esperando o momento do golpe fatal na minha cabeça.

Na semana seguinte, o João resolver encher a fraldinha na mesma situação, mas dessa vez eu já tinha almoçado.

Entro no berçário e lá estão 3 casais. Pensou comigo mesmo. FERROU !

Resolvi trocar o João o mais depressa possível, tinha certeza que dessa vez eu não iria escapar da multidão enfurecida. Pensei, vamos lá, troco, passo o lenço umedecido bem rapidinho, não passo hipoglós pra não demorar e em 2 min e 25s estamos fora daqui, nem vai dar tempo delas perceberem que é um homem que está trocando a fralda do nenem.

Logo que eu coloquei o João no trocador, eu ouço os comentários.

Mãe 1 – É isso ai, tem que ajudar né (olhando pro marido)

Mãe 2 – Amor (virando-se pro marido que estava apenas observando o que eu estava fazendo), você pode esquentar a papinha dele.
Marido – Claro, 3 minutos (pela cara que a mulher fez, o infeliz só faz miojo). Claro que não, 3o segundos.

Mãe 3 – Me passa o body.
Marido – Oi.

Ai relaxei e pensei, que se dane, se eles tentarem me bater vão apanhar feio da mulherada, afinal, pai presente também faz sucesso, mas isso é uma outra história.

Abs e me segue no twitte @marcos_mosca

14 comentários sobre “Papo de Fraldário

  1. Ta apoiadíssimo….
    Pai tem que participar sim e mto, e os outros pais que não ajudam, deveriam se espelhar em homens como vc…
    Parabéns pelas ajudas à Fabi… Como vc ela tb trabalha e mto…
    Acho que vou começar a imprimir seus posts e deixar na porta da geladeira, pra que um dia, meu marido leia e aprenda algo 😀
    To adorando seus posts…
    Bjs

    • Mosca disse:

      Ai vai ser mais um pai com raiva de mim…rsrs

      Valeu pelo comentário.

      Bjs

  2. Michelle M Pessoa disse:

    Muito engraçada a sua história rs. O meu marido também me ajuda bastante (tenho um anjinho com 4 meses) e me sinto muito feliz por poder contar com o apoio dele nessas horas. Vejo muitos pais que nem sabem onde é o fraldário. Semana passada, enquanto trocávamos a fralda do Enzo no Shop. União(Osasco), presenciamos a discussão de um casal no trocador ao lado, muito desagradável!!!

    Abçs!

  3. hahaha…pior que vc deve atrair a ira desses pais ausentes mesmo. Lá em casa num tem esse papo de marido “ajudar” não, ou ele faz , pq assim como eu tb é dono da casa, tb come, também gosta de conforto e limpeza, ou eu faço. Sempre os dois estão presentes e participantes. A consciência nunca é essa de que ele tá ajudando, ele faz pq é dever dele também. Mas ainda não temos filhos, quero só ver quando o baby chegar, o que deve demorar um ano ou dois no máximo. Ai venho aqui contar pra vocês.
    Valeu Mosca!
    Beijos Fabi!

  4. Ana Laura disse:

    Poxa! Que legal!!! É isso aí papai… e quem ganha com isso, é vc tbm!!! Pois não existe coisa melhor que cuidar desses pequenos da nossa vida! Eu tbm tenho a sorte de ter um marido presente, que cuida da Valentina como uma princesa!!! Continue contando suas experiências, que além de engraçadas, são inspiradoras!
    Beijo pra familia!

  5. Prô Erika disse:

    Nossa, adoreiiiiiiii!!!!! Tô vendo q teremos boas histórias para nos fazer rir e refletir…hehehe
    Abs!

  6. Tatiane disse:

    Adorei o post do papai e lhe dou os parabéns.
    O meu marido iria ficar com inveja sua pq ele morre de medo de trocar a fralda da nossa bebê de 11 meses, ele é meio desajeitado e acha melhor sempre deixar para mim.
    Muito bacana a sua iniciativa de colaborar com a Fabi, é isto aêeeee…

    Beijos para a família 🙂

  7. Mosca!!! Tô adorando os seus posts!!! Queria muito que o Diego escrevesse no meu blog também, até porque ele é um pai presente que fica muito mais tempo com a Clara do que eu… Tem mil e uma histórias do dia a dia da pequena, presencia todas as suas primeiras vezes… rsrsrs… muito legal sua participação aqui… Fabi, temos maridos maravilhosos, não é? bjs grandes nos três

  8. Olá Fabi, foi ótimo te conhecer no baby day! Espero que tenha aproveitado e curtido as coleções!
    Estava vendo o blog com mais calma hoje, e é muito legal, o joão é uma gracinha, e o mosca super engraçado (esse post do fraldario ri muito).
    Coloquei seu blog na listinha de conhecidos, depois continuamos nos falando para combinar aquela promoção!
    beijos @mixandmary

Deixe um comentário

