Grandes ambições

imagens-tumblr-imagens__21_

Não tenho grande ambições.

Tenho sonhos.

A ambição demanda poder. O poder estraga, contamina, traz soberba.

Sonhos impulsionam, motivam, dão força de vontade.

Às vezes, me falam assim: “Nossa, que bom que você está conseguindo mais clientes. Logo mais, já pode contratar outra assistente!”

Será que eu quero? Será que eu devo? Até que ponto quero crescer?

A ideia de trabalhar por conta própria não era a de ter mais liberdade? Cheguei num ponto em que estou ficando escravizando novamente.

Quanto mais se cresce, mais dinheiro pode se ganhar? Teoricamente, sim. Quanto mais se cresce, mais trabalho se ganha? Com certeza, sim.

Mais trabalho, menos tempo. Menos tempo, menos João, menos Fabi, menos casa, menos qualidade de vida.

Com menos dinheiro, alguns sonhos ficam mais distantes? Ficam.

Mas a vida fica mais leve. O poder não me interessa. O que me interessa é ser.

Um comentário sobre “Grandes ambições

  1. Liliane Kitamura disse:

    Fabi, ADOREI. Tenho pensando muito nisso…que passo muito tempo no trabalho, e consequentemente meu filho passa muito tempo na escolinha…isso está me incomodando…me fazendo pensar: “Até que ponto eu quero ter e até que ponto eu quero SER, fazer, VIVER?” Quando a gente percebe que o papel de chinês equilibrista de pratos não combina conosco, esses questionamentos começam a surgir…parabéns pelo post. Creio que seja um anseio de todas as mulheres saber se o importante é ter independência (até demais) ou curtir uma vida mais simples.

Deixe um comentário

