3 = 2 + 2

Este blog foi feito para o Joãozinho e sobre o Joãozinho. Mas foi inevitável que, durante esses dois anos, vocês entrassem um pouquinho na minha vida pessoal, familiar, no meu casamento… Quem tem blog, está exposto mesmo.

Por isso, eu me sinto na obrigação de vir aqui contar esta notícia não muito agradável em um primeiro momento, mas que nós acreditamos que será bom em um futuro próximo.

Após 7 anos de relacionamento, eu e o Mosca nos separamos no começo do mês. Quem acompanha meu Twitter e meu Facebook, já sabe disso mas só agora eu tive cabeça para escrever alguma coisa aqui.

Os últimos meses foram bem difíceis para nós. Tomar a decisão foi o mais complicado. O que aconteceu? Viramos amigos, companheiros, irmãos, mas não funcionávamos mais como casal. Como casal, nos desentendíamos, não tínhamos mais admiração um pelo outro, nos cobrávamos muito…

O tempo desgastou a relação, acabou com o encanto, com a vontade de ficar junto, de continuar construindo uma história juntos… Então, por que insistir? Antes que perdêssemos o respeito que tínhamos um pelo outro como pais do João, decidimos nos separar.

Não, não está sendo fácil pra nenhum dos dois, mas vamos superar. O Joãozinho ainda é pequeno e, graças a Deus, não vai lembrar dessa fase! Mas ele sente tudo: fica triste quando estamos tristes, está mais irritadinho, manhoso, quer bastante colo… Mas ele também vai superar e estamos dispostos a fazer o melhor para que ele saia o mais ileso possível dessa!

O blog vai continuar, claro! Como eu disse lá em cima: o blog é sobre o Joãozinho, para ele, sobre ele… Logo as atualizações voltam a ser frequentes. É só a mamãe aqui colocar a cabeça um pouco mais no lugar.

Um beijo a todos e obrigada pelo enorme carinho,
Fabi

21 comentários sobre “3 = 2 + 2

  1. Prô Erika disse:

    Fiquei triste por vc, mas a vida continua e vcs tem um filho maravilhoso! Que vc Fabi, possa encontrar a luz e paz para superar esta fase tão turbulenta. Pode ter certeza q vc é mto querida, viu? Mil beijos!

  2. Sayuri Kitamura disse:

    Olhe, sei que não sou ninguém pra lhe dar conselhos…e que você já está focando no seu filho, para que ele não seja prejudicado pelo período turbulento…mas te peço encarecidamente que vocês dois o poupem de tristezas agora e no porvir, porque é a herança mais maravilhosa que vocês podem ter, e ele será uma criança saudável e feliz se a cordialidade imperar entre vc e o Mosca.
    Não faça como muitas mães, que impedem os pais de verem os filhos quando o homem resolve refazer a vida, nem deixe se desrespeitar se vc resolver refazer sua vida primeiro…mantenham a civilidade, pelo bem do Joãozinho. E me desculpe essa intromissão, mas vocês já são muito queridos meus, acompanho seus 2 blogs e o twitter…torço por vocês. Que Deus te guie em todas as decisões que você tomar daqui pra frente. E me desculpe, mais uma vez.
    Com carinho
    Sayuri Kitamura.

  3. Puxa, não posso negar que fiquei muito triste, mesmo sem conhecê-los dá p/ ver que vcs. dois são muito bacanas e ótimos pais, mas a vida segue, com certeza vcs. devem ter pensado muito antes de decidir e tenho certeza que continuarão sendo maravilhosos com o lindo João, e como vc. mesma disse o importante é ele viver num ambiente de paz, sendo amado e respeitado! E vc., Fabi, é nova, bonita, inteligente, talentosa…a vida lhe reserva muitas alegrias ainda! Bola p/ frente e não deixe a tristeza ficar! bjocas

  4. Tatiane disse:

    Fabi, com certeza você vai conseguir passar por esta fase ruim em sua vida, você é uma mulher forte e determinada.
    Pelo que eu acompanho vocês são ótimos pais e vão continuar sendo sempre, o João é um garoto lindo, esperto e vai trazer a alegria que o seu coração necessita.
    Um forte abraço…

  5. Denise SC disse:

    Oi Fabi,
    acompanho vc desde o blog da boa forma, nossa, nós q temos nossos filhos assim pequenos sentimos q tudo é mais delicado, especialmente nesta situaçao. (Ainda mais fim de ano né?)
    Admiro mt sua capacidade de discernimento, e pela sua coragem, vc agiu com a razao. Essa fase inicial é mesmo mt complicada…mas faz parte do processo, agora só o tempo vai te mostrar como viver, e se sua decisao foi acertada. Acho que estou numa fase parecida e ler o q vc escreveu me abriu um pouco a mente.
    um beijao bem carinhoso e cheio de energia positiva pro seu coraçao!

