Rédeas

BgriiG6IAAAOCe_

Para pra pensar: você tem as rédeas da sua vida? Rédea não é controle. Rédea é se bancar. É saber o que se quer e o que não se quer. Mas também é saber que dá pra mudar de opinião e de vontade numa boa. É se sentir segura.

Tomar as rédeas da vida não acontece de uma hora pra outra. Requer autoconhecimento, fundos de poço, montanhas russa de sentimentos. E, depois que se toma as rédeas da vida, elas podem escapar a qualquer momento de novo, mas a gente fica mais esperto pra pegá-las de volta.

Tomar as rédeas da vida é saber que você só conta com você mesmo. E que isso não é ruim, não. Pelo contrário. Você não depende de ninguém pra se sentir feliz, pra ter sucesso, pra conquistar, pra se sentir bem. Quem quiser participar da sua vida, vem pra agregar. Amigos, família, trabalho, dinheiro e relacionamento só são bons se foram pra somar e não pra complicar.

Tomar as rédeas da vida é se sentir poderosa. É saber que nada nem ninguém é capaz de te tirar do foco. É inverter o jogo. É parar de mendigar amor e atenção. É parar de sentir dó de quem não sente dó da gente. É conseguir eliminar da vida pessoas nocivas sem dor no coração. É perceber que você é foda e deixar entrar na sua vida só o que for foda também.

Tomar as rédeas da vida é ser grata por tudo o que se tem, todas as pessoas ao redor, todas as decisões tomadas e erros cometidos.

Tomar as rédeas da vida é bom demais.

Anúncios

5 comentários sobre “Rédeas

  1. Denise Sc disse:

    Nossa que reflexão!!!! Será que damos conta? Acho q é uma busca, e vc está no seu tempo certo!!!Desejo que vc pegue essa rédea e mostre a ela quem é q manda, e nem adianta forçar a barra dona rédea que só vai entrar nessa vida quem for foda! Alias adorei essa parte!!!Beijos

    • Damos conta, sim, Denise! Mas com direito a ficar cansada, a chorar e a querer desistir. Mas aí a gente pega a rédea de novo e mostra quem é que manda. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s