Saudades

998278_10203393102409548_1455660509_nPais separados sentem regularmente saudades dos filhos. De tempos em tempos, os pequenos vão para as casas do outro. Tem seu lado bom? Claro. Quem está sem o filho pode colocar o sono em dia, namorar um tiquinho, ler, ver um filme, comer comida quente, escutar música de adulto.

Mas, quando a saudade aperta… A casa parece vazia, sem graça, a ansiedade bate e as horas não passam. Uma amiga linda que eu conheci na Abril quando eu fiz um curso de gestante (gzuis, isso faz muito tempo e a gente já era louca, né, Roberta?!) ilustrou isso pra através de uma música – digamos – perfeita.

A casa é sua
Arnaldo Antunes / Ortinho

não me falta cadeira
não me falta sofá
só falta você sentada na sala
só falta você estar

não me falta parede
e nela uma porta pra você entrar
não me falta tapete
só falta o seu pé descalço pra pisar

não me falta cama
só falta você deitar
não me falta o sol da manhã
só falta você acordar

pra as janelas se abrirem pra mim
e o vento brincar no quintal
embalando as flores do jardim
balançando as cores no varal

a casa é sua
por que não chega agora?
até o teto tá de ponta-cabeça porque você demora

a casa é sua
por que não chega logo?
nem o prego aguenta mais o peso desse relógio

não me falta banheiro quarto
abajur, sala de jantar
não me falta cozinha
só falta a campainha tocar

não me falta cachorro
uivando só porque você não está
parece até que está pedindo socorro
como tudo aqui nesse lugar

não me falta casa
só falta ela ser um lar
não me falta o tempo que passa
só não dá mais para tanto esperar

para os pássaros voltarem a cantar
e a nuvem desenhar um coração flechado
para o chão voltar a se deitar
e a chuva batucar no telhado

Anúncios

2 comentários sobre “Saudades

  1. Aqui é assim, ela vai. Dai da um alívio. Finalmente posso fazer minhas coisas! Mas se não volta logo, começa dar um aperrto. Da saudades de dormir junto e ser chutada, da birra, da voz, de tudo haha

    Ruim né? :/
    haha

    Beijo

    • É exatamente isso! Hahahah… É um privilégio ter um comentário seu aqui, viu, Isabela? 😉 beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s