1ª viagem sem a mamãe!

E no último final de semana fomos para a praia na 1ª viagem do João sem amamãe.
Na sexta a noite descemos a serra eu, o João, o vovô Francisco e a vovó Adélia.

Fiquei apreensivo com o que poderia acontecer, uma vez que eu iria cuidar do João sozinho por um fim de semana inteiro e ainda mais fora da casa dele e da minha.

A viagem foi super tranquila, o João em 20 minutos estava dormindo e nem sentiu a viagem. 1 hora e 15 minutos depois estávamos chegando a casa dos avós e ele acordou todo animado e olha que isso já era mais de meia noite.

No sábado ele acordou super animado, fomos a padaria com o vovô, tomamos café e fomos a praia. Ele simplesmente andou mais de 1km na beira do mar comigo, ficou andando entre as mesas do quiosque, fez amizade com um pessoal que jogava bola e encheu os olhos de areia.

Mais para o fim da tarde, saímos apenas eu e ele para termos um papo de pai e filho, tomamos sorvete e voltamos pra casa acabados.

A noite enquanto ele tomava sua última mamadeira antes de dormir, eu conversava com ele e contava que agora o papai está sem tempo e vamos nos ver um pouco menos por conta da minha volta a carreira financeira, comecei a chorar por ter que ficar longe dele, quando de repente ele solta a mamadeira e diz:

-Papai, môvocê. Pronto, morri…..uns minutos antes eu havia dito a ele, filho eu amo você, viu. Chorei até ele dormir.

No domingo, ele acordou as 7 da manhã e como dormimos com a porta do quarto aberta, ele aproveitou e foi acordar o avô com um abraço.

O domingo foi igual, café, praia, areia no olho, choro e a certeza de voltamos mais ligados do que nunca.

Agora, teremos um carnaval inteiro pra conversarmos e trocarmos juras de amor eterno.

 

13 comentários sobre “1ª viagem sem a mamãe!

  1. Fabi disse:

    Ownnnn… Que lindo! Eu tb sinto que estou cada vez mais ligada a ele. Agora só falta ele falar movocê pra mim, hehehehehe…

    Beijos e continue sendo esse pai especial,
    Mamãe

  2. Existe Pai e existe super Pai….acho que voce está qualificado em super pai…….
    Tem sentimentos e isso é o maximo seu filho será seu eterno companheiro fico feliz por isso….
    Parabéns por ser esse pai tão presente que voce foi…..
    Dizem que os filhos antes de nascer escolhem os pais e eu tenho certeza que o João escolheu certinho
    O Mosca e a FAbi…

    • Que lindo, Kelly!
      Eu tinha certeza de que ele seria um bom pai quando o conheci, hehehhe… Acho que o Joãozinho veio do céu com essa certeza tb, heheheh…

      Beijos,
      Fabi

  3. Mariane disse:

    Nossa, que emoção..deve ser triste mesmo não conviver com ele como antes…são coisas de doer o coração,mas o importante é vc. continuar sempre presente na vida dele, com momentos de qualidade como este que vcs. viveram…e mesmo com a vida corrida do trabalho ter SEMPRE ele como prioridade! Continue sendo este ótimo pai que parece ser!abçs.

    • Que lindooooo! Emocionei! O q importa não é a quantidade de tempo e sim a qualidade! O João sabe q é amado pelos pais e retribui. Menino lindo, esperto, abençoado. Sou fã dele!
      Bjs, Fabi Leal

  4. Mosca disse:

    A todas que comentaram…obrigado…..o amor que sentimos um por outro é inexplicável…e isso vem desde que ele ainda estava na barriga da Fabi e ficava maluco quando ouvia minha voz……eu amo esse menino mais do que tudo na vida….

  5. Tatiane disse:

    Parabéns por ser este paizão, é lindo ver todo este amor pelo seu filho.
    Infelizmente nem todos os pais são assim, eu digo por experiência própria, tenho um filho que tem 10 anos e desde que me separei do pai dele há quase 8 anos ele se separou do filho tbm, tentei de tudo, abri mão da pensão e tudo mais, mas ele se afastou definitivamente, não tem contato com o meu filho faz uns 3 anos. O lado bom é que o meu marido é um ótimo padrasto aliás paidrasto e sinto que meu filho é feliz.
    Beijos

    • Isso é triste, né, Tati? O meu pai aprontou umas coisas assim tb quando eu era adolescente, mas agora retomamos o contato.

      O importante é ele ter o amor das pessoas próximas, parente de sangue ou não, né?

      Beijos,
      Fabi

Deixe um comentário

