O que você tem a ver com o parto da Sandy?

sandy-e-lucas-limaAh, os humanos… O que vocês têm a ver com o parto da Sandy? Ou da Wanessa? Ou de quem quer que seja?

Assim que Sandy anunciou que seu filho Theo tinha nascido por uma cesárea, muitas (mas muitas) mulheres defensoras do parto normal encherem de comentários maldosos, nojentos e sujos os grupos relacionados ao assunto. Coisas do tipo: “ah, quis uma cesárea pra não borrar a maquiagem essa filha da puta nojenta, né?” Daí pra baixo…

Oi? Para tudo que eu quero descer!

Toda luta é válida. Toda militância tem sua razão de ser. Sim, vivemos na era da hospitalização do parto, somos reféns dos médicos, as césareas são exageradas e perigosas. Porém, vamos dar um passo atrás: cadê o respeito pelo outro? Por essas e outras que a moça se preserva.

Que nojo das pessoas. Que nojo de quem não tem empatia pelo próximo. Que nojo de quem não enxerga um palmo além do nariz.

6 comentários sobre “O que você tem a ver com o parto da Sandy?

  1. Tb acho Fabi! Não existe um meio termo e há muita falta de respeito. Outro dia vi uma discussão no facebook do motivo que levava uma mae a dar chupeta para uma criança, como se dar chupeta para uma criança fosse algo monstruoso, rolou agressão verbal e tudo mais. Chegaram a mencionar que a mãe que dá chupeta a criança quer mesmo e se livrar de um problema que seria mais cômodo para ela, detalhe que a agressora era uma pessoa que eu admirava. Me pergunto ultimamente, esse mundo foi sempre assim? eu era mesmo muito ingenua de achar que rolava um mínimo de respeito, o facebook abriu os meus olhos… Bjos e to acompanhando os seus pots. Gabi Vilela

    • Oi Gabi, pre-gui-ça de tantos palpites, né? A internet só externou um lado bem sujo dos seres humanos que antes ficava restrito aos pequenos grupos que esses caras frequentavam… Beijos e obrigada por vir sempre aqui. ❤

  2. Maricotinha disse:

    Super concordo. Também sou a favor de se dar preferência ao parto normal, mas sou muito mais a favor da liberdade de escolha.

  3. PA-RA-BENS! Mostrar benefícios e defender uma causa são coisas super válidas. Meter-se na vida dos outros é outro esquema!!! Alguns movimentos tornaram-se coisas próximas ao nazismo nos últimos tempos. É preciso lembrar que as pessoas são livres para fazer o que querem…
    Tenho 2 filhos. Minha mulher passou por 2 cesáreas. ELA decidiu, com a ajuda dos bebês. O médico só se pronunciou depois das 34 semanas, quando minha filha seguia sentada, sem a menor chance de encaixar.

Deixe um comentário

