A primeira vez do João no dentista

Aí que a gente levou o João ao dentista pela primeira vez! Não sei se vocês lembram, mas ele começou a sofrer com os dentinhos aos 3 meses, quando a gengiva já começou a inchar. O primeiro dentinho apareceu precocemente aos 5 meses. E ele soooofre quando aparece um novo.

Como eu ia fazer uma consulta de rotina, resolvi levá-lo também para ver se estava tudo bem e se eu estava fazendo tudo certo. Minha prima é odontopediatra, uma fofa…


Primeiro ela começa a brincadeira dizendo que ela tem uma varinha mágica, que faz subir e descer a cadeira, apagar e acender a luz… João amou, pedia para brincar com a varinha, “acendia e apagava a luz”!


Bob Esponja cheio de dentes é o paciente!


Ela brincava também com o sugador. João ficou um pouco assustado, heheh…


Quando foi a hora dela mexer na boca dele e ver os dentinhos, foi um chororô só. Aí, depois a gente imaginou que fosse porque ela estava de roupa branca e máscara e ele tem traumas por causa das vezes em que ficou internado (tadico!). Resultado: ela não conseguiu examiná-lo direito… Mas, pelo menos, deu para ver que está tudo bem.


Dicas de saúde bucal para todas nós:
– Aquela pasta de dente sem fluor tem somente efeito cosmético e ajuda a deixar a escovação mais gostosinha. Mas, se o seu filho não gosta dela, não tem problema: passar a escova já resolve e tira as sujeirinhas.
–  A criança só vai aprender a cuspir com uns 3 anos, mas nós podemos começar a ensinar nossos pequenos a fazer isso desde já, para eles já saberem que é preciso cuspir a pasta.
– É praticamente impossível conseguir passar o fio dental em crianças deste tamanho, mas ela disse pra gente fazer, uma vez por dia, a “hora do fio dental”. A mamãe, o papai e o bebê pegam um pedaço de fio dental e ficam “brincando”, para começar a criar o hábito.
– O ideal dos mundos é que o bebê escove os dentes antes de dormir e não tome mamadeira, mas lá em casa isso dificilmente acontece. Ela pediu para a gente ir dissolvendo mais o leite aos poucos. Hoje usamos uma medida de leite para cada 30ml de água e agora temos a missão de diminuir essa quantidade para não prejudicar os dentinhos dele.


Hora da propaganda!

Quer ir lá na Dra. Priscila Faria?
Av. Lavandisca, 741 cj. 71 – Moema – São Paulo
5054-1518

Beijos e me segue! @fabianafaria

7 comentários sobre “A primeira vez do João no dentista

  1. ai que fofo……Fabi como ele tá enorme hein……eu também tenho um video da Rayssa vou postar no twitter ela arrancou mesmo…é muito bom incentivar os pequeninos……parabéns…

  2. Muito boa a Dra. Pri.
    Eu me lembro que minha irmã mais nova não curtia dentista algum… até que vindo em minha casa fomos na da minha cidade e ela amou a daqui.
    Muito bom ver as “primeiras vezes” assim registradas Faby.
    E o fotógrafo? É o papai?
    Se um dia Deus me der um filho será “João” também.
    A gatinha de vcs é muito parecida com a da minha infância.
    Passando e espiando sempre…
    Inté! =)

  3. Tatiane disse:

    Olá Fabi

    O João teve dentes tão precoce e a minha Letícia está com 1 ano e 1 mês e ainda não tem nenhum dentinho, ela puxou o meu marido.
    Ele está cada dia mais lindo…

    bjs

  4. Prô Erika disse:

    Oii Fabi! Gostei mto das dicas q vc deu, vou passar para os pais dos meus alunos, pois informação nunca eh demais…hehe
    Nossa, o João tah lindo mesmo, imagina ele adolescente!?!? Vai arranjar um monte de namorada…hehehe
    Beijos!

  5. Ana Laura disse:

    Adorei Fabi!!!! E ótima a dica da dentista!!! A Valentina está com 5 meses, mas ainda sem dentinhos! Por enquanto, somente coceirinhas na gengiva!!! Gde beijo e obrigada por compartilhar suas experiencias tão valiosas!

  6. Roberta disse:

    Putz! Quer dizer que a pasta de dente é só firula?! A odontopediatra da Laura receitou um fio especial pra idade deles, importado, caro, mas eu nem me atrevi a experimentar… Duvido que role! Fabi, eu fiz da escovação noturna um ritual. Converso sempre com a LAura que ela vai tomar o tetê, escovar os dentes e “nanar”. Antes ela até dormia mamando. Hj é mto raro isso acontecer. Demanda tempo e paciência, mas uma hora vai! Agora minha meta é não embalar mais pra dormir. Vamos ver se consigo! Te imitei e transformei o bercinho dela em caminha! ela adorou! Bjs

  7. Jacqueline disse:

    Oi Fabiana! Eu estava procurando o telefone da dra. Priscila e encontrei seu depoimento. Ela é mesmo uma graça! Levei minha filha no consultório dela algumas vezes mas desde que mudamos para a Suíça perdi o contato. Agora tenho que levar meu filhote Rodrigo de três anos quando formos de férias ao Brasil.
    Grande abraço e parabéns pelo corajoso João!

Deixe um comentário

