Conflitos

keep-fightingEsse negócio de calmaria não é pra mim. Já me conformei: eu gosto é de conflito. Confusão, babado e gritaria. Tiro, porrada e bomba. O trabalho tá mais ou menos? Remexo tudo e faço acontecer. O amor tá uma porcaria? Próximo, por favor. Tem alguém me incomodando? Puxo uma conversa olho no olho, sem indiretas.

Entretanto, com a maturidade, a gente aprende a comprar só aquelas brigas que valem a pena. A intuição fica apurada pra saber quais delas vão dar resultado, sabe?

Por exemplo, não adianta bater de frente (o tempo todo) com o seu chefe. A corda sempre vai arrebentar pro lado mais fraco: o seu. Tem coisas que não mudam. A cultura de uma empresa é uma delas. Você não aceita de jeito nenhum “o sistema”? Saia dele e encontre o seu lugar.

Outro: não insista num relacionamento sem química. Transou uma, duas, três vezes e continua uma merda? Tchau, amiguinho. Simples assim. NENHUM relacionamento sobrevive sem sexo.

Compre brigas que vão melhorar a sua vida e a das pessoas que você ama. Principalmente a sua. E o mais importante: entre naquelas que você pode bancar as consequências.

Não adianta romper uma amizade com alguém que te faz mal e na semana seguinte chamar a fofa para um chopp. Corte relações e desapegue. Você não precisa de ninguém pra ser feliz (apesar de achar que sim).

No trabalho, bote o pau na mesa, sim. Mas só quando tiver propriedade do que está falando, dos motivos pelos quais está brigando e, claro, aguentando os possíveis residuais negativos (de ser chamada de vaca por metade da equipe na hora do almoço, por exemplo).

E no amor, pelo o que (ou por quem) você luta? Esse cara merece todo esse esforço? O relacionamento de vocês vale a pena a esse ponto? Se ficou hesitante, adeus. Pra quê perder tempo com algo que você sabe que não tem futuro? Não adianta se enganar… Se a resposta for sim, maravilha! Encha seu coração de coragem, amor e respeito por si mesma e vá à luta. Quando a gente encontra pessoas especiais, as brigas por amor sempre valem a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s