Mamãe foi demitida. E agora?

É isso mesmo. Euzinha aqui fui mandada embora na terça-feira. Cortes de custos. Várias pessoas haviam sido demitidas antes do carnaval e eu fui uma remanescente na lista. Porque as coisas ruins acontecem todas ao mesmo tempo…

O que acontece agora? Ainda não sei. Estou mandando milhões de currículos, entrando em contato com todas as pessoas que eu conheço no mundo e tentando um novo emprego e novos trabalhos freelas.

O duro é que eu tenho este pequeno João para cuidar e pagar as contas. Graças a Deus, o Mosca conseguiu um emprego e agora pode dar um dindin, eu ainda tenho uma segunda fonte de renda (que eu não perdi) e vou receber o dinheiro da rescisão, que pode ser utilizado para pagar as contas até que eu arranje outro emprego. Mas é muito ruim não contar mais com a minha maior e mais segura renda.

Fora isso, tem o aspecto psicológico da coisa. Você se sente rejeitado, desrespeitado, como se o seu esforço não tivesse valido de nada esse anos todos. Você se pergunta: “por que eu fui escolhida para ir embora e outras pessoas ficaram? Será que ninguém enxerga os meus valores?” Talvez nem tenham se preocupado com isso mesmo, só com números. E números não dizem nada.

Eu já estava acomodada, não existia nenhuma possibilidade de crescimento e já tinha vontade de mudar de emprego. Mas ser demitido é bem triste. Vou sentir saudades de todos os meus amigos e da minha rotina diária. Vou sentir falta de dar tchau para o João todos os dias e sair para cumprir as minhas obrigações e me sentir útil. Mas eu sei que não é o fim do mundo. E sei que, sempre que acontece isso, outras coisas mais legais acontecem. mas estou triste. E queria compartilhar com vocês.

Eita, esses últimos meses estão difíceis, hein? Deus, dá uma trégua pra mim, dá? Meu coraçãozinho tá machucado demais…

Beijos a todos, @fabianafaria

23 comentários sobre “Mamãe foi demitida. E agora?

  1. Tatiane disse:

    Poxa Fabi que barra, mas vc é competente não vai ficar muito tempo desempregada, eu entendo a sua preocupação em relação ao seu filho.
    Eu já tive uma fase ruim assim na minha vida igualzinho a que vc está passando, tudo estava contra e eu pensei que fosse ficar doidinha mas passou… acho que foi um teste para ver até onde eu chegava. Eu sempre escutei esta frase do meu pai: para tudo na vida se dá um jeito menos para a morte e é verdade mesmo, tudo se resolve, tudo se encaixa e o tempo ajuda a resolver tudo.

    Boa sorte !!! beijos

  2. Ai, Fabi. Sabe assim quando você nem conhece a pessoa, mas sente como se fosse uma grande amiga sua que está passando por uma fase difícil? É assim que estou me sentindo sobre você.
    Tão difícil saber o que dizer nessas horas em que tudo parece dar errado… mas, se tem uma coisa que realmente é verdade é que o tempo cura tudo…
    Estou na sua torcida, querida.
    Beijos!

  3. Fabi como eu disse no seu outro blog bola pra frente amiga…..as vezes Deus nos dá tombos para aprendermos a levantar…voce ainda tem o Mosca eu na época não tinha ninguem para me ajudar não….Nova vida…eu sei que é dificil mas calma…..tudo tem seu tempo não se desespere voce é organizada e vai saber levar as coisas….
    Tem também o seguro desemprego que ajuda pra caramba…
    Voce vai se superar e eu acredito nisso.
    SE TUDO NA VIDA MUDA…porque voce não pode mudar por inteira é isso que está acontecendo voce percebeu…..
    então bola pra frente voce é um otima profissional..
    Vamos começar pensando em um otimo emprego , com uma profissional bem lá em cima quem sabe diretora de Revista ohhh já pensou nisso…..então vamos pensar positivo porque tudo que a gente crê e pensa positivo acontece na vida da gente de uma forma ou de outra…..
    VAMOS LÁ TODAS NÓS QUE TE ADORAMOS VAMOS PENSAR POSITIVO E em breve voce estará empregada novamente….é só um terremoto…..vai passar…confia…aproveita esses dias para relaxar colocar sua nova vida em pratica….
    Voce já mudou de estado civil, já mudou o corte de cabelo, já mudou lugares onde andava…Agora é hora de sacudir a poeira e por em prática tudo o que voce aprendeu pense , reflita e coloque me pratica nada de ficar amuadinha eu sei que é dificil mas voce supera voce é forte……
    Vamos cortar gastos sim, mas diversão não….não fique em casa pensando na morte da bezerra……sai pra farra…continue sua vida social da mesma maneira..
    Voce é muito popular e algo bom vai acontecer…..
    ESTAMOS ESPERANDO POR OTIMA NOTICIAS…..
    a unica coisa melhor na vida é a felicidade e isso voce tem ai do seu lado o João…

    um enorme beijo estamos na torcida

    • Fabiana Leal disse:

