Mãe empreendedora

Entrepreneur-Resources-By-State.htm

Pra quem não sabe, há pouco mais de 1 ano, fui demitida da agência em que trabalhava. Fiquei num impasse: continuava tocando a minha carreira em mídias sociais em agência de publicidade ou me reinventava? Fiz algumas entrevistas e percebi que não queria aquela escravidão, aquele monte de gente vaidosa, cheia de ego, aquela falsidade sem fim, aquela competição corporativa. Mais do que isso: queria ficar mais tempo com o João. Chega de virar madrugadas trabalhando longe de casa.

Eu já tinha um frila há 3 anos, um cliente lindo que confia no meu trabalho e cresceu junto comigo. Outros frilinhas sempre pipocaram ao longo do tempo. Já tinha vivido de frilas no começo da minha carreira. Por que não tentar?

Mais do que virar frila, abri uma empresa. Já tinha CNPJ, começado a montar um site, feito logotipo, cartões… Pronto: oficializei a escolha.

Quer dizer: mais ou menos.

A vida de frila/empreendedor é instável financeiramente. Durante o primeiro ano, cheguei a procurar um emprego fixo várias vezes. É cliente que entra e sai. Cliente que atrasa pagamento. Dúvidas e incertezas…

Mas aí, o universo conspira a favor pra quem tem otimismo e coração aberto.

Reencontrei uma moça chamada Roberta Rocha, que é coach. E todo o processo de coach (que ainda não acabou, no caso), me ajudou muito.

Eu queria mesmo voltar pro mercado? Qual é o meu perfil profissional? O que eu queria de verdade quando se fala em trabalho? Essas e outras questões estão sendo respondidas nessas sessões, que são quase uma terapia (thanks, Rô, sua linda!).

E aí que entendi qual era a minha (ai, o autoconhecimento é tudo, gente) e decidi seguir em frente. Com cara e a coragem. Com medo mesmo. Só com a certeza de que daria certo. De qualquer jeito.

E aí, meu povo, tudo começou a caminhar.

A sensação de instabilidade sempre vai existir. E é preciso aprender a conviver com isso. O importante é ter certeza do que se quer. 😉

2 comentários sobre “Mãe empreendedora

Deixe um comentário