  6. Fabi, na insônia da madrugada voltei aqui. Sim, já tinha imaginado pelo Twitter, apesar de vocês não terem escancarado, deu pra perceber.
    E deu vontade de te mandar um abraço por lá, mas fiquei com vergonha.
    Enfim, conheci vocês dois, como um casa, e gostei de ambos. Juntos.
    Mas o que são algumas horas, em uma única vez, perto de anos, né?
    Como romantica nata, daquelas que sofre e acredita no amor, fico triste.
    E deixo meu ombro virtual, não tão intimo, mas disposto, se você precisar!
    Beijos e esperanças de um 2011 melhor!

  7. Eu poderia fazer minhas as palavras da Carlinha Salgueiro. Depois de muito pensar (por ter ficado muito triste), voltei. Voltei pra te dizer que se sinta abraçada bem forte, que meus votos são de paz e consolo. Que essa noite passe logo, e o dia raie outra vez. Deus restaure o coração de vcs, tire toda mágoa, dor e tristeza que por acaso houver.
    Beijos.
    Deus renove tuas forças.

  8. elen disse:

    Fabi,

    Aprendi aos poucos e cada vez mais a ir gostando de vocês três. Identifico-me com você muito, principalmente em duas situações muito marcantes em sua vida: a depressão pós-parto e a crise no casamento (eu ainda não me separei, mas me vi exatamente como você).
    O que dizer? Que tudo passa. E que o Tempo tudo ajeita. Simples assim, embora não pareça de forma alguma tão simples assim.
    Você vai tirar de letra. Acredito nisso.
    Um beijo!

  9. Thaís Sabino disse:

    Fabi, acompanha seu blog e como estava em férias não tinha entrado mais. Poxa vida, não podemos negar que é muito triste se separar, ainda mais quando temos essas coisinhas deliciosas, mas te desejo toda sorte no mundo neste momento e tenha muita calma por que a vida sempre se renova e traz boas surpresas para pessoas do bem, como você. Grande beijo

  10. Fabi…
    Qdo eu tomei uma decisão importante na minha vida amorosa, vc estava ali e me ouviu… Só quem está dentro de uma relação sabe o que é melhor. Por isso sejam felizes com o rumo que cada um escolheu. o João é a ligação mais preciosa de vcs, e isso trará a vcs um elo respeitoso, com certeza! Amo vcs!

  11. Querida, vcs são sábios e bravos por tomar essa decisão tão difícil antes que as coisas piorem. Mesmo que a gente cresça sob a visão romântica dos filmes e livros onde os casais são felizes para sempre, a verdade é que deve ser muito raro alguém viver isso de verdade. O bom é quando sobram coisas bacanas pra lembrar um do outro e o pequeno João é sem dúvidas o melhor exemplo de algo maravilhoso que vcs fizeram juntos. Boa sorte aos dois e que ambos encontrem a felicidade de novo

  12. Lu disse:

    Oi Fabi,

    Estou sumida né? Problemas e problemas… e muita terapia! Escrevi um e-mail para vc já temum tempinho, mas vc ainda não leu. Fiquei triste com a notícia… estou torcendo para vc ter forças e superar esse momento.
    Saudades de vc.

    Lu e Laura

  13. meusconvidados disse:

    Amiga, muita força pra vc! E bola pra frente.
    Sempre digo que qdo não dá mais é melhor a separação e manter a amizade do q viver junto brigando, não é?
    Tenho certeza de q o JV será feliz de qualquer forma, pois ama os 2 e terá sempre ambos perto dele.
    Bjs, Kaká.
    http://umaprincesaeduasmaes.blogspot.com

  14. Aiii… só vi seu post agora… mas como vcs sabem eu já sabia. Posso falar exatamente a verdade? NUNCA IMAGINEI! Eu achava q vcs iam ser aquele casal eterno, é uma pena q não deu certo como eu imaginava… mas se não deu, é melhor p o João q seja agora do q quando ele já puder entender melhro as coisas…. Poxa, e eu aqui achando q logo vc ia anunciar a Maria Clara… Se precisarem de alguma coisa nós estamso por aqui, o importante agora é vcs ficarem bem, principalmente o pequeno lindo.
    um bjo p vcs!

  15. Oi Fabi!
    Sinto muito pela separação.
    Eu sempre sou relutante com separações, mas compreendo que não adianta viver de nada empurrando com a barriga.
    Eu espero que Deus possa reparar esta separação e que não haja nenhum vazio entre vocês jamais!
    beijos

  16. Ai, Fabi. Acho que pra todos que acompanham seu blog, assim como eu, a notícia foi triste, muito mesmo. Eu vim tão empolgada para ler notícias do Joãozinho e no fim…
    Bem, como diria minha mãe: isso vai passar.
    Sinta-se querida por todas as suas leitoras. E pode desabafar ai quantas vezes quiser que estamos aqui, prontas para ler, te apoiar, te dar um abraço. Tudo o que você quiser.
    Beijos, querida.

Deixe um comentário

