Lembranças de Copa do Mundo

copa-mundoIndependente de qualquer problema, a Copa do Mundo 2014 começa amanhã. Confesso que não estou na maior das empolgações, mas, como boa canceriana, qualquer coisa me traz recordações. Aí, hoje eu estava pensando nas Copas do Mundo pelas quais eu e o Joãozinho já passamos.

João só curtiu uma Copa até agora, a de 2010. Temos dois posts publicados aqui:

>> Joãozinho na Copa
>> João e a Vuvuzela

Acredito que este ano ele vá curtir bastante (sem tanto medo dos fogos, mas ainda se irritando com o barulho das vuvuzelas e afins).

Eu já estou na minha décima Copa! Nunca fui aficionada por futebol. Sempre achei babaca esse povo que chora pelo seu time. Não entendo, gente, desculpa. Mas a competição me traz algumas lembranças bacanas:

A final da Copa de 1994 foi no dia do meu aniversário de 13 anos. Fiquei tristíssima porque minha mãe não me deixou ir pra Krypton (danceteria que bombou nos anos 90 por aqui. Praticamente minha segunda casa na adolescência. Bons tempos…) assistir ao jogo e comemorar a data. Disse que a rua ia ficar perigosa demais. Lembro que nessa época a gente estava morando na casa da minha avó e a Giovanna (minha irmã) tinha acabado de nascer (a cidade desmoronando e ela dormia que nem pedra durante todos os jogos). Assim que o jogo acabou (É TETRAAAA), pulamos na caçamba do carro de um vizinho e saímos pelas ruas buzinando e gritando. Tão bom ser adolescente, né?

Em uma das Copa que eu era bem pequena (86 ou 90 – não lembro), participei de um bolão da família do meu pai. Acertei o resultado de um jogo: 4 X 1. Não me pergunte que jogo era, quanto eu ganhei, etc. Só lembro que acertei o resultado do jogo e meu pai ficou muito feliz. E eu fiquei me achando, me sentindo a criança mais sortuda do mundo. Eu devo ter pego o dinheiro e gastado tudo em figurinha na banca.

Anos depois, acho que em 2006, ganhei outro bolão, com o pessoal do trabalho do Mosca, quando a gente namorava. Acho que ganhei uns 300 reais, mó grana. Putz, devia investir mais nesse negócio de bolão, né?

E vocês, quais são as melhores lembranças das Copas do Mundo?

Anúncios

6 comentários sobre “Lembranças de Copa do Mundo

  1. Tatiane Holiver disse:

    Fabi, adorei o post e me lembro da Copa de 1998 Brasil e França na final, eu fui com umas amigas em um Shopping assistir, o Shopping instalou um telão na praça de alimentação, estava lotado mas foi muito legal. Eu fui pintada, com adesivo colado do Brasil em uma blusinha preta, me diverti bastante, saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s