      Fabi, eu sempre acreditei q Deus não permite q uma agulha caia sem a Sua concordância, portanto eu creio q Ele tem planos melhores para vc!!!
      Eu já passei por fases mega difíceis, com meu pai desenganado e tudo e hoje tá td lindo, meu pai esbanjando saúde e quem viveu aquilo fala q foi milagre! Deus nos ampara sempre!
      Vc vai conseguir um emprego ainda melhor, eu acredito!
      Vou orar por vc, pela sua vida profissional!
      Forte abraço de sua amiga baiana, direto do Tocantins, Fabi Leal

  4. Ô, minha linda! Força aí! Muita coisa ruim de uma vez só pode significar que tá chegando a hora das coisas boas acontecerem. Se puder ajudar em algo, conte comigo. bjoca e boa sorte

    • Eu só posso dizer que vocês são lindos demais!
      E isso que o Ernani falou, é verdade: se muita coisa ruim está acontecendo, é porque a fase boa está chegando, heheheh…
      Já passei por bastante coisa desagrádavel na vida e sei que não é fim do mundo, mas eu sei que posso compartilhar minhas tristezas aqui com vocês.
      Hoje já passei um dia bem melhor, mais tranquilo e sereno!
      Um grande beijo a todos esses AMIGOS, virtuais ou não,
      Fabi

  5. Denise SC disse:

    Fabi…
    Poxa q notícia mais chatinha q acabei de ler!!!
    Mas fica tristinha não…essa fase é realmente pra chamar coisas novas…e coisas muiiiito melhores…
    Oh vou te fazer um convite..quiser vir passear aqui em Santa Catarina e ficar uns dias aqui em casa…só me avisa que a gente combina tudo…vc ia adooorar o clima daki…sério mesmo Fabi, pensa sobre isso?
    beijão

  6. Putz Fabi…
    É fase, vai passar…
    Vou falar pra vc, o que falei pra minha Cunhada e Comadre, e a elas ajudou, e mto…
    Reza todo dia pro seu Anjo da Guarda, pede proteção e agradeça o que a vida tem te dado de bom… Vc vai ver, logo as coisas se ajeitam…
    Bjs e boa sorte.

    “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém “

  7. Fabi, quando uma porta se fecha é porque outras pelo seu caminho se abrirão… então, amiga, aproveite esse período para reflexão, para cuidar de vc, do físico, do mental, do espiritual… se te consola, aqui no meu trabalho também estamos passando pelas mesmas coisas. Já foram 7… cada dia é uma tensão, já chego pensando “será que hoje serei eu?”… É barra!!! Mas força aí, essa fase ruim está passando e muitas coisas boas te esperam… eu tenho certeza disso!!!
    bjs e conte comigo

  8. edna disse:

    Força e Fé,vai dar tudo certo,pode confiar,depois quando tudo passar,vai ser só mais um momento p ser lembrado.Deus nunca nos abandona e ele quer sempre nossa felicidade,um bj.

  9. Isabella disse:

    Fabi querida, força!! Não importa o quão difícil uma situação está, o barco não afunda enquanto você tiver amigos e família para te ajudar a continuar remando =)
    Se precisar de alguma coisa, conte comigo.
    Beijos,
    Isa

  10. Putz grila, Fabi!!! Mas como dizem os mais experientes: “Isso tb vai passar!” E sendo bíblica, eu digo: “O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.” Há de raiar um dia bem lindo pra ti. Eu creio!
    Beijos.
    Deus cuida de ti até quando parece que não cuida.

  11. Fabi,

    Sei como vc está se sentindo Mas Deus cuida de todas as coisas e não permite que nenhum fio caia da nossa cabeça sem a sua permissão. Podemos não entender em que toda essa situação pode ser boa, mas logo saberemos.
    No que precisar estou à disposição.
    Bjs e fique com Deus> e beijos do João lindo!

  12. Prô Erika disse:

    Nossa Fabi, tô meio atrasada nas leituras do blog. Li agora essa notícia chata, mas é exatamente como o pessoal já te escreveu, eu acredito que nada é por acaso, e outra, se Deus te mandou esta missão aí é pq vc aguenta, senão não te mandaria esse fardo pra carregar. E tudo é um aprendizado, tira coisas positivas desta fase e bola pra frente, não se entregue não. Daqui a pouco aparece um trampo melhor e vc vai ver como foi mil vezes melhor do q onde estava. Eu tbm já passei por uns mals bocados e qdo imaginei que tudo estava perdido, Deus já tinha encaminhado um emprego mil vezes melhor pra mim. Então imagino q pra vc tbm será assim!!! Nem te conheço pessoalmente, mas já tenho um carinho enorme por vc! Toh na torcida por vc tah!?!?! Beijinhos e aproveita esse meninão aí!!!! Erika

  13. Déborah disse:

    Sabe, passei por isso ano passado… é uma merda!

    Mas a gente sacode a poeira e dá a volta por cima.
    Relaxa um pouquinho, curte o seu amorzinho e vc vai ver, surge uma entrevista e um emprego mto legal, e vc recomeça e até sente falta de ficar em casa.

    Vai dar td certo. Acredite!

    • Sabe, Déborah, eu estou curtindo bastante mesmo, heheheh… Já peguei uns frilas, estou bem ocupada, mas encho o João de beijos, tiro uns cochilos com ele, aproveito para passear, resolver coisas que eu estava deixando pra trás… Vou escrever um post sobre a minha nova rotina!
      beijos

Deixe um comentário

