Tem dias que a noite é foda

mulher-cochilando

Sabe, eu só queria dormir direito.

E a culpa não é do João.

João até que tem dormido bem, sabe? Às vezes rola um xixi na cama (aliás, até quando, hein? Gzuis…), às vezes ele rola mais do que deve na cama, mas até que tá tudo bem.

O problema é a minha qualidade de sono.

Acordo algumas vezes à noite, rolo, não relaxo e, quando apago, sonho. Sonho muuuuito. Afe maria, como eu sonho…

Eu apago na cama e parece que eu entro num mundo novo. Tudo muito agitado, cheio de histórias novas, um mundo à parte mesmo. Tudo começou quando eu tomei um floral que poderia “me abrir para os sonhos”. O floral acabou há séculos e essa desgraça não fechou nunca mais…

Aí, quando o pequeno desperta, parece que eu nem dormi. Mesmo. Demora pra eu me desligar dos sonhos e me conectar à realidade. Demora mais do que o normal pra eu despertar. Demora pra eu me concentrar em alguma coisa que eu preciso fazer. Preciso arrastar meu corpo pela casa para fazer as tarefas básicas da manhã. E é claro que isso vai se acumulando ao longo dos dias. Eu vou ficando dispersa, devagar, com cada vez mais fome (e mais gorda, claro), dorzinha de cabeça e um pouco de trabalho acumulado… Imagina o meu estado quando chega na sexta?

Tem algumas coisas que eu faço que eu acho que são erradas. Tipo: dizem que olhar o celular antes de dormir pode agitar o sono, né? Quer me livrar desse hábito e voltar a ler um pouquinho pra relaxar. Outra coisa: o João só consegue dormir vendo desenho no computador. Mesmo deixando baixinho, o fato do quarto não estar completamente no escuro e em silêncio dizem que também pode ser prejudicial, né? E rola uns barulhos na rua que entram no quarto.  “OU SEJE”, tô fudida?

Ai, cara, hoje o João vai dormir no pai. Acho que vou aproveitar e tomar um remedinho pra ver se apago. A vida num tá fácil…

Deixe um comentário

