Passeio no Zoo Safari

Aí, na semana passada, a gente foi no Zoo Safari (o antigo Simba Safari, lembram?). Já fazia um tempo que eu queria levar o Joãozinho lá. Não sei se o filho de alguém aqui é assim, mas o João tem medo de gente, de brinquedo grande e de lugar barulhento, mas não tem medo nenhum de bicho. Fica super curioso, quer pegar, convive numa boa. Por isso, o passeio foi bem gostoso!


O esquema continua o mesmo de antigamente: a gente percorre de carro uns 4 quilômetros cheios de bichinhos e fica observando a vida deles.


Alguns deles dá para alimentar e aí é a parte mais legal! Do lado de fora do parque, bem na entrada, tem um tiozinho vendendo amendoim. 3 saquinhos por 5 reais. A gente comprou, mas na portaria de entrada os caras vendem a ração própria do Zoo Safari por 3 reais cada caixinha. É muito mais legal dar essa ração própria, né? Mas a gente não sabia, heheheh…



Mas, voltando aos bichinhos, dá para alimentar alguns deles. Os camelos (e vários outros animais), por exemplo, estavam jogados na grama (tava um calor desgraçado!). A ema enfiou a cabeça dentro do carro pra comer. A gente tomou um puta susto, mas elas não fazem nada. Quando a gente chegou perto das emas, deixou só uma frestinha do vidro aberta. Aí, o cara que estava cuidando delas, começou a gritar: “pode abaixar, pode abaixar”! Tipo: “seus urbaninhos medrosos!” Hahaha…



Os bichos que a gente mais gostou foram os cervos. Gente, eles parecem cachorrinhos de tão dóceis… Eles vêm na janela do carro e comem a comidinha na maior tranquilidade e te olham com uma carinha de pidões, sabe? Dá vontade de levar pra casa. E tem um moooonte deles que fica jogado lá no chão, tomando um ar fresco… Até o João fez carinho neles, olha aí…

Vai lá!
Zoo Safari
Av. Cursinho, 6338 – Vila Moraes – São Paulo
Tel: (11) 2336-2131 / 2132
Site: http://www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari/
Valores: 15 reais (adultos e crianças acima de 12 anos) / 7,50 (crianças de 4 a 12 anos) / grátis (crianças até 3 anos)
Aceita carteirinha de estudante


Dica 1: não vá em um dia de muito calor. Em alguns bichos, é preciso fechar o vidro do carro. Se ele não tiver ar condicionado, como o nosso, é sofrimento na certa! A gente não conseguiu ficar cinco minutos no espaço dos macacos…
Dica 2: não vá logo após lavar o seu carro. Terra por fora. Pelos de animais e amendoim por dentro.

Beijos, @fabianafaria

Promoção


E não esquece: segunda-feira é o sorteio da promo do Crocs! Não participou ainda? Clica e aqui e corre lá!

Anúncios

3 comentários sobre “Passeio no Zoo Safari

  1. Prô Erika disse:

    Nossa, o espaço dos macacos em dias quentes deve ser punk mesmo hein, Fabi???…rs
    Mas q fofos esses cervos, adorei, vou chamar meu namorado pra ir comigo no Zoo Safari!!!
    Beijos e obrigada pela dica!

  2. Fabi, que deli’cia de passeio! Eu adorava o Simba quando era pequena!! Acho que talvez seja melhor que o Zoo, menos cansativo pra eles agora. Vou incluir na minha to-do list!

    Beeijos,
    Lais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s