Joãozinho na praia


E aí que neste feriado a gente foi pra Praia Grande! Foi a primeira vez de verdade do Johnny na praia. A gente tinha ido pra Ubatuba quando ele tinha 3 meses, mas não conta: tava frio e ele só dormiu durante o pouquíssimo tempo em que ficamos na areia.

Dessa vez foi pra valer: com direito a medo do mar, chapéu pescador, castelo e bolinho de areia (inclusive na boca), sorvete e…  chamego de vô e vó. Eu explico!

O Mosca é amigo do Nery há 20 e poucos anos. O “vô e a vó” são os pais do Nery. Durante a semana, a mãe do Mosca ficava com o Nery e ele cobrando a lição de casa e fazendo bolo de fubá. De final de semana, o Mosca descia pra praia (eles já têm a casa lá há 25 anos!) com a família toda. E assim o Mosquito passou a adolescência. A Dona Adélia e o Seu Chico adotaram o Mosca como filho e o João como neto. João até os chamou de bobô e bobó, coisa mais linda. Aliás, ficou grudaaado no Sr. Chico…

Além deles, lá na casa tinha duas cachorrinhas lindas! Quer dizer, uma delas a Sophia, uma vira-lata fofa, do tamanho ideal pro João. A outra era a Blenda, uma Weimaraner enoooorme, mas fofa do mesmo jeito. Para vocês terem uma ideia, o João batia na barriga dela. Mas ele não se intimidou, não. Metia a mão na boca das cachorras, virou o fornecedor oficial de bolachas do feriado e dividiu seu baldinho de praia com elas (e ele saiu destruído, claro!). Sabe qual é o melhor de tudo? Ele não espirrou praticamente nenhuma vez. Se é efeito da homeopatia, eu não sei, mas foi ótimo!

Infelizmente, esqueci de tirar foto dele com as cachorras, mas tirei muitas outras. Olha aí!

Na casa tinha dois balanços e um deles era esse aí.

Teve visita de duas nenéns, a Isabela e a Letícia (foto). João abraçou as duas, beijou e roubou a chupeta. Letícia chorou, claro!

Teve o Tio Bob muito louco que ficava pulando com o Joãozinho. Na verdade, o Bob é o futuro genro do João. A Eliza, que é irmã do Nery (o amigo do Mosca), vai ter neném agora em dezembro e princesa Sarah já está prometida para o nosso príncipe!

Teve muita areia na orelha, nos cabelos, na fralda… Aliás, Joãozinho ficou meio assado. Acho que juntou alimentação diferente com areia e lenço umedecido direto por 4 dias. A pele não aguentou, tadico. Dermodex tratamento nele!

Teve muuuito chamego com os avós.

E, claro, presente de dia das crianças!!! Comprei pra ele o livro Olho Mágico! Primeiras Palavras, da editora Caramelo. São basicamente imagens lindas de figuras do cotidiano, mas tem uns espaços com textura e outros para você descobrir o que vem na página seguinte. Joãozinho adorou e já está “lendo” pra mim, hehe!

Beijos e me segue, @fabianafaria

Anúncios

5 comentários sobre “Joãozinho na praia

  1. aI, COMO ELE TA GOSTOSO!!! Sabe que eu to achando oleo de amendoas com hipoglos melhor que o dermodex tratamento? Alem de sair mais barato…. eu nao botava muita fé, mas to gostando…. passo primeiro o oleo no bumbum dela e depois o hipoglos…..
    bjos p vcs!

    • Oi Amanda!
      Mas vc usa o Dermodex Tratamento todos os dias? Eu só uso quando ele está assado mesmo. No dia a dia, eu uso hipoglõs comum mesmo…
      Beijos,
      Fabi

  2. Prô Erika disse:

    Que feriadão maravilhoso hein?!?! Praia é td de bom! Adorei as fotos do João se divertindo a beça!=)
    E…que ótima escolha de livro pro João!!! Parabéns pelo incentivo! Beijos!

  3. Tatiane disse:

    Fabi, praia é sempre bom e ainda com familiares e com esta animação toda que eu vi pelas fotos deve ter sido demais.
    O João está lindo…

    Beijos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s