Um feriado diferente em São Paulo

novotel-morumbi

A vista do solarium

Bom, descansar pra mim não significa pegar hooooras de estrada, filas na padaria (ou no buffet do hotel), bateção de guarda-sol e essas coisas que o povo adora. Prefiro ficar em casa.

Só que tem horas que eu não aguento mais ficar em casa. Eu trabalho em casa. Como em casa. Durmo em casa. Faço tudo em casa. E não viajava há séculos por falta de planejamento mesmo e porque minha carteira tá suspensa.

Entrei no booking.com pra ver se tinha alguma ideia mirabolante (e dentro do orçamento) do que fazer com o João durante o feriado. Eis que me aparece uma oferta do Novotel Morumbi. Sim, aqui mesmo em São Paulo, do lado de casa.

Pô: hotel com piscina, uma brinquedoteca com videogame e um quarto confortável. E diária pelo mesmo preço de uma pousada no Guarujá. Quer saber, nós fomos!

E foi bem gostoso.

novotel-morumbi3

Peixinho da mãe…

Curtimos muito também a vista bonita de São Paulo. Curtimos uma cidade diferente. João até pediu pra “passear” pela ponte Estaiada, lugar que ele já passou 312 vezes na vida, mas nunca reparou.

A comida também estava bem gostosa. Tem um menu kids gostosinho pros pequenos e coisas bem bacanas pros pais.

novotel-morumbi4

Não dá pra deixar as crianças sozinhas no solarium. Não tem muita proteção e a grade é baixa.

O que eu achei do hotel:
1. A piscina é deliciosa. Dá pra passar o dia inteiro lá fácil… Tem umas espreguiçadeiras no meio, uns sofás em volta que o povo até tirava um cochilo. É bem gostoso mesmo.

2. O quarto tem um tamanho bom. A cama é gostosa, confortável. O chuveiro era uma delícia… Mas é um pouco abafado, mesmo com uma das janelas livres para ser aberta. Eu não quis ligar o ar condicionado para evitar uma possível rinite.
3. A limpeza do quarto deixou um pouco a desejar. Senti falta do serviço passar um pano no chão e limpar os espelhos. Com criança, tudo fica sujo em um minuto.
4. O atendimento do restaurante era instável. Muitos funcionários eram novos e não tinham treinamento algum. Faltaram copos algumas vezes no café da manhã, a reposição dos alimentos não era muito boa, os pratos demoravam cerca de 15 minutos pra chegar, nem sempre eles entendiam o cardápio… Tinha que ter um pouco de paciência.
5. No check-out, tinha umas coisas lançadas duplicadas na conta e outras que não eram do meu quarto. E o recepcionista só me falou o valor total, não me deu a conta discriminada. Eu que tive que pedir e ver que tinha coisa errada. Chato isso…

novotel-morumbi8

Pegamos uma lua linda lá à noite. O hotel é bem legal pra casaiszinhos também…

O que eu aprendi:
1. Leve água de casa. Geralmente aquelas garrafas de 510ml cabem no frigobar. Eu levei coca zero e suco de caixinha, mas esqueci da água.
2. Eu levei shampoo, condicionador e sabonete, mas geralmente nesses hotéis têm miniaturas que quebram um galho. Assim você carrega menos peso. Nas pousadas que eu fui até hoje, não tinham, precisa levar.
3. Levei também algumas guloseimas pra matar aquela fominha da noite e não atacar o frigobar nem pedir nada no hotel. Fora que isso também pode ajudar a fazer um cineminha com o filhote que não para de pedir pra ir pra piscina até a meia noite (hahaha).
4. Nesses hoteis também não precisa levar toalha. \o/
5. Pra economizar, dá pra pedir comida no quarto.

novotel-morumbi9

Na falta da piscina, vidrado no video game

Saldo final:
Foi bom. João se divertiu e eu também. Gastamos cerca de 700 reais com 2 diárias + alimentação e extras. É uma boa alternativa pra quem não quer pegar trânsito e tirar uns dias de sossego. Mas o atendimento podia ser melhor, né?!

novotel-morumbi1

Pode vir mais feriados pra eu usar, pode…

Anúncios

13 comentários sobre “Um feriado diferente em São Paulo

  1. Thais Turlao disse:

    Eu AMEI esse post, é uma super dica mesmo. Nesse mesmo fds, também consegui uma super oferta no Blue Tree Morumbi no Booking.com. Vale a pena ficar de olho (a gente tava pertinho e nem tchum)

    • Jura, Tha? Não sabia que você tava lá… É legal fazer isso, né? Nunca tinha feito… O Blue Tree tem piscina também? (isso é fundamental pro João, hahahah). Beijocas

    • Thais Turlao disse:

      Foi de última hora, resolvi porque era aniversário do meu namorado. FOi bemmmm legal. Tem piscina, mas é coberta.

  2. Célia Regina Vasconcellos disse:

    Achei uma ótima idéia. Sem sair de São Paulo, mas com o “gostinho” de ter feito uma viagem. Amei!!!

  3. Tatiane Holiver disse:

    Que lugar lindo, adorei e achei uma ótima ideia para o feriado.
    O João está cada dia mais lindo e grande Fabi.
    Bjs

    • Que bom que gostou, Tati! E obrigada pelos elogios ao João. Mamãe fica toda boba, hahahah… Beijocas

  4. Isabella disse:

    Ótima idéia, Fabi!
    Relaxar e aproveitar o calor sem precisar pegar aquele trânsito infernal.
    São Paulo é uma cidade com tanta opção! É uma pena que muitos dos Paulistanos não aproveitem isso!
    Ps: João tá muito gato!!!!

    • É verdade, Isa. Tem muuuuita opção! A gente daqui de SP nem enxerga mais… (e obrigada pelo elogio ao filhote ;]) Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s