A festa do primeiro ano do João

Olha, gente, a festa do nosso príncipe não poderia ter sido melhor! Fez um sol lindo, céu azul sem uma nuvezinha e uma sombra providencial bem no lugar da brinquedoteca, onde as crianças passaram o tempo brincando. Eu não fiquei nervosa como geralmente fico quando damos alguma festa e curti a festa com o meu pequeno! Quer dizer, durante o tempo em que ele ficou acordado, hahahaha…

Vou contar tudo! Fizemos a festa das 13 às 17 horas porque achamos que seria um horário bom para o João. Ele já teria almoçado, tirado a soneca dele da manhã e poderia curtir a tarde toda até a hora do jantar. Ele estava bem agitado há alguns dias e parece que sentiu a nossa ansiedade com a festa. Uns dois dias antes, ficou com o nariz super entupido. Pensei: “Pronto! Vai ficar doente, como toda criança em sua festa..” Aí, eu resolvi “baixar minha bola”, relaxar com relação à festa e ficar mais calma. Não sei se foi isso, mas no domingo ele não estava mais com o nariz entupido, hehehe…

Bom, o que aconteceu foi que, no meio da festa, ele começou a ficar com um sono absurrrrdo e quis uma mamadeira. Gente, no meio da zona, ele capotou no carrinho. Mó barulho, música, falação e ele de bocona aberta dormindo… Ele deve ter dormido por uma hora, mais ou menos. Fiquei com a maior pena… Todas as crianças aproveitando a brinquedoteca, interagindo entre elas, e o João lá dormindo… Ele tinha brincado um pouco já, curtido os brinquedos com as tias (que, inclusive, ele já conhecia das vezes que a gente tinha ido lá na loja fechar a festa dele), mas comecei a ficar meio aflita. Queria que ele aproveitasse, poxa… Como se ele fosse lembrar disso tudo, né? Hahahaah…

Uma meia hora antes do pessoal da brinquedoteca ir embora, ele acordou e a gente foi brincar. Mas ele tava estranhando muito. O menino todo simpático e extrovertido tava manhoso, estranhando aquela muvuca… Acho que queria ter acordado na casa dele, no silêncio, sabe? Como todo aniversariante de 1 ano, ele não tava entendendo nada, se acanhou todo e não um sorrisinho pra ninguém… Mesmo assim, deu algumas demonstrações de carinho para algumas pessoas. Abraçou as bisavós, a irmã da minha avó, deitou no colo da Alê da Família Feitosa, “roubou” a bengala da bisa Célia, fez um charme… Mas tudo muito discretamente.

Ele deu uma choradinha na hora do parabéns porque queria pegar os nossos chapéuzinhos, queria o bolo, as velas (acesas, é claro), a espátula… Tudo! Mas ele curtiu ver todo mundo olhando pra ele cantando a tal da musiquinha que a mamãe e o papai cantam tanto, hehehe! Quem virou uma manteiga derretida mesmo fui eu. Chorei até… Um pouco antes do parabéns, eu e o Mosca fomos para trás da mesa do bolo para tirar umas fotos e a Mariel, minha companheira de trabalho, já começou a chorar. Quando vi aquele monte de gente olhando pra gente e cantando parabéns para a minha coisinha pequena, o príncipe mais lindo da minha vida, não consegui me segurar e meus olhos encheram de lágrimas… É uma sensação muito especial comemorar o aniversário de um filho. Não sei explicar!

A tradicional entrega do primeiro pedaço foi um chororô só também. O Mosca anunciou que o primeiro pedaço seria dividido entre a Tia Su e a Tia Márcia, que tanto nos ajudaram (e ainda ajudam) com o João. Nossa, se não fossem elas, não sei o que seria de nós… Nossa, as duas choraram tanto… Se emocionaram, a gente se abraçou… Um chororô geral!

Depois do parabéns, todo mundo logo se dispersou e aí a gente abriu a motoca que ele ganhou da Fernanda, mãe da Clara. Olha a cara de satisfação dele! Aí, sim, ele começou a sorrir!!! Aí, deixamos ele se arrastar brincar com alguns brinquedos, o deixamos solto. Aí, ele voltou a ser o nosso João. Vai ver ele é tímido quando está na multidão, né? Vai saber…

Ah! João vestiu duas roupas. Uma mais simples para sujar antes do parabéns. Coloquei a camiseta do Pequeno Cidadão, banda infantil que a gente ama. Depois, na hora do parabéns, vesti uma roupa de “hominho” nele. Calça jeans, camiseta pólo com detalhes em tecido de camisa, tênis… Um luxo só! Outra coisa: não comprei lembrancinhas. Sempre acho que esse é um artigo meio imbecil e sem utilidade. Aí, nós fizemos uma mesa de guloseimas. Compramos uns docinhos, Dadinhos, balas, pirulitos, etc. Peguei meus potes e copos coloridos e a Kiki montou a mesa.  E a toalha que eu usei foi utilizada na minha festa de 2 anos, acredita? Muito fofa!

O Dinho e a Kátia ficaram aqui depois da festa, ajudaram a gente a subir as coisas que sobraram (muuuita coisa, inclusive) e acompanharam a abertura dos presentes. Nossa, gente, ele ganhou taaaanta roupa de inverno… Vários conjuntos de moleton!!! Nem acreditei. E os brinquedos? Um mais legal que o outro! Olha a cara de feliz dele com esse cavalinho que anda fazendo barulho? E a Amanda, mãe da Maria Eduarda, deu um xilofone que eu tanto queria ter comprado para ele. Adorei! No momento da foto, ele estava em um momento compositor, hahaha…

Todo o serviço, comida, brinquedoteca, decoração e bexigas foram do Tem que ter festa. Eu e a Kiki conhecemos a Simone, dona da loja, há 10 anos, quando começamos a trabalhar com ela. O Mosca também fazia trabalhos para ela e nós nos conhecemos por causa da loja. Ou seja, o João é praticamente filho do Tem que ter festa, heheheh… Si, nós gostaríamos de agradecer pelo carinho dispensado à nossa família sempre!

A gente quer agradecer a presença de todo mundo, todos os presentes, todos os abraços, beijos, carinhos, palavras de amor, olhares, e-mails, tudo… Nós amamos cada um de vocês e queremos que acompanhem o crescimento do Joãozinho sempre. Um grande beijo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

6 comentários sobre “A festa do primeiro ano do João

  1. Amei o texto, as fotos da festa, me sinto tia ingrata de não ter ido,juro! Mas Fabi o Vi até tinha topado de dormir na minha casa e sairiamos cedo daki, mas no sábado pela manhã ele ficoucom febrão, tadinho tá até agora. Mas que bom ver vcs felizes! Um beijo e a festa tava linda e organizada!

  2. Tatiane disse:

    Oi Fabi, que linda as fotos, fiquei emocionada.
    Parabéns para o Joãozinho que ele traga mais e mais alegrias para vc e toda a sua família.
    Beijos…

  3. Ebaaaaaaaa!!! Que bom que acertamos no presente!!! Fiquei super feliz!!! Obrigada mais uma vez por nos convidar… foi uma delícia fazer parte de um momento tão especial!!! Bjs

  4. Aniversário de filho, tb é de mãe e pai…
    Achei seu post lindo, rico em detalhes e traduz exatamente tudo o que sentimos no dia… É um misto de orgulho, satisfação… No mesmo tempo que ficamos felizes com o crescimento do bb, ficamos meio assim, por justamente ele estar crescendo, complicado a cabeça de mãe 🙂
    É um dia em que ficamos nostálgicas…
    Parabéns pela linda festa…
    Merecida!!!
    Bjs
    🙂

  5. ai que lindo fabi amei tudo…parabéns…..muito lindo…
    quanto ao sono tudo tranquilo ele é bebe ainda não está acostumado a baladas…com o tempo isso melhora…ainda bem que ele dormiu eu tive esse problema no final da festa…
    voce pode ver lá nos post eu fiz outro do aniversário do Yago vai lá ver http://www.kellycristina.bebeblog.com.br e tem outra homenagem para voce no selinho de mãe na parte de selos….
    Que legal festa é tudo de bom…parabéns por uma familia tão unida e feliz igual a sua……
    JOÃO PARABÉNS DE NOVO QUE DEUS ILUMINE BASTANTE A SUA VIDA…….e da sua mamãe e do seu papai…

Deixe um comentário