Lembranças do Rio de Janeiro

Eu aaaaamo o Rio de Janeiro. Ô cidade linda… Fui pra cidade pela primeira vez aos 13 anos, quando meu pai morou lá a trabalho, e tenho um moooonte de lembranças boas dessa viagem:

  • O Cristo ainda não tinha escada rolante nem elevador. Era um sobe e desce de escada que só por Deus…
  • Não tive coragem de subir no segundo bondinho do Pão de Açúcar. Como uma bela cagona que sou, subi no primeiro, quase morri de medo de altura, enjoo e suor frio e disse pro meu pai: “Hum, sobe lá vocês. Eu juro que eu fico aqui quietinha”. E fiquei mesmo! A Camila, ele e a esposa na época subiram e eu fiquei lá, só sofrendo pensando na descida. Mano, aquele bondinho balançava demaaaais!
  • Meu pai morava no Leblon e eu nunca esqueço que um dia eu saí pra andar no calçadão (sozinha porque eu já era “grande) e o termômetro de rua marcava 40 graus. Era a primeira vez que eu via isso na vida! Calor do Saara…
  • Meu pai tinha ar condicionado no quarto e eu achava aquilo um exagero. Hoje eu entendo.
  • Meu irmão (que hoje tem 19 anos) era pequenininho e estragou minha fita cassete do Inner Circle que eu amava. Acho que era essa:

inner-circle

  • Arrumei um namoradinho carioca. Acho que o nome dele era Pedro, ele pegava umas ondas, morava de frente pra praia e era feio (sim, eu já pegava muitos moços feios nessa época). Meu pai descobriu e ficou puto.
  • No dia 31 de dezembro, fomos todos pra praia. E a bonita aqui passou um protetor solar 8 (why, god, why?). Resultado: insolação. Lógico, né? Minha irmã também não escapou, não. Ficamos de molho o resto da viagem. Umas tchongas, né?
  • Nesse molho, eu peguei a câmera de filmar do meu pai e fiz um vídeo muito engraçado mostrando a casa dele e falando um monte de merda. Nunca esqueço que um dia ele foi assistir um negócio na fita e, quando me viu, morreu de rir. E eu morri de vergonha. Exibida pouco. Queria muuuuito ter essa gravação.
  • Meu pai tinha TV a cabo nessa época (uma casa moderna, né?) e eu e a Kiki assistíamos loucamente um canal de clipes latinos cafonérrimo! Foi lá que conhecemos Fey e Mercurio. Imperdíveis!
  • Ainda nesse período de molho, conheci o filme que eu mais amo na vida: Grease! Eu e a Camila ficávamos loucas procurando os horários em que o filme ia passar na revistinha. Assistimos umas 50 vezes. E a gente super achava que cantava igual à Olivia Newton-John essa música, viu? Coitado dos ouvidos alheios…

Fotos dessa viagem? Só essa aqui que eu achei…

rio-janeiro

Cabelo oxigenado de Bozo, óculos escuros de John Lennon (que eu não usava, mas ajudava a fazer tipo), chinelos Samoa, muitos quilos e anos a menos e uma parte do filme queimado. ❤

Ah, sim, foi uma boa viagem…

Quais são as suas lembranças de viagem?

3 comentários sobre “Lembranças do Rio de Janeiro

  1. Denise Sc disse:

    Que bacana Fabi,
    e fiquei impressionada com as lembranças que vc tem, vc lembra de todos os detalhes…que memória heim!!!Nunca fui ao Rio, mas penso que o Rio da sua época era muito mais gostoso de que esse que se apresenta hj né!!! Continuo sempre por aqui e adoro ler seus textos!!

Deixe um comentário

