Desenhos infantis imbecis – Teletubbies

Muitos de vocês já sabem que estou namorando. Ele tem um filho que acabou de fazer 3 anos. Quase um bebê! #muitamô ❤

Então, praticamente todo final de semana ele está com a gente. E é claro que nossos dias são regados a muuuuito desenho infantil. Quando eu estou com o João também, porém ele está em uma fase diferente. Gosta de desenhos de luta, filmes de ninja, super-herois, enfim… Lucas, como eu disse, ainda é um bebê. E gosta de coisas de bebê. Assim como o João gostava nessa idade.

Temos sorte: ele AMA Pocoyo. E Pocoyo é um dos desenhos mais incríveis que já inventaram para crianças pequenas (aliás, fiz um post sobre lá nos idos de 2009, quando o João era pequenininho). Só que, como nem tudo são flores, ele também adoooora uns desenhos e seriados moooinnnnto bobos. Mas mooointo bobos, hahahaha…

Gente, por que os animadores, roteiristas e pedagogos fazem isso? Tá, a gente sabe que a criançada adora umas coisas ta-ti-bi-ta-ti, mas eles também adoram uns lances mais inteligentes tipo Pocoyo e Bebê Mais (que, aliás, eu também falei lá em 2009, é um dos posts mais lidos do blog e é super fofinho, pôxa…). Não vamos subestimar a capacidade dos pequenos de se divertirem e serem educados ao mesmo tempo?

Pra começar essa série de posts (sim, uma série!), vou falar do mais imbecil de todos eles: Teletubbies. Não, Lucas não assiste esse. João também nunca assistiu. Não tem no NetFlix, graças ao bom Deus, hahahaha.

teletubbies-gif

Mas, então, Fabiana, sua louca, tá falando dele por que? Porque Teletubbies já se tornou um clássico. E clássicos merecem atenção especial pra contextualizar toda a parada.

Vamos à Wikipedia para definir o negócio:

Os Teletubbies são alienígenas bebês multi-coloridos de espécies mitológicas com telas de televisão implantados em suas barrigas e uma antena que saem de suas cabeças. Eles vivem na Teletubbilândia com uma série de engenhocas estranhas, como o Noo-noo, um aspirador azul que suga as coisas dos Teletubbies.

Polêmica: conservadores alegavam que Tinky Winky era homossexual por ser roxo e ter uma antena de forma triangular, símbolos usados pelo movimento Gay Pride. Os produtores da série confirmaram que ele era uma espécie de metáfora da homossexualidade infantil, comum na Inglaterra, e que seria utilizado contra o preconceito dos pais com os filhos.

teletubbies-britney-gif

Neide também não aprova.

OK. Legal esse lance da homossexualidade e tal. Mesmo que tenha sido só pra dar audiência na época.

Mas isso não muda o fato de que eles demoravam mais de 2 minutos pra dar tchau.

DOIS MINUTOS!!!

meme-necessidade-disso

Já tenho outros 312 desenhos na cabeça pra falar mal (#meujeitinho), mas diz aí: quais desenhos vocês não suportam? 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Desenhos infantis imbecis – Teletubbies

  1. Miguel tem só 2 anos e 4 meses, tão bebê quanto Lucas, adora Pocoyo e Peppa, entre outros desenhos e animações. Porém, entre as “bobiças” que temos, não aguento o tal do dinossauro roxo, Barney. Acho cansativo e completamente desnecessário à educação infanfil.

    Graças ao bom Deus, Miguel assiste raramente, quando pede para que eu ligue a TV enquanto aguarda a van da escola, fora isso, se quer lembra que o dinossauro existe [ufa!]

  2. Os que eu não suporto e minha filha definitivamente não terá em casa são: xuxa spb / aline barros (sou evangélica, mas prefiro o Dino e Cia, os legumes, etc…) / gummy bear / balão mágico. E outros que até já cheguei a comprar mas não coloco para ela assistir pois detesto são patati patatá, teleco teco e afins… Essas porcarias barulhentas e agitadas são um inferno, deixam a criança acelerada a um ponto que sou incapaz de acompanhar e fico irritada! Além de serem muito pouco educativas. Já o Barney vou fazer meu protesto que pode ser solitário: alguns DVD’s são bem legais, como o de Boas Maneiras para crianças, o das Formas e o dos Números. Minha princesinha tem 2 anos e estava confundindo a ordem dos números, além de assistir o desenho, depois fizemos algo parecido ao sugerido no desenho e ela aprendeu direitinho! O de Boas Maneiras super recomendo! Aborda temas bastante úteis, como o cinto de segurança no carro (minha pequena agora usa sem reclamar e ainda ajuda a colocar), esperar sua vez, o tom da voz, lavar as mãos, etc… Só para esclarecer não sou dessas mães que usam a tv de babá, os desenhos são apenas um lazer da noite para ir acalmando e dormir, e às vezes de manhã enquanto me arrumo. Além disso gosto de ver os desenhos junto dela, para conhecer o conteúdo, e foi assim que descobri o pior desenho infantil de todos os tempos: URSINHOS VOADORES. Sério nunca permitam que seus filhos vejam, pois os bichos podem ser fofinhos, mas tem um vocabulário péssimo… Durante o desenho o tempo todo eles se chamam de cretinos, canalhas, decrépitos, falam que vão matar o outro, e fazem insinuações de fundo sexual a respeito dos personagens femininos. O PIOR DESENHO QUE JÄ VI! E ainda vendem como se fosse para bebês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s