Monotemática

gordinha

eu não to me aguentando mais. estou monotemática. só sei falar que não beijo mais na boca. e que não transo. e que não consigo isso porque to feia, gorda e tem uma nuvem negra pairando em cima de mim.

porra, eu não transo desde DEZEMBRO! 7 meses de seca. a ultima vez que eu fiquei 7 meses sem transar foi antes de me separar, quando meu casamento tava um lixo. e a minha última transa foi uma merda. ou SEJE, a coisa tá feia. a nuvem negra só pode ser de verdade…

na verdade, na verdade, a nuvem negra tá dentro da gente, né? eu sei disso. mas como se livrar dela? se voces souberem a receita, me avisem.

deixa eu fazer um breve resumo pra voces da minha relação com o meu corpo…

935640_432348656863235_490985240_n

fui magra até os 20 anos. magra, não. gostosa. sempre namorei, fiquei com os caras que eu queria, nunca tive problemas com essa coisa da sedução e tal. um pouco antes de casar, comecei a engordar.

em alguns momentos, isso me incomodou. cheguei a tomar remédio, fazer regime, reeducação alimentar… emagrecia 4 quilos, engordava 8. emagrecia 15 quilos, engordava 30. sério. era uma fome que eu sentia completamente sem noção. quanto mais eu pensava em regime, mais fome eu sentia.

mas eu tinha o mosca. e ele me achava linda com 55 ou 85 quilos. e eu nem ligava pro meu corpo. não me achava tão gorda como eu realmente estava. e me achava bem bonita. porque eu sabia que tinha gente que me achava bonita.

mas o casamento acabou. e eu recomecei nessa área. e, pela primeira vez, senti na pele o problema de ser gordinha nessa sociedade maldita de gente preconceituosa.

tumblr_lftpmaQM8z1qe1vdgo1_500

o preconceito começa dentro de mim, que não consigo me olhar no espelho e me achar bonita. (ainda)

depois, vem dos outros. ok, existem homens que não gostam de gordinhas. não se sentem atraídos. assim como tem homens que só gostam de loiras. normal. SÓ QUE tem um mooonte de neguinho que eu percebo que se interessa pela minha pessoa, mas não faz absolutamente nada. e sabe por que?

porque eu tenho um filho. porque eu tenho um ex-marido. porque eu sou independente. porque eu não preciso de ninguém. mas, PRINCIPALMENTE, porque eu sou GORDA!

não, ELE, na verdade, não se importa. quem se importa são os outros. como ele vai ficar comigo? o que os amigos vão dizer? como ele vai apresentar uma GORDA pra mãe dele? imagina, ele merece muito mais do que isso.

MUITO MAIS DO QUE O QUE? eu sou legal, divertida, não quero casar, não quero ter mais filhos, sou inteligente, esforçada, trabalhadora, me supero todos os dias, sou loira e tenho olhos claros… mas, não: é mais fácil só ver que eu sou gorda.

nenhum homem disse isso na minha cara. mas quem é gorda sabe que tem coisas que não precisam ser faladas.

capa3

aí, você com a maior boa vontade fala: mas, fabiana, faz um pouquinho de exercicio, melhora a alimentação, bla bla bla…

sabe, eu nunca fui conformista. e eu não conformo em não me sentir bonita assim, sendo que, por dentro, eu sei que sou ótima. eu não me conformo de não me sentir bonita sendo que tem um monte de gordinha que se ama e é tranquila com isso. eu não me conformo em ter que mudar para agradar aos outros (nunca fiz isso, vou fazer isso agora? peloamor…)

eu ainda tenho que aprender a me amar mais. eu sei disso. quem sabe depois as coisas comecem a acontecer naturalmente.

eu ainda tenho a esperança de que as pessoas vão me enxergar além do tamanho da minha calça jeans.

Gordinha-gostosa

12 comentários sobre “Monotemática

  1. Tatiane Holiver disse:

    Fabi infelizmente hoje em dia o que importa é a aparência, tenho várias amigas gordinhas correndo para fazer cirurgia do estomago, tentando emagrecer a todo custo, buscando a felicidade no peso, mas será que é isto mesmo que nos torna felizes?
    Bom…eu nunca fui gorda mas de uns tempos para cá estava um pouco acima do peso, eu não gosto, eu não me sinto bem, me sentia triste e infeliz, por isto decidi emagrecer, em mim já estava afetando minha saúde por problemas de colesterol e tal, não que isto seja a solução dos meus problemas e a felicidade não é só o meu peso.
    Em uma conversa com o meu filho de 13 anos ele me disse assim: mãe aquela sua amiga vai fazer operação do estomago ela vai ficar linda, ela já é bonita gordinha mas vai ficar ainda mais linda, e eu logo pensei mas pq ela não pode ser bonita gorda mesmo pq ela tem que estar magra para ser mais bonita ainda, aí eu perguntei: vc namoraria uma menina como ela gordinha, e ele disse eu até namoraria mas os meus amigos iriam me zoar, olha só, olha o preconceito, expliquei que ele não tem que se preocupar com os outros, mas infelizmente o pensamento dele já foi mudado por conta das outras pessoas, ele mesmo está um pouco acima do peso e prefere passar calor do que usar uma camiseta regata, então eu tento explicar que as pessoas tem seu valor, que as pessoas tem que se sentir bem e felizes consigo mesmas.
    Fabi você é linda, bacana, inteligente, caso vc não se senti bem e feliz com o seu corpo faça uma dieta, vc já emagreceu aquela vez eu até acompanhei, agora se você está feliz assim, se aceita, se jogaaaaa querida logo mais você vai encontrar um cara bem legal, que vai ver realmente a pessoa que você é.
    Boa sorte.
    Beijos

    • Tati, não deixe de trabalhar os valores corretos com o seu menino. A sociedade é cruel e cabe a nós ensinar para eles que o que importa está dentro de nós. Obrigada pelas palavras. Beijos

  2. Olha, xô falar. O mercado tá difícil pras gordas, pras magras, pras lindas, pras feias, pras baixas, pras altas, pras vesgas, pras de olho claro, pras de olho escuro… enfim… não se encane com isso, vc é linda do jeito que é e são quilos a mais ou a menos que estão impedindo você de ter alguém. São os homens, tudo um bando de frouxo.

    • Sacha disse:

      Perfeito!!! A gente se culpa, acha que o problema é algo com a gente… concordo em genero, numero e grau: o problema são eles!!!!

    • Gata, você tem razão. Depois que escrevi esse post, algumas meninas vieram falar comigo em off. Tem uma moça linda (e magra) que está sozinha há 2 anos(!). Uma outra amiga (também magra), não transa há 1 ano e meio. Para o mundo que eu quero descer, hahaha…

  3. Denise SC disse:

    Bah Fabi, o pior preconceito é o nosso quanto a nós mesmas, essa coisa de a gente não se aceitar já diz tudo!!! A gente não se quer assim. Na verdade queremos ser magras sim, mas não queremos fazer todo aquele esforço, viver naquela dieta, enquanto a vida já é tão amarga, e a gente ali passando fome…vou te dizer viu…muito chato!!!
    Aquele vez que nosso filhotes eram babys e vc emagreceu lembra? Lembra da sua alegria até postava fotinhos com ele toda..toda!! Eu lembro, te acompanhei, fiz dietinha com vc, emagreci como vc, e…engordei td de novo como vc…kkkkkkkk
    Mas agora, não to me sentindo legal com isso, sei lá, as roupas não entram e olha, as lojas não tem quase nada de bacana, e as vendedoras fazem questão de dizer né? “Olha dessa blusa aí não tem GG não” Credo…parece que querem fazer a gente se matar ao sair dali!!!
    Fabi, já tens a resposta, eu já tenho a resposta, nosso modo de nos sentir diz tudo…a gente não tá contente assim, se estívessemos tudo OK. Mas se não estamos nada ao redor tb não está!!! Os homens se atraem por mulheres confiantes, de bem com a vida, e a mensagem q vc está passando não tá sendo essa, então, primeiro vc tem q cuidar de vc, de querer vc, de gostar de ser vc, para depois poder se doar para outra pessoa. Tem jeito não, tá td com a gente!!! Vamos tentar?

    • Oi Denise, realmente eu emagreci naquela época. Foram 16 quilos. Cheguei aos 72 quilos e hoje estou com 95, 23 quilos a mais. É horrível? Sim. Eu não quero passar por aquele processo de novo? Não quero. E não é porque a vida é amarga. A minha vida é ótima. Porém, passar pelo processo não me deixou tão feliz quanto parecia. Vivia irritada e mal humorada. Fazia tudo por obrigação. Eu ainda não me sinto preparada para entrar no processo de emagrecimento de novo. Eu não estou conseguindo me gostar assim, mas gostaria de me amar assim. Considero que estou em um processo diferente do que estava antes. Não sei onde isso vai dar. Beijos

  4. johnny disse:

    olha so, tipo nao sei se aqui e uma area restrita a opiniao so de mulheres, ate achei isso ao pesquisar a respeito de gordinhas q tem sensualidade, antes q pensem, nao nao eu nao estava buscando sacanagem, e q conheço umas meninas e tals e elas tem mo paranoia d estar gordas, e eu sempre falo, nem todo homem olha so a aparencia, eu por exemplo ja fui muito zuado pelos meus amigos por ficar com gordinhas, e eu falo e dai mulher tem q ter corpo mesmo, tem q ter um papo legal, tem que ter atitude, e se tiver uma pegada… eu particularmente gosto de gordinhas.. e nao vejo problema nisso mesmo q sou criticado.. aqui minha querida, pense q em augum lugar vai ter auguem q vai gostar de vc do jeito q vc e, nao fique so na paranoia d q vc esta feia, e se jogando pra baixo nao, pelo contrario aceite-se como vc e.. acredite nem todo homem e chegado em uma magrela..kk e desculpe meu jeito de falar, quem quiser cv comigo e so me caçar no face e me falar q viu essa postagem minha blz.. https://www.facebook.com/johnny.r.lages

    • johnny robson disse:

      dexei meu indereço do face ai, e q tipo gosto de fazer novas amizades e tal, sem segundas intençoes blz..

  5. Carol disse:

    Parabens por ser expor desta forma corajosa! Tb sofro com esse lastimavel efeito sanfona e a ultima, foi por uso de remedios pesadissimos…. Desta vez, acho que me “eximi” de culpa, pq sei que foram os medicamentos, então engordei de forma mais desencanada e passei a me ver de maneira diferente… E agora, que comecei a perder peso muito lentamente comecei a investir em roupitchas novas, acessórios, colocar as “bainhas” de fora, nada de legging preta e bata solta ! Procure a marca flaminga, tem umas coisas fofas, beijos

Deixe um comentário

