João e suas duas casas.

Olá pessoal,

Fiquei bastante tempo sem postar, eu e a Fabi estávamos resolvendo muitas

João na Ceia de Natal (Casa do Papai)

coisas (e continuamos) e agora vamos voltar e colocar vocês a par dos acontecimentos.

Depois de decidirmos sobre a separação, conversamos com o João sobre o que estava acontecendo e ele ficou super irritado, bravo, grudado na Fabi. Eu vim morar com os meus tios (pais que eu adotei a muito tempo) e voltei para uma casa que eu frequento desde os meus 10 anos de idade em um bairro que morei por mais de 15 anos.

O João já conhece a casa, conhece os moradores da casa, chama meus tios de vovô e vovó e fica super a vontade aqui. Eles adoram ter o João por perto, já que dos 4 netos, 3 moram no Chile e vem para o Brasil 1 vez por ano.

O João está se acostumando com as idas e vindas, com os brinquedos da casa dele e os da casa do papai, com as rotinas diferentes. O problema tem sido a volta pra casa.

No começo eu sofri bastante, pois ficava com ele o tempo inteiro mas a gente se adapta e hoje a rotina mudou, ligo pela manhã pra conversar com ele pelo telefone (sim, ele começou a falar no telefone), algumas vezes vou até lá e fico com ele, quando eu estiver com disponibilidade durante a semana, eu pego ele pra dormir comigo e assim a gente vai se resolvendo.

Eu e a Fabi sempre conversamos sobre as coisas novas que ele aprendeu, sobre como está o comportamento dele e sua rotina.

Eu, mesmo um pouco mais distante, tento estar presente na vida do príncipe diariamente.

 

 

11 comentários sobre “João e suas duas casas.

  1. Ana disse:

    sabe que eu fiquei muuuuito triste que vcs se separaram. Tenho um filho de 1 ano e tres meses. acompanho vcs desde que eu engravidei. acabei gostando de vcs como pessoas e como família. mas é lógico que somos uns desconhecidos… eu sou mais uma leitora desconhecida pra vcs…e o que importa a minha opinião? nada, eu sei… mas vou falar mesmo assim, ok? Vocês não deviam se separar não. Vou ficar aqui na torcida que vcs superem a crise e voltem mais maduros e confiantes um para o outro. Acho que vcs não deveriam desconsiderar que o que vivem hoje pode ser apenas uma crise. Escrevo sem saber os motivos de vcs., escrevo quase me sentindo uma “intrometida na vida alheia”, eu sei. Mas escrevo com as melhores das intenções e desejando o melhor para a família de vcs. Abraços Ana

  2. Ana disse:

    …sabe estava lembrando de toda a história de vcs e o porque deu ter gostado de acompanhar o blog. Aí lembrei da depressão pós parto, da superação, das várias idas ao hospital com o João doewntinho (meu filho teve infecção urinária com 45 dias de vida e na época recorri aos postis da Fabi para ver como que era enfrentar essa barra). Lembrei do dia que vcs oficializaram a união e lembro-me de ter considerado uma atitude tão bonita, porque ali, vcs agiram pelo João e pela família. Desculpa retomar tudo isso assim sem “permissão”, mas só estou dando alguns exemplos que humanizaram o blog e trouxeram vcs para próximo de “nós”, leitores… ah, sem contar da participação ativa do Mosca na criação e cuidados com o João. Só lamento que isso fosse apenas “um ensaio” para cuidar dele separado da Fabi… Enfim, ainda estou na torcida de ver aqui, daqui algum tempo um post intitulado “A reconciliação”, falando como na vida não há nada mais importante do que a família, e que o resto, ah o resto é apenas ilusão…

  3. Poxa fiquei triste em saber que uma historia tão linda de amor não deu certo…mas tudo bem o que importa é a vidinha do João…no começo eu sei que é dificil mas tudo se acerta..voces são grandinhos o bastante para saber que uma boa amizade vale mais do que qualquer casamento de longos anos…..
    Espero que voces estejam bem e felizes pelo menos..fico por aqui aguardando as novidades do João, da Fabi e do Mosca..me diverto muito com tudo…..
    SÓ DESEJO DE CORAÇÃO QUE TODOS SEJAM FELIZES DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL……

  4. Prô Erika disse:

    Pôxa Mosca, q legal q vcs estão conseguindo lidar com toda essa situação chata, e oq eu achei mais bacana é q o João está superando bem a separação de vcs, td isso pq vcs estão levando na boa neh? Desejo toda sorte do mundo pra vc e pra Fabi, pois afinal todo mundo merece ser feliz!!!!! Abraços!!!!

  5. Tatiane disse:

    Que pena que vocês se separaram, eu acompanho o blog há um tempo e sempre achei a família de vocês linda e unida, mas a vida dá uma reviravolta e vocês são maduros e tomaram a decisão que acharam melhor para todos, espero que sejam felizes.
    Um abraço…

  6. Complicado é… Mas como vc falou, a gente se acostuma com tudo na vida…
    Infelizmente o casamento não deu certo, mas o relacionamento como pais presentes pode dar certo sim…
    Acho que como a Ana falou é uma crise, mas só vcs mesmo pra saber o que é melhor pra todos.
    Bjs…
    🙂

    • Marcos Mosca disse:

      Pessoal,

      Obrigado pelas respostas, agradeço de coração cada comentário.

      Sintam-se beijados.

  7. Fabiana Ferreira disse:

    Como muitos, eu acompanho o blog de vcs há um tempo e admiro muito a forma como vcs enfrentam os problemas do dia a dia! Fiquei muuuuuito triste com a separação e nas vésperas de meu filho fazer 1 aninho, eu bem sei o q é uma crise pós nascimento de filho, mas como a Ana, torço q vcs se reconciliem!!! Eu escolho todos os dias me manter casada e ser feliz e por mais q as coisas sejam difíceis e o lado marido X mulher fique esquecido, a chama pode ser reacendida! Eu e meu marido assim estamos fazendo e tem dado certo!
    Fico na torcida pela reconciliação de vcs e peço perdão se fui invasiva, viu? Gosto de vcs 3 de montão! Que Deus os abençoe!
    Bjs, Fabi Ferreira

  8. Oi Mosca!!
    Eu confesso que ainda fico chocada quando penso q vcs se separaram…. é como escrevi no comentario do post anterior: NUNCA IMAGINEI. Mas é a vida, e se vcs não estavam bem é melhor que toquem suas vidas em paz e tenham tranquilidade para criar o Joãozinho da melhor maneira possível!!!
    Como filha de casal separado eu só peço uma coisa para vocês dois, nunca falem mal um do outro para a criança… isso faz um mal enorme p ele…. tá??? Sei que vcs são super atentos e não vão fazer isso… mas eu digo de experiencia propria!!! rsrsrsrsrsrsrs

    O que importa de tudo isso é que o João é um lindo, fofo e tá cada vez mais esperto!!!

    bjos p vcs!!!!

    • Mosca disse:

      Valeu Amanda,

      Isso é uma coisa que a gente conversa muito, o foco principal da nossa vida é o João.

      Bjs e Saudades de vc´s.

  9. vivi correa disse:

    triste pela separação .. mas como vcs tem cabeça aberta acho que vão saber criar da melhor maneira possível este lindo..

    bjos

Deixe um comentário

