Troca de babás

Não sei se vocês lembram, mas o João está em casa há uns 5 meses com uma babá e com o papai (que se divide entre o computador e as fraldas). A princípio, nós contratamos a Bruna, que é sobrinha torta da Márcia, nossa faxineira. O João gostava dela, ela o tratava super bem, mas a gente tinha que pedir as coisas mil vezes, ela não tinha muita pró-atividade, não gostava de cozinhar… Mas a gente ia levando.

Aí, nesse meio tempo, a gente entrevistou a Cintia, que é sobrinha de uma moça que trabalha na limpeza aqui do prédio. Gostamos muito dela, mas ainda tentamos por mais um tempo com a Bruna. Aí, ela teve que faltar por uns dias porque o pai dela faleceu. Ligamos para Cintia perguntando se ela podia cobrir as faltas da Bruna naquela semana.

Aí, gente, nos apaixonamos pela menina. Sabe o que é uma pessoa que ama o que faz? Pois é ela! Adora brincar, tem a maior paciência para dar comida, para dar banho, para cozinhar, para tudo. Até ela começar a trabalhar aqui, o João dava o maior trabalho para comer. Aos poucos, ele foi comendo cada vez uma maior variedade de comidas, voltou a comer uns legumes… Ela pica tudo bem pequenininho, tempera super bem a comida… A gente adora comer a comida dela, heheheh!

Fiquei com o coração na mão de mandar a Bruna embora, sendo que ela tinha acabado de perder o pai. Mas a gente percebia que ela não estava feliz aqui. A responsa da demissão foi passada para o Mosca (claro! Eu não teria essa coragem toda, hahaha). Entre mortos e feridos, todos saíram bem. Na semana seguinte, ela voltou aqui e estava toda feliz.

Desde então, Joãozinho está cada dia mais feliz. Não sentiu nem um pouquinho da mudança de babá, já está começando a chamar a Cintia de popô (apelido dela de infância) e come como um pedreiro.

8 comentários sobre “Troca de babás

  1. Tarefa dificil ser babá, só por amor mesmo…
    Ainda bem que o João ta feliz, se ele está feliz, automaticamente, todos estão…
    Que a nova babá fique por mto tempo aí 🙂

    • Putz, eu não teria a menor paciência para ser babá, Bárbara. Admiro o amor que elas têm pelo trabalho e pelas crianças de quem cuidam…
      Beijos,
      Fabi

  2. Prô Erika disse:

    Oii Fabi! Pra vc ver como existe diferença de pessoas q realmente gostam do q fazem neh!? Tah aí um menininho muito mais feliz e saudável (já q agora ele tah comendo melhor…rsrsr). Mil beijos!

    • Nossa, tem muita diferença, Erika! Eu sei porque isso já aconteceu comigo e eu era uma péssima profissional quando não fazia o que gostava. E dá-lhe comida nele! Hehehe…
      Beijos,
      Fabi

  3. Oi Fabi!
    Que chato o que aconteceu, mas não se sinta culpado por isso.A Culpa não é sua, a Culpa foi dela mesma que não se dedicou o suficiente para manter o cargo.
    Aqui na minha empresa, sofro o mesmo dilema com um assistente.
    Tá ficando mais dificil a acada dia, mas fazer o que né ?
    bjs

    • Agora não estou mais me sentindo culpada, Ju, mas tomar a decisão e executá-la é muito difícil. Mas a gente não pode ficar pagando por um trabalho que a pessoa faz mal, né? Tem tanta gente boa por aí…
      Beijos,
      Fabi

  4. Ana Lucia disse:

    Oi Fabi!!
    Como é dificil!!
    A babá do Gui vai entrar de licença maternidade, e estou a procura de alguem para ficar nessa periodo. ela esta comigo dedsde que voltei a trabalhar a 2 anos, e o Gui gosta muita dela.
    Mas como meu marido diz “vc sofre por bobeira, criança se adpata facil”…rs
    Estou fazendo entrevista,e como meu marido é muito correto tem que registrar memso que seja um periodo curto, então mais despesas.

    beijos
    Ana

Deixe um comentário